🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Aparência: arrasando no visual do e-commerce

Destacar-se frente à concorrência, chamar a atenção dos internautas, reforçar a identidade visual da marca e aumentar as vendas. Por esses e outros motivos, é importante investir no visual do e-commerce. A aparência da sua loja virtual será a primeira coisa que capturará a atenção do visitante e, depois, será a responsável por conduzi-lo à conversão.

O design de um e-commerce tem a ver não só com a parte visual mas também com a usabilidade e a navegabilidade. Sites com boa navegabilidade são de fácil compreensão; seus clientes encontram facilmente o que precisam; não possuem layout poluído com promoções e banners que tiram o foco dos produtos; e são feitos pensando no cliente – desde a escolha de cores até a disposição dos elementos – para que ele tenha vontade de comprar novamente e passe bastante tempo na loja.

Como melhorar o visual do e-commerce na Loja Integrada

Há alguns recursos na plataforma da Loja Integrada que podem auxiliar a melhoria do visual do seu e-commerce.

Editor de tema

Na plataforma da Loja Integrada, você pode acessar o editor de tema. Por meio dele, é possível fazer alterações na aparência do e-commerce de forma rápida. Tais como:

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

– Disposição de elementos no site. Por exemplo: logo, coluna lateral e itens da loja;
– Tamanho do layout;
– Escolher se haverá menu superior e menu lateral;
– Cor principal, cor de fundo, cor de fonte;
– Se as cores serão claras, escuras e se terão transparência;
– Estilo do tema;
– Background;
– Fontes.

Loja de temas

Na loja de temas, você poderá comprar o tema que mais combina com a sua loja. Há temas dos mais variados tipos a preços acessíveis e compatíveis com a plataforma Loja Integrada.

Loja de banners

Já a loja de banners possui banners temáticos para você anunciar ofertas em qualquer data comemorativa: Natal, Black Friday, Carnaval, Verão, Páscoa, Outono, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Festa Junina, Primavera ou Inverno. Outra opção é exportar o seu próprio banner. Saiba como clicando aqui.

HMTL

HTML é uma linguagem base da Internet usada para desenvolver websites. Por isso, outra opção para modificar o visual do seu e-commerce é inserindo elementos e/ou fazendo edições. Para isso, é importante que o lojista tenha conhecimentos básicos de HTML ou conte com um profissional qualificado.

CSS

CSS (Cascading Style Sheets ou folhas de estilo em cascata, em português) é uma especificação que define como serão e onde ficarão os elementos do layout dos e-commerces e sites que utilizam linguagens como HTML. Na plataforma da Loja Integrada, é possível personalizar algumas partes da loja, editando o CSS da loja. É possível alterar:

– As principais cores de textos (como o preço ou título dos produtos);
– Backgrounds do topo, corpo, rodapé ou de toda a loja;
– Cores e tamanhos dos botões;
– Customizar o formato de suas tabelas e muito mais.

Para isso, é importante ter noções básicas de CSS, ter um profissional que saiba fazer tais edições ou ler a documentação da plataforma.

Caso surja alguma dúvida na hora de realizar algum tipo de personalização, você pode recorrer à comunidade da Loja Integrada – um ótimo canal para tirar essas e outras dúvidas!