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5 dicas para alcançar mais vendas através das redes sociais durante a Black Friday

A Black Friday é uma data que tem feito sucesso desde que chegou em terras brasileiras, em 2010, e vem a cada ano se consolidando como uma das datas mais importantes do comércio no país.

Organizada pelo varejo, a Black Friday acontece todos os anos na última sexta-feira de novembro.  Para o consumidor, é a oportunidade de adquirir aquele produto tão sonhado e que estava esperando um bom preço. Para o vendedor, é hora de consolidar vendas, aumentar seu banco de dados e zerar o estoque.

As redes sociais podem até não garantir um grande volume de vendas e conversões para as pequenas e médias empresas em curto prazo, mas estão longe de serem ignoradas. Elas são importantes canais de construção de relacionamento e conversões a longo prazo, além de serem um canal direto e de comunicação instantânea com seus clientes.

Durante a Black Friday, as redes sociais podem ajudar e muito os lojistas. Nós separamos algumas dicas para te ajudar a vender mais nessa data utilizando as redes sociais.

1. Utilize o Twitter para fluxos de busca

Você pode utilizar o Twitter para para analisar o comportamento do seu público-alvo, além de oportunidades para criar promoções. Pensando na Black Friday, vocẽ pode selecionar palavras-chave ligadas aos produtos que estão à venda ou ao seu público. As buscas podem ser feitas tanto na barra de pesquisa, na busca avançada do Twitter ou até mesmo em ferramentas de gestão de redes sociais.

2.  Faça enquetes sobre o que as pessoas gostariam de comprar

A função de enquete já é antiga no Facebook e é um recurso bem eficaz. É possível que seus clientes votem, por exemplo, em qual promoção desejam ver no site ou qual produto elas querem comprar durante a Black Friday. No Instagram, é possível fazer enquetes mais dinâmicas, utilizando fotos e até Gifs para ilustrar as opções de resposta. Você pode criar por exemplo uma “disputa” entre produtos e assim é possível verificar qual é o produto mais buscado pelos consumidores.

3. Antecipe suas ofertas

Uma ótima estratégia é antecipar nas redes sociais o que o consumidor verá no site no dia da Black Friday. No Instagram, utilize vídeos e fotos dos produtos e abuse do Instagram stories! Isso contribui para marcar na mente do consumidor onde ele deve ir no dia certo para adquirir o produto desejado e traz muitas dúvidas através de mensagens direct. Além disso, falar sobre a escassez desse produto evita que o consumidor fique indo de um site a outro e dê preferência para sua oferta. O Facebook é o melhor lugar para utilizar essa estratégia, pelas maiores chances de sua oferta viralizar através de compartilhamento e marcações.

4. Crie campanha de remarketing para as ofertas antecipadas

O Facebook e o Instagram permitem criar uma campanha para pessoas que tiveram interesse e também compartilharam um conteúdo da sua página. Dessa forma, na Black Friday é possível “relembrar” as pessoas que se interessaram por aquelas ofertas e assim aumentar suas chances de conversão.

5. Responda seus clientes

As redes sociais fornecem uma comunicação muito rápida e às vezes é impossível responder à todos. Por isso, prepare sua equipe da melhor forma para responder os consumidores, direcioná-los para os canais certos e sanar todas as dúvidas. Lembrando sempre que um bom atendimento pode garantir conversões no futuro.

Dica extra​: Já pensou em ganhar seguidores reais e interessados no seu conteúdo? A Socialrocket é uma plataforma de engajamento e automação para Instagram! Com ela é possível segmentar o público de interesse por segmento, perfis de inspiração, localização e hashtags, agendar postagens, criar campanhas de directs para todos seus seguidores e gerenciar comentários dentro da plataforma. Quer saber mais? Clica aqui e decole seu perfil com a Socialrocket!

Essas dicas são uma ótima forma de expandir suas possibilidades. Por isso, abuse da criatividade e prepare com antecedência sua estratégia de promoção para essa data tão importante.

Como foi sua última Black Friday? Tem alguma dica? Conta aqui nos comentários!

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