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6 dicas para formar parcerias de sucesso no seu e-commerce

Como em qualquer outra esfera da vida, firmar parcerias pode ser algo muito produtivo. No mundo do e-commerce, é particularmente importante que se unam esforços com o intuito de atingir um objetivo único mais rapidamente. Algumas vantagens de parcerias para e-commerce são:

  • Em tempos de crise, uma parceria pode economizar certos investimentos e alavancar as vendas de ambas as lojas;
  • Aprender e ensinar novas estratégias de negócio e novas formas de executar tarefas;
  • Agregar valor ao seu produto ou serviço. Por exemplo, mais segurança nas transações financeiras ou mais agilidade de entrega, um serviço complementar ou entrega de mais informações sobre o mercado em que a empresa está inserida.

Para firmar uma parceria de sucesso para um e-commerce, é necessário estar atento a estas 6 dicas:

1. Avalie o e-commerce

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Uma parceira é uma troca, uma estratégia na qual se dá algo e se recebe algo. Por isso, liste os pontos fortes e os fracos do e-commerce a fim de encontrar as fortalezas que o seu negócio virtual tem e que podem ser oferecidos numa parceria, além das suas fraquezas, que precisam estar presentes na empresa parceira. Assim, todo mundo ganha!

2. Encontrar bons parceiros

 

Esta é, talvez, a etapa mais desafiadora. Pesquise bastante, participe de eventos da área de e-commerce e amplie a sua rede de contatos para encontrar bons parceiros que tenham a ver com o perfil da sua loja.

3. Avaliar o candidato a parceiroblog_topicos_dicas-parceiro2

Escolher um parceiro é algo bem delicado. Uma parceria só pode funcionar se as empresas tiverem perfis complementares e caminhando para um mesmo objetivo. Por isso, avalie:

  • se a missão e a visão das empresas estão alinhadas;
  • se a empresa é vista pelo mercado de forma positiva, uma vez que, numa parceria, algumas características serão “emprestadas” para a outra empresa;
  • se os clientes e os valores das empresas são os mesmos ou parecidos.

4. Apresente a proposta ao parceiro

Após sua pesquisa, entre em contato com o parceiro em questão para fazer a proposta. Um contato pessoal dentro da outra empresa pode ajudar. Se não tiver, não tem problema. Pesquise a pessoa com quem precisa falar e as formas de contato para chegar até ela. Na hora de apresentar a parceria, prepare-se e demonstre as vantagens que ambos terão.

5. Divida tarefas

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Divida, junto com o parceiro em questão, as tarefas e atividades que cada empresa executará. Importante: entregue um pouquinho a mais que o combinado para aumentar o nível de confiança e de satisfação do seu parceiro. Lembre-se sempre de estar à disposição e manter uma comunicação frequente e contínua com a empresa. Além disso, se for uma parceria formal, você precisará firmar um contrato.

6. Avalie a parceria

Crie formas e métricas para monitorar e medir a parceria que foi criada com o intuito de fazer um acompanhamento sobre o seu desempenho. Dessa forma, ficará fácil descobrir quando e em que ponto a parceria precisa ser ajustada, se for o caso.

Firmar parcerias pode ser a chave para aumentar receitas, acelerar o crescimento e gerar mais conexões para o seu e-commerce. Além disso, é uma ótima forma de entregar ainda mais para o seu cliente e aumentar seu nível de satisfação.

Quer saber mais sobre o mundo do e-commerce? Não deixe de acompanhar o blog da Loja Integrada.

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