Blog da Loja Integrada

7 ideias para um lançamento de produto inesquecível

Tem produto novo para ser lançado na sua loja? Este é um momento muito importante, pois envolve muitos estudos e projeções afirmando que esse é o melhor momento para lançar esse novo item em seu negócio online. Para potencializar os seus esforços, a dica é caprichar no seu lançamento desse produto, afim de impactar seus consumidores e seguidores de tal forma que eles não resistam à novidade.

E para te ajudar a ter um lançamento de produto de sucesso, separamos 7 ideias para a sua loja usufruir ao máximo deste momento.

Lançamento de produto para loja virtual: inspire-se!

1. Instigue a curiosidade

Trabalhar a curiosidade do consumidor é uma excelente estratégia para fazê-lo se interessar pela novidade e manter-se atento ao que vem por aí. Não há momento melhor para deixar o consumidor ansioso por saber mais. Por isso, dias antes do lançamento, publique teasers (vídeos ou imagens que provocam a curiosidade do público) mostrando um pouco sobre o novo produto ou algum detalhe que chame atenção, faça contagem regressiva e traga a atenção do cliente para a loja bem antes da esperada data.

E se esse é um produto muito pedido, vale fazer um teaser com uma mensagem do tipo “Vocês pediram e ele está chegando…”. É certo que seus seguidores ficarão curiosos para saber o que está por vir.

#Dicadesucesso: aproveite este momento de suspensa e faça uma pergunta para seu cliente perguntando se ele tem ideia do que está por vir ou o que pode ser pela foto. Dessa forma você terá mais engajamento deles, o que te trará mais relevância nas redes sociais.

2. Conte com influenciadores digitais

Incluir os famosos digital influencers na sua estratégia de lançamento de produto é ótimo, pois eles têm um canal de comunicação muito especial e único com o seu público. Aproveite este vínculo para falar do produto que você vai lançar. Além disso, a mensagem deles já têm um alcance bastante considerável, já que em sua maioria, possuem milhares de seguidores. O influencer pode fazer parte do teaser ou testar o produto assim que ele for lançado, por exemplo.

#Dicadesucesso: Caso você nunca tenha feito uma parceria com um influenciador digital, aprenda aqui ou acesse nosso perfil do Instagram (@lojaintegrada) e assista o vídeo em nossa IGTV onde a especialista em Marketing Digital, Giovanna Esposito conta como criar uma estratégia de influencers de sucesso.

3. Venda muito bem os benefícios do seu produto

O lançamento é um momento determinante para o sucesso de um produto, por isso fique atento aos detalhes. É como quando conhecemos alguém pela primeira vez. A primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Sempre revise seus conteúdos para não cometer algum erro de falar alguma coisa equivocada ou acabar metendo os pés pelas mãos, como oferecer um desconto que te trará prejuízo. Na hora de lançar o produto, além de falar de suas qualidades, destaque sua capacidade de resolver um problema do cliente ou qual é a vantagem dele realizar a compra.

4. Faça um evento

Como assim? Um evento de lançamento de produto de e-commerce? Parece não fazer sentido, já que a relação com os consumidores e quase totalmente virtual. Que tal se for um evento virtual? Chame seus consumidores para um webinar ao vivo sobre o lançamento do produto. Você pode fazer isso de graça com o apoio de plataformas como YouTube e Instagram. Isso funciona especialmente para e-commerce cujos produtos precisam de demonstrações e/ou tutoriais de uso.

Dependendo do investimento disponível para o lançamento do produto, vale a pena alugar um espaço e chamar amigos e clientes mais fieis. Assim, todos poderão celebrar juntos essa nova etapa do seu negócio.

5. Faça pré-pedidos

Alguns dias antes do lançamento de produto, abra para os clientes fazerem pré-pedidos, principalmente se for um produto que foi muito pedido pelo seu público. Ou seja, para eles adiantarem as suas compras e as receberem quando o produto for lançado de fato.

Assim, eles terão o benefício de ter o produto em primeira mão, no dia que você lançará em sua loja virtual. Como incentivo, para estes pré-pedidos, você pode oferecer um desconto super especial e/ou um brinde exclusivo da sua marca. Pode ser um chaveiro, um adesivo ou até um produto extra – dependendo do valor dele.

Isso porque você criará um senso de urgência em seu público alvo em ter algo exclusivo, além de conseguir lucro com esse produto antes do lançamento dele.

6. Informação, informação, informação

Não economize na entrega de informações sobre o item que você vai oferecer ao consumidor. Como o produto é novo, é bastante provável que surjam muitas dúvidas e é essencial que você se antecipe e não corra o risco de que ele desista de uma compra por não ter a resposta para as suas dúvidas.

Faça tutoriais, uma lista de perguntas que ele pode ter, imagens, dimensões, tabela de tamanhos e um atendimento ágil e eficiente. Preencha a descrição do produto com todos os detalhes possíveis, crie vídeos se possível e mostre em suas redes sociais alguém utilizando esse produto. Quando você mostra o produto sendo utilizado na vida real, atrai muito mais a atenção do seu público alvo.

7. Faça anúncios segmentados

É natural que você dedique alguma verba para a compra de alguns anúncios que irão impulsionar o lançamento de produto. Só não esqueça de fazer isso com a segmentação correta do seu público. Ou seja, selecionando o perfil do público para o qual você quer anunciar.

Isso vai lhe ajudar a ser mais assertivo nas suas campanhas e a obter os melhores resultados. Além do Google melhorar seu posicionamento orgânico quando há alguma campanha paga no Ads.

Para que as estratégias de marketing do seu lançamento de produto fiquem ainda melhores, não deixe de usar as redes sociais. Saiba mais no texto Divulgando as novidades da sua loja virtual nas redes sociais.

Leia mais

Artigo anterior

7 dicas para escolher um modelo de layout incrível

Leia mais

Próximo artigo

Como criar imagens para anúncios que convertem!

Deixe seu comentário