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5 fantásticas palestras do TED para empreendedores de loja virtual

As palestras do TED são famosas pelos quatro cantos do mundo por inspirar empreendedores. A essência da instituição é propagar “ideias que merecem ser disseminadas” e com elas provocar insights e influenciar negócios. 

Separamos algumas apresentações de até 18 minutos ideais para inspirar o comércio eletrônico.

Bill Cross: O que faz uma pequena empresa dar certo?

Bill Cross encubou e montou diversas startups. Vendo o desenvolvimento delas percebeu porque algumas obtiveram sucesso e outras acabaram não se transformando em um grande negócio. Sua curiosidade o levou a concluir diversas estatísticas e fatores que fazem empresas darem certo.

 

Joseph Pine: O que os consumidores querem

No período que a economia industrial estava se estabilizando no mundo, se desenvolvia uma produção em massa para manter os preços baixos e distribuir o consumo para o máximo de pessoas possíveis.

Muitos que trabalham com e-commerce acabam acreditando que esse é o caminho ideal para conquistar faturamento e posicionamento da marca, porém, com as evoluções do próprio ser humano, hoje as empresas buscam colocar em prática a “economia de experiência”, trazendo autenticidade para os produtos para despertar o sentimento de que “eu preciso ter aquilo”.

 

Chip Kidd: A arte das primeiras impressões
(no design e na vida)

Segundo o designer Chip Kidd, as duas técnicas mundiais para a comunicação instantânea são a clareza e o mistério. A palestra aborda como estas ações funcionam no cérebro humano, mostrando alguns exemplos e servindo de inspiração para quem busca a identidade da sua loja virtual.

 

Dan Cobley: O que a física me ensinou sobre marketing

A construção de uma marca pode ser comparada com teorias de física, segundo Dan Cobley. O marketing é o principal braço de quem tem um negócio na internet, mas ainda é difícil observar lojistas que querem realmente criar uma marca e não apenas vender.

 

Jenifer Goldbeck: Por que “curtidas” em mídias sociais dizem mais do que você pensa

Cada loja virtual vem acompanhada de um perfil em redes sociais com grande interação como Facebook ou Google+. O número de curtidas que recebem é uma das métricas do lojista. Entretanto, cada curtida em sua página é uma pessoa com uma história diferente que entrou em contato com a sua loja virtual.

Na palestra, é possível entender o que uma simples interação de um botão diz sobre cada consumidor, o comportamento e até que ponto empresas e pessoas estão ao controle destas informações.

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