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5 dicas para otimizar os pagamentos durante a Black Friday

A hora de receber os pagamentos não é só um momento para o lojista receber o valor da venda, mas também é uma oportunidade de encantar o cliente. Encantar o cliente na hora em que ele está tirando dinheiro do bolso? Sim! É possível. O pagamento faz parte da experiência de compra do cliente e é um momento que deve ser levado em conta com muita atenção ao planejar a Black Friday da sua loja. Afinal, um cliente encantado na Black Friday volta o ano todo para comprar na loja. Confira as dicas que separamos para você!

Confira 5 dicas para lidar com os pagamentos durante a Black Friday

1. Ofereça a opção de pagamento que seu cliente prefere

Uma boa experiência de compra inclui encontrar na loja sua opção de pagamento preferida. Então, pesquise entre as formas de pagamento possíveis de serem oferecidas, como cartão de crédito, de débito e boleto, quais são as preferidas dos seus clientes. Ou, se possível, ofereça todas principais opções.

2. Preste atenção ao canal de vendas que você está usando

O canal de venda influencia os pagamentos. Alguns dos seus clientes efetuam a compra diretamente no site, mas você pode efetuar a venda numa rede social, num e-mail, numa mensagem de WhatsApp entre outros. Quais serão as opções de pagamento que você oferecerá em cada um dos casos? De que forma você vai viabilizar essa venda? Uma opção é usar as tecnologias que geram um QR code ou um link para o cliente efetuar o pagamento online.

3. Adote o checkout transparente

O checkout transparente é um método em que a finalização de compra é feita dentro do mesmo ambiente, ou seja, o cliente não é redirecionado para outro local para realizar o pagamento. Isso faz com que os pagamentos sejam rápidos, práticos e naturais para o cliente. Confira mais vantagens do checkout transparente aqui.

4. Forneça agilidade

Quanto mais rápido o cliente finalizar a compra melhor. Dessa forma, evitam-se frustrações do cliente e diminuem-se as chances dele desistir. Por isso, use todo e qualquer recurso para tornar o pagamento mais ágil e eficiente. Por exemplo, a própria página de checkout transparente, o preenchimento automático e até sistemas de one click buy (que armazena as informações de pagamento do cliente de forma segura para que a compra seja efetuada em um único clique).

5. Tenha uma página clean

Ao chegar no momento da compra, evite distrações para o cliente. Para isso, trabalhe com um layout clean, limpo, com poucos elementos estratégicos que ajudam e incentivam o cliente a finalizar a compra sem dificuldades.

Por exemplo:

  • Uma página sem muitas cores, imagens, textos e botões;
  • Somente campos de preenchimento realmente necessários;
  • Um layout que deixe claro quais são as etapas a serem realizadas;
  • Uma barra de progresso com as etapas já realizadas e as que faltam;
  • Uma única página de finalização da compra;
  • Cores contrastantes no botão que finaliza a compra.

Dica bônus: conheça o Mercado Pago

O Mercado Pago oferece algumas facilidades para o lojista usar nos pagamentos. Por exemplo:

Opção de venda por meio de QR Code

O cliente escaneia o código pelo smartphone e efetua o pagamento para a loja.

Opção de venda por meio de maquininha de cartão

Ideal para as lojas que possuem loja física ou que fazem retirada na loja.

Opção de venda online

Para vender via cartão de crédito (em até 12 vezes) ou via boleto. As taxas variam de acordo com o prazo de recebimento que você achar melhor.

Opção de venda via redes sociais

Com esta tecnologia você gera um link de pagamento e envia para o cliente interessado por mensagem de WhatsApp, redes sociais ou e-mail. O benefício das taxas flutuantes de acordo com o prazo também vale neste cenário.

É parceiro da Loja Integrada, o que torna tudo mais fácil e descomplicado para adicionar essa ferramenta à sua loja.

Quer aproveitar estes benefícios de pagamentos na sua loja? Então conheça o Mercado Pago.

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