Blog da Loja Integrada
Página do Produto

5 dicas para ter uma página de produto mais assertiva

Em tempos onde para se comprar algo pela Internet as pessoas recorrem ao Google para encontrar a melhor opção, em muitas vezes a página de um produto acaba sendo o primeiro contato de um cliente com uma loja.

Por isso, além de ter uma página inicial atraente e de fácil navegação, é importante que seu negócio tenha as páginas dos produtos completas, bem configuradas e convidativas ao cliente.

Neste artigo, vamos compartilhar 5 dicas para você ter uma página de produto mais assertiva para aumentar suas chances de converter visitantes em compradores!

1. Tenha fotos de qualidade

Para uma loja virtual, imagens dizem tanto quanto palavras. Você vai entender isso mais para frente neste artigo, mas fato é que ter fotos dos seus produtos com boa qualidade fazem total diferença.

Boa resolução

Imagens de baixa resolução não permitem uma visualização mais detalhada do produto. Já imagens de resolução mais alta permitem a aproximação da imagem (o famoso zoom), dando ao cliente a oportunidade de ver de perto detalhes que podem ser decisivos no momento da compra;

Detalhes

Além da boa resolução, o recomendável é que você tenha ao menos 3 fotos dos seus produtos, sendo 1 do produto completo, e mais 2 de detalhes que podem ilustrar melhor a cor, textura, estampa, material e outras informações.

Leve em consideração que ao comprar pela internet, o cliente não pode tocar no produto;

Ângulos

Se fizer sentido para o seu produto, não se esqueça de apresentar fotos de diversos ângulos. Principalmente para quem vende moda, ter fotos de diversos ângulos é importante para mostrar o caimento das peças;

Boa iluminação

A luz do ambiente fará total diferença no momento de captação das imagens. Isso porque usar uma iluminação inadequada pode interferir na percepção das cores do produto;

Fundo neutro

O fundo também pode interferir muito nas imagens. É importante que o ambiente seja neutro, em cores claras, e que permitam o contraste do produto com o fundo.

2. Pense bem sobre os títulos dos produtos

Ter bons títulos para seus produtos não é importante somente para o SEO. No artigo Como fazer SEO na Loja Integrada, nós apresentamos como você deve fazer o preenchimento deste e de outros campos importantes para o SEO, mas colocar um nome bem pensado em seu produto também ajudará seu cliente a encontrar o que ele precisa em sua loja.

O recomendável é evitar colocar informações desnecessárias no título do produto. Por exemplo, se sua loja vende uma sapatilha bico fino em suede preta, colocar mais informações além disso, como dizer que é linda, que serve para todos as estações e outras informações não adequadas para este campo, pode atrapalhar o desempenho nos buscadores e também nas buscas internas da loja.

3. Descreva seus produtos de forma criativa e informativa  

Um pouco diferente do título é a descrição do seu produto. Aqui, você tem mais liberdade para colocar mais informações – na verdade, quanto mais informações, melhor.

Recomendamos que você divida sua descrição em 2 etapas:

Criativa

Nesta etapa, você deve colocar informações mais lúdicas à respeito do produto, buscando encantar o cliente. Coloque a descrição comercial, recomendações de uso, diferenciais, valor agregado, entre outros detalhes;

Informativa

Já nesta etapa, informe as características técnicas do produto, como dimensões, materiais de composição, cuidados necessários e outras recomendações mais específicas sobre o uso.

É importante que você usa na descrição as palavras-chave de sua loja, para ajudar a aumentar a relevância do seu conteúdo.

4. Transpareça a opinião de outros compradores sobre o produto

A propaganda boca a boca continua sendo um sucesso. No caso de uma loja virtual, além das recomendações entre conhecidos, você pode contar com ferramentas que ajudam a exibir avaliações e recomendações sobre o produto na página.

Na Loja Integrada, temos algumas opções que você pode ativar em seu negócio:

Google Avaliações do Consumidor

O Avaliações do Consumidor é um programa gratuito do Google que permite a coleta de avaliações do vendedor feitas pelos clientes.

O aplicativo oferece um símbolo de classificação do vendedor, que é exibido em sua loja;

Ebit

O Ebit mede a reputação das lojas virtuais, por meio de avaliações apresentadas após a finalização de um pedido.

Após a aprovação do seu cadastro, a loja será avaliada, e um selo é disponibilizado para apresentar sua reputação aos visitantes;

TrustVox

A TrustVox é conhecida como a plataforma de reviews mais premiada do e-commerce. É uma ferramenta oficial do Reclame Aqui que, automaticamente, coleta as opiniões dos clientes e as publica na página do produto.

5. Tenha uma chamada para a ação clara e visível

As imagens, o título e a descrição do seu produto vão ajudar muito a converter seu visitante em comprador, mas você não pode se esquecer de algo muito importante: perguntar pela venda.

Em uma loja virtual, essa chamada acontece por meio do botão “Comprar” ou “Adicionar ao carrinho”, e por isso dele deve estar estrategicamente posicionado e configurado.

É importante sempre usar um botão com cores mais chamativas, com uma fonte em um tamanho bom e que se destaque em meio ao conteúdo geral da página de produto.


Estas foram as nossas dicas para você melhorar as páginas dos produtos de sua loja. Tudo pronto para aplicar as melhorias? Aproveite para assistir também o vídeo que produzimos apresentando estas boas práticas!


Leia mais

Artigo anterior

5 erros de atendimento ao cliente que você não pode cometer

Leia mais

Próximo artigo

Minha loja virtual está criada e funcionando. Quais os próximos passos?

Deixe seu comentário