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5 dicas para agências de marketing digital iniciantes

Nem todo começo é fácil. Empreendedores como você sabem muito bem a respeito disso, não é verdade? Por isso, algumas dicas para agências de marketing digital que estão no início podem ser essenciais para o seu crescimento.

Por mais que não exista uma fórmula que garanta o sucesso, é fundamental seguir exemplos de outros negócios que começaram como o seu e prosperaram. Para ajudá-lo, separamos, neste artigo, algumas ações importantes.

A seguir, 5 dicas para agências de marketing digital que estão começando!

1. Mostre ao público os benefícios que o trabalho da sua agência oferece

É importante ser criativo!

A concorrência no mercado de agências de marketing digital é cada vez maior, mesmo que muitas optem pelo caminho da especialização.

Entenda qual é o momento atual do seu público para educá-lo em relação aos benefícios proporcionados pelo trabalho da agência.

Em muitos casos, ele não está pronto e necessita de explicações mais detalhadas sobre o funcionamento — passando de uma fase de desconfiança, causada pela falta de entendimento, para outra de decisão.

Utilize as redes sociais da agência de marketing para mostrar os bastidores, dar dicas, responder dúvidas, fazer threads e escrever com mais profundidade sobre os assuntos que domina.

2. Diferencie-se das demais agências de marketing

Conte sobre o seu método de trabalho!

Não precisa entrar em detalhes e falar como alcançar o sucesso, mas explicar de forma resumida o diferencial da sua agência.

O modo como ela trabalha pode ser chamado de metodologia, ou seja, a maneira como o atendimento, o desenvolvimento e a entrega são feitos.

O que sua agência tem de único para oferecer aos clientes? Pense sobre isso!

Depois, organize essas informações em um material visualmente atraente. Pode ser um infográfico, vídeo ou landing page. Mas é importante que a descrição da sua metodologia seja cativante.

Inclusive, uma das boas dicas para agências de marketing digital é utilizar a técnica de storytelling.

3. Chame seus clientes de sucesso e mostre-os ao mercado

Casos de sucesso são uma excelente maneira de comprovar a eficiência do seu trabalho!

Quando um cliente de uma loja virtual deseja comprar determinado produto, mas não conhece a credibilidade do e-commerce, busca meios para se informar. Um deles é a seção de depoimentos que cada produto tem.

Isso vale para o trabalho da sua agência!

Uma das dicas para agências de marketing digital é colocar os casos de sucesso como uma das páginas do site. Eles podem ser organizados por cliente ou tipo de trabalho realizado.

Também é possível transformar cada caso em um post para blog. Se preferir, há o formato de podcast — como se fosse um curto programa de rádio, mas digital.

Esses materiais podem ser compartilhados por seus clientes, portanto, incentive-os!

4. Cuide da reputação da sua agência de marketing digital

Tenha claro em sua estratégia e plano de negócio o marketing da agência!

Se o cliente não encontra sua agência no Google, o que ele pensará a respeito de ela fazer o negócio dele aparecer?

Seja coerente com o seu mercado, utilizando o poder do marketing para atrair clientes e convertê-los em novos negócios.

E, para reduzir o investimento em marketing, sem perder performance, a dica é trabalhar constantemente a reputação da agência.

Trabalhe a presença da agência na internet, cuidando das redes sociais dela e dando atenção aos potenciais clientes que estão por ali. Lembre-se de que eles precisam de um incentivo para que escolham os seus serviços!

5. Foque no core business da agência

Qual é o coração do seu negócio?

Sua agência de marketing digital tem, pelo menos, um serviço que realiza com maestria. Dê o máximo de atenção para ele e não tenha medo de contar com parceiros especializados para desenvolver os demais.

Um bom exemplo é a plataforma de e-commerce. Uma agência especializada em comércio eletrônico pode não ter uma solução própria e contar com plataformas desenvolvidas por outras empresas.

Isso não significa perder o controle sobre a gestão do cliente, pois a agência estabelece uma parceria para que atue como intermediadora.

Essa é uma excelente maneira de oferecer para o seu cliente o que há de melhor em diversas áreas!

Gostou das dicas para agências de marketing digital que estão começando?

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Parabéns, agora você pode por em prática tudo que aprendeu!

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