🔥 Comece a vender online. Planos anuais com 20% OFF!
Aproveitar!

A importância dos anúncios em vídeo para seu ecommerce

O audiovisual é um dos formatos queridinhos do momento dos usuários de Internet. Por este e outros motivos, os anúncios em vídeo caíram nas graças de muitos lojistas. No entanto, há quem pense que criar vídeos para seu negócio é caro e complexo, fora da realidade de pequenos e médios negócios.

É comum ver lojistas descartando essa possibilidade por não terem orçamento para contratar um profissional ou uma empresa especializada e não disporem de tempo ou recursos para produzir sozinhos.

Mas, é inegável a relevância deste formato. Nesta série de 2 artigos vamos te mostrar o porque é importante investir nesse tipo de anúncio e dicas para você começar a criar seus vídeos.

Por que o formato audiovisual chama atenção?

Existem alguns motivos pelos quais é importante investir em anúncios em vídeo na sua estratégia de marketing. E por “anúncios” não queremos dizer apenas publicidade paga, mas qualquer forma de apresentar seu negócio e seus produtos em vídeo. A seguir, te mostraremos algumas das razões que justificam a importância de se investir neste tipo de mídia.

1. Não é a tendência, é a realidade!

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Uma pesquisa realizada pela Provokers para Google e Meio e Mensagem mostrou que, naquele ano, o consumo de vídeo na Internet tinha crescido 90% em três anos. Esse é um dado que aponta que não dá mais para dizer que o vídeo é apenas uma tendência, e sim algo que veio para ficar.

O site Biteable também apresenta dados que reforçam o papel dos vídeos na vida online: 6 de 10 pessoas preferem assistir vídeos online do que TV; até 2022, acredita-se que os vídeos serão responsáveis por mais de 82% de todo o tráfego de consumidores da Internet. Entretanto, não precisamos ir “tão longe” assim para entender esta relevância: atualmente, o YouTube já o responsável por um terço de todo o tráfego da Internet.

2. Conversão e engajamento

De acordo com diversas pesquisas, esse formato gera mais compartilhamentos e mais engajamento. Conforme os dados reunidos de diferentes fontes pela Rock Content, vídeos em redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos que imagens e textos combinados; e 46% dos usuários realizam uma ação após assistirem a um vídeo (WordStream, 2018).

Além disso, 81% das pessoas são convencidas a comprar um produto ou serviço depois de assistirem a um vídeo (State of Video Marketing, 2017). Em 2016, uma pesquisa realizada pelo Google já apontava essa tendência de crescimento, com 50% dos entrevistados tendo afirmado que assistiam à algum vídeo relacionado ao produto desejado antes de realizar a compra.

Outro fato importante que deve ser lembrado é que, já nos dias de hoje, os vídeos hospedados no YouTube e em algumas outras plataformas de hospedagem aparecem nos resultados de busca do Google, ou seja, ter um vídeo sobre seu produto pode levar o espectador a tornar-se um comprador.

3. Mais atenção – em diversos aspectos

O vídeo estimula tanto a visão quanto a audição. Por esse motivo, retém melhor a atenção do usuário do que outras mídias. 

Dados relevantes também publicados pela Rock Content mostram que o tempo médio de consumo de vídeos online é de 1,5 hora por dia e 15% dos usuários assistem a mais de três horas de vídeo diariamente (State of Video Marketing, 2017).

Além disso, ter vídeos em seu site pode aumentar consideravelmente o tempo de permanência do comprador em sua loja. Uma pesquisa lançada pelo site Wistia, que analisou 100 diferentes sites entre 2013 e 2016, apontou que visitantes ficam 2.6 vezes mais tempo em uma página que contém um vídeo do que em páginas que contém apenas textos e imagens.

4. Mais informação 

O fato de combinar imagens, texto e sons faz com que o comunicador consiga passar uma quantidade maior de informação em um conteúdo, e em um formato de fácil absorção para o espectador. 

Dados da WordStream de 2018, também divulgados pela Rock Content, mostram que os usuários retêm até 95% das informações em vídeo, e apenas 10% em textos.

De forma geral, vídeos ajudam seu cliente a entender porque precisam do seu produto, e podem interferir diretamente na decisão de compra. Mostrar, por exemplo, como um produto funciona e sua utilidade, ajuda a trazer mais confiança na qualidade do item e, consequentemente, em seu negócio.

E você, já cria vídeos para seu ecommerce? Confira estratégias de vídeos que você precisa implementar no seu ecommerce.