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4 recursos ideais para iniciantes no e-commerce!

Para quem não tem um conhecimento profundo em tecnologia, marketing, vendas ou design, o sonho da criação de uma loja virtual pode parecer mais distante. No texto de hoje, você verá que isso não necessariamente é verdade. Os recursos da Loja Integrada foram pensados especialmente para que os clientes possam configurar a loja mesmo que sejam iniciantes neste tema e/ou não tenham experiência com isso. Conheça quais são eles.

1. Aparência da loja

recursos ideais para iniciantes no e-commerce

Como sabemos, o visual da loja é fundamental para atrair os clientes, exibir os produtos de forma harmoniosa, organizá-los de uma maneira que seja fácil para o cliente encontrar o produto que deseja e ter uma versão mobile do site. Para quem tem pouca ou nenhuma experiência com design e layout, criar o visual da loja pode parecer um bicho de sete cabeças. Para os lojistas da Loja Integrada, basta acessar a loja de temas e escolher um que combine com o seu e-commerce. Além disso, ainda é possível inserir o logo da loja e personalizar a tipografia, as cores, os menus, banners e outros elementos. De quebra, você ainda ganha uma loja virtual com uma versão mobile para não perder vendas dos clientes que gostam de fazer compras via tablet ou smartphone.

2. Integrações

“Seria ótimo oferecer aquela forma de pagamento ou de envio para o cliente, mas a integração com a plataforma de e-commerce vai dar um trabalhão.”

“Eu adoraria fazer uma campanha de e-mail marketing, mas vai dar muito trabalho coletar e atualizar manualmente as informações de compra e cadastro da plataforma.”

“Queria que meus clientes pudessem deixar comentários nos produtos para contar como foi a sua experiência de compra para outras pessoas, mas não sei como fazer isso.”

Esses cenários não fazem parte da realidade dos lojistas da Loja Integrada. A plataforma possui integrações de diversos tipos:

Para pagamento

É possível oferecer uma série de formas de pagamento. Por exemplo:

  • Cartões de crédito e débito;
  • Boleto bancário;
  • Pagamento na entrega do produto;
  • Checkout transparente.

Para envio

É possível oferecer várias formas de envio do produto. Por exemplo:

  • Correios;
  • Transportadoras;
  • Motoboy;
  • Retirar pessoalmente;
  • Além disso, é possível oferecer ao cliente uma simulação do valor do frete já na página do produto.

Para marketing

O lojista da Loja Integrada consegue fazer a integração da sua loja com diversas ferramentas que vão auxiliá-lo na divulgação da loja, tais como:

  • E-mail marketing;
  • Google AdWords;
  • Ações para recuperar carrinhos;
  • Personalização de produtos para serem exibidos aos clientes;
  • Marketplaces;
  • Comentários no produto.

Sem falar na interação com plataformas de ERP que facilitam muito a gestão do e-commerce.

3. Diário de bordo

recursos ideais para iniciantes no e-commerce

Estar a par de tudo o que acontece na loja, do retorno de certas ações de divulgação, da quantidade e do volume de vendas, do ticket médio de compras e outras informações é fundamental para o lojista garantir a saúde da loja. Para facilitar esta tarefa, quem tem acesso a qualquer plano PRO da Loja Integrada tem acesso ao Diário de Bordo: um painel com todas estas informações do seu e-commerce centralizadas.

4. Gerenciamento de estoque

Há diversas formas de gerenciar o estoque da loja. A única pessoa que pode decidir qual é a maneira ideal para o seu negócio é você. O papel da Loja Integrada, neste caso, é facilitar o tipo de gestão que você escolher: manualmente pela própria plataforma ou usando um sistema de ERP.

 

Além de todos os recursos comentados, a Loja Integrada os oferece com configurações simples e intuitivas para que você não precise levar muito tempo para realizá-las sem dificuldade. No entanto, se mesmo assim surgirem dúvidas, a Central de Atendimento estará sempre pronta para lhe atender.

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