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6 dicas para vender temas para lojas virtuais e expandir sua agência

Os temas para lojas virtuais são uma excelente opção para aumentar a visibilidade de uma agência e, consequentemente, o seu portfólio de serviços para e-commerce.

Uma boa loja virtual depende de alguns fatores. Entre eles, a plataforma, os meios de pagamento oferecidos e um layout que transmita os valores da marca e, ao mesmo tempo, apresente as informações de maneira objetiva e agradável. E é exatamente nesse ponto que entram os temas para lojas virtuais.

Além disso, os temas para lojas virtuais também são positivos para os clientes menores e que estão começando no universo online agora. 

Quer entender melhor como incorporar este produto à sua agência? Siga com a leitura e descubra!

As vantagens dos temas para lojas virtuais

Uma tema pronto permite que o cliente personalize a sua loja sem que sejam necessários conhecimentos profundos de programação ou investimentos altos (necessários para a criação de layouts exclusivos).

Resumindo, os temas para lojas virtuais são muito vantajosos para quem está entrando agora no universo do e-commerce ou para pequenos empreendedores. Afinal, eles permitem obter um design profissional e que gere uma boa experiência para o consumidor final, mas com valores mais acessíveis.

Para as agências que comercializam o produto, também existem diversos benefícios, entre eles:

  • Escalabilidade: o tema é desenvolvido uma única vez e pode ser comercializado por muito tempo e para vários clientes;
  • Divulgação: a própria plataforma de e-commerce assume a responsabilidade por ofertar os temas e realizar promoções para divulgá-los;
  • Pagamentos: facilidade e segurança para receber os pagamentos, afinal, estamos falando de uma plataforma de e-commerce;
  • Visibilidade para os demais serviços da agência: ao fazer parte do marketplace da plataforma, a agência ganha mais visibilidade e pode, inclusive, captar novos clientes a partir da venda dos temas;
  • Venda de serviços adicionais: como personalização do tema ou criação de banners.

Como faturar mais com temas

Criar e personalizar temas para lojas virtuais pode ser altamente rentável para a sua agência. E, apesar de grande parte dos esforços de divulgação ficarem por conta da plataforma, você também pode fazer a sua parte para captar mais clientes com as dicas a seguir:

Desenvolva para nichos

A dica aqui é pensar em nichos de mercado para os quais vocês podem trabalhar. Com isso, é possível disponibilizar temas que atendam a necessidades específicas e, com isso, ganhar mais destaque na plataforma.

Traga novidades

Outro ponto importante é manter os temas atualizados de acordo com a evolução da plataforma. Como estamos falando de um mercado dinâmico, é importante que a agência, enquanto especialista em e-commerce, esteja atenta a toda mudança.

Aproveite as datas comemorativas

Uma ótima dica é desenvolver temas para datas comemorativas importantes para o varejo, como Black Friday, Natal e dia dos namorados. Com isso, você consegue aumentar a recorrência de compra dos clientes, uma vez que esses temas costumam ter um prazo determinado para ficarem no ar.

Foque nos benefícios para os clientes

Uma dica muito importante para que a sua agência se consolide como referência em temas para lojas virtuais é sempre tentar agregar mais valor ao produto.

Aqui, podemos citar iniciativas como as opções de personalização que o cliente terá e o excelente custo-benefício que ele estará comprando. Afinal, estamos falando de um layout que pode ser ativado com poucos cliques, o que elimina uma série de processos e conhecimentos que seriam necessários para fazer a personalização da loja do zero.

Não deixe o essencial de lado

Também é importante que a sua agência ofereça opções indispensáveis em um tema, como um layout responsivo (ou mobile first), design com rápido carregamento e algumas funcionalidades customizadas. Sendo que a necessidade de customização geralmente varia de acordo com o segmento dos clientes que desejar atender.

Preze pelo atendimento de excelência

Oferecer um bom suporte também pode fazer toda a diferença. Uma boa dica aqui é disponibilizar vídeos e tutoriais para que os clientes conheçam todas as opções do tema e consigam personalizá-los de maneira mais autônoma.

Por fim, estar atento aos feedbacks dos clientes é fundamental para aprimorar constantemente o desenvolvimento dos temas para lojas virtuais. E, com isso, transformar esse produto em uma importante frente para a sua agência.

Que tal ampliar a oferta de produtos e serviços do seu negócio com a criação de temas para e-commerce? Com certeza, essa é uma opção com um enorme potencial de ampliar o leque de clientes da sua agência e ainda abrir as portas para oferecer serviços mais complexos!

Saiba como cadastrar temas sendo parceiro Loja Integrada!

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