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5 dicas para aumentar sua mailing list

Mailing list é uma lista de e-mails para a qual são enviadas mensagens, newsletters, conteúdos e promoções para os clientes, prospects e contatos que orbitam a loja. Como está a sua estratégia? Descubra a seguir dicas para aumentar sua mailing list.

dicas para aumentar sua mailing list

Por que é importante aumentar sua mailing list?

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais efetivas para a loja se comunicar com o cliente. É barata e faz a mensagem chegar diretamente na caixa de entrada do cliente. Ou seja, não é preciso encontrá-lo no mar de internautas do mundo online. Com essa estratégia, é possível:

  • construir um relacionamento mais próximo com os consumidores;
  • fortalecer a confiança dos clientes;
  • automatizar as mensagens que precisam ser enviadas para nutrir os leads, por exemplo.

O motivo pelo qual é importante que essa lista de contatos seja maior é muito simples: fazer a sua mensagem chegar para ainda mais pessoas. Isso aumenta as chances de conversão e a quantidade de pessoas interagindo com a sua marca.

5 dicas práticas para aumentar sua mailing list

Antes de tudo, é preciso frisar um dos itens mais importantes do que não fazer nas estratégias de e-mail marketing quando o assunto é elaborar essa lista: NÃO COMPRE MAILING LIST. Parece tentador. Nós sabemos. Mas tudo que vem com pouco esforço merece certa desconfiança. O problema de comprar mailing é que você tem grandes chances de ser considerado spam já que:

  • Muitas vezes, as empresas que fornecem as listas não pediram autorização de seus cadastrados para encaminhar seus contatos para outras empresas – ou pedem, mas deixam isso escondido em letras miúdas;
  • O contato nunca ouviu falar da sua empresa;
  • O contato não é seu público-alvo e não deseja receber o seu conteúdo.

O jeito correto e honesto de aumentar sua lista é pedindo a autorização das pessoas. O melhor jeito de fazer isso é oferecendo benefícios para eles. Veja as 5 dicas práticas para aumentar sua mailing list abaixo.

1. Premie os inscritos

Pode ser um cupom de desconto para quem efetuar o cadastro, a participação num sorteio ou a entrega de um brinde, por exemplo. Essa é uma forma de incentivar o cadastro e ainda iniciar um relacionamento.

2. Elabore conteúdo exclusivo e relevante

Ofereça um material que faça o cliente ter vontade de se cadastrar. Por exemplo, o envio de newsletter com dicas sobre aquele mercado, o download de um ebook ou um calendário para ele se antenar do universo em que a loja está inserida.

3. Deixe claro que você não enviará SPAM

Elabore uma mensagem que deixe claro que você só enviará mensagens relevantes para o cliente e que não fornecerá os dados dele para terceiros sob nenhuma hipótese.

4. Permita a escolha da frequência de envio

Após o cadastro, você pode perguntar qual a frequência de envio que o cliente deseja. Isso demonstra a preocupação da loja em não ser inconveniente.

5. Facilite o cadastro

Na página de cada post de blog, na página de agradecimento e de sucesso do pedido, na home da loja e/ou como um pop-up na hora de ele fechar a página. Escolha algumas dessas opções ou crie outras. O importante é disponibilizar a forma de cadastro em vários momentos para aumentar as chances de cadastro. Certamente, é preciso não exagerar para não irritar o cliente. Além disso, é importante não exibir mais estas mensagens após o cliente já ter efetuado o cadastro.

Por fim, na caixa de cadastro, pergunte apenas o e-mail. Se você precisar fazer mais alguma pergunta importante (nome, telefone, frequência de envio e outros), deixe para fazê-la após a confirmação do e-mail.

Agora que você já descobriu como aumentar sua mailing list, veja como elaborar e-mail marketing para o seu e-commerce gerar mais vendas. Confira!

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