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3 ideias para ganhar visibilidade na sua loja virtual

Estar presente na mente do consumidor é talvez um dos maiores desafios de qualquer marca. Além da competição acirrada com outras marcas, as empresas competem também com outras distrações, como redes sociais, programas de televisão, memes e outros. Se você também está vivendo este desafio, confira 3 ideias que podem ser realizadas para ganhar visibilidade na sua loja virtual!

Como ganhar visibilidade na sua loja virtual

Ideia #1 – Sorteio em redes sociais

A chance de ganhar algo faz o olho de qualquer um brilhar. Talvez por isso os sorteios façam tanto sucesso — e ainda trazem um compartilhamento orgânico muito interessante. Afinal, quem participa comenta com seus conhecidos e pronto: mais participantes no sorteio. Para a marca, é uma ótima oportunidade de ganhar visibilidade na sua loja virtual. O sorteio por si só já chama a atenção e desperta o interesse de muitas pessoas, mas, se você quiser aumentar ainda mais a visibilidade da loja pode, por exemplo:

  • Determinar, como regra básica do sorteio, que o participante marque pelo menos um ou dois amigos nos comentários. Dessa forma, você provoca um alcance maior para a publicação e para a marca.
  • Outro requisito do sorteio pode ser curtir o perfil da marca na rede social. Assim pode ser que, após o sorteio, as pessoas continuem recebendo as suas atualizações e interagindo com a marca.
  • Fazer parceria com outras lojas. Pode ser uma loja que venda produtos complementares ao seus — por exemplo, a parceria entre uma agência de turismo e uma loja de artigos para viajantes — ou que venda produtos para o mesmo público — por exemplo, uma loja de artigos para maternidade e uma loja de artigos para bebês. O interessante é que duas marcas trabalhando juntas conseguem atingir ainda mais pessoas. Não se esqueça de que é importante que ambas desfrutem da visibilidade que pode ser alcançada com este sorteio. Logo, uma das regras básicas do sorteio deve ser curtir o perfil de rede social de ambas as empresas.

Ideia #2 – Concurso cultural para algo importante para a loja

A segunda ideia para ganhar visibilidade na sua loja virtual é fazer um concurso cultural capaz de envolver o público. A ideia aqui é criar um evento no qual o público mande as suas ideias e/ou escolha uma das opções oferecidas pela loja. Assim, além de ser parte da decisão, eles o ajudarão a ganhar visibilidade na sua loja. Confira alguns exemplos:

  • A definição do nome de um novo produto: o público pode enviar sugestões e/ou você pode selecionar algumas para que eles escolham qual é a melhor opção.
  • O próximo produto a ser lançado: você pode apresentar algumas opções e dar ao seu público o poder de escolher qual eles querem ver primeiro na sua loja. O legal é que, antes mesmo de o produto ser lançado, já se estará promovendo um burburinho sobre ele.
  • O próximo produto a entrar em promoção: você pode escolher dois ou três produtos que estão precisando ser liberados no estoque e deixar o seu público escolher qual quer que tenha um desconto bacana nos próximos dias. Quando a promoção entrar no ar, o público já estará ciente e pronto para garantir o seu produto.

Para a criação de sorteios, concursos e outras promoções, é sempre importante se atentar a alguns detalhes para garantir que a promoção será um sucesso e não lhe deixará no prejuízo. Confira quais são estes cuidados a serem tomados no texto Mais promoções e menos prejuízos na sua loja virtual.

Ideia #3 – Fazer uma série de vídeos para apresentar algo sobre a loja

A ideia aqui é escolher um momento importante da loja — por exemplo, o lançamento de um produto, a escolha de uma estampa e/ou o lançamento da própria loja — e fazer uma série de vídeos para apresentar isto para o público. Além de apresentar algo, você vai:

  • Produzir conteúdo relevante;
  • Atrair a atenção dele com frequência regular;
  • Apresentar um outro lado da loja;
  • Relacionar-se com o cliente.

A consequência natural é ganhar visibilidade na sua loja virtual. Lembre-se de manter uma frequência nestas postagens e de divulgar essa informação para que o cliente saiba quando esperar um vídeo novo.

Um exemplo de marca que vem fazendo isso muito bem é a Anitta. A cantora divulgou no seu IGTV uma série de vídeos mostrando como foi a escolha do seu próximo hit a ser lançado. Além de mostrar os bastidores de um single para o público, ela cativou ainda mais os fãs.

Ideia #bônus

Uma ideia bônus para ganhar visibilidade na sua loja virtual é com assessoria de imprensa. Se você acha que esta ferramenta só pode ser usada por grandes marcas, está enganado. Confira tudo sobre o tema no texto Assessoria de imprensa para e-commerce: caia na mídia.

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