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6 motivos para abrir sua loja virtual agora

Está pensando em abrir sua loja virtual? Ótimo! Agora é realmente um momento perfeito para isso!

Quem acompanhava o noticiário durante o início da pandemia do coronavírus ouviu muito especialista dizer que a covid-19 mudaria o mundo para sempre. De fato, foi isso que aconteceu.

Foram tantas mudanças que a nova era ganhou até um nome: “novo normal”. E a sua base está nas relações digitais.

Com as pessoas ficando em casa, o comércio online foi impulsionado de maneiras nunca antes vistas.

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Essas mudanças já mostraram que vieram para ficar, e quem quiser aproveitar essa nova onda deve correr e abrir seu e-commerce! Então, quer saber por quê? Continue lendo!

6 motivos para abrir sua loja virtual

1. Poucas barreiras de entrada

Para começar, abrir seu próprio ecommerce pode ser rápido e fácil. Ao contrário de uma loja física, você não precisa de muito dinheiro inicial para abrir uma loja virtual. E se escolher bem a sua plataforma de e-commerce essa tarefa fica fácil, fácil (alerta spoiler 😅). 

Você pode começar com pouco e expandir a loja com o tempo, ajustando seu negócio ao público, às oportunidades de mercado e à sua realidade.

Além disso, as diversas ferramentas online disponíveis tornam a gestão, divulgação e o acompanhamento da sua loja virtual muito mais práticos.

2. Loja virtual aberta 24×7

Você não precisa se preocupar com o horário de funcionamento, como aconteceria com uma loja física. Em vez disso, ela ficará aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que você precise estar presente a cada minuto em que ela estiver funcionando.

Isso é o que distingue os negócios online de qualquer outro. No mundo virtual, sua renda não é determinada pelo número de horas que você trabalha, mas sim pelo nível de produtividade que você pode alcançar durante essas horas.

Você, lojista, não precisa estar online para que uma transação seja concluída. Perfeito, né? Porém, é importante ser consistente com seus esforços, tendo foco na criação de valor para seus clientes — atendimento, experiência e fidelidade dos consumidores, por exemplo, são pontos importantes a serem observados.

3. Infraestrutura pré-estabelecida

Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ser um especialista em TI e manjar tudo de tecnologia para abrir e gerenciar uma loja virtual. Hoje, é possível contar com plataformas de ecommerce que cuidam de todo o trabalho técnico para você.

Por meio de um painel prático, você consegue adicionar seus produtos e modificar o tema para que sua loja tenha a sua cara. 

Ainda é possível contar com váráárias integrações entre a plataforma e serviços de terceiros que permitem melhorar ainda mais a forma como você faz as coisas. Ou seja, você tem ao seu alcance a possibilidade de ter uma loja virtual completa de um jeito bem simples.

4. Maior alcance de público

Quando você abre uma loja física, inevitavelmente ela ficará limitada aos consumidores da região. Se tiver uma loja muito renomada, poderá atrair pessoas de lugares mais distantes, mas isso não é garantido.

Mas, com uma loja virtual seu alcance não tem limites. Você pode vender para qualquer pessoa do país, e até do mundo!

Então, isso coloca seus produtos em uma vitrine muito maior, com o potencial de trazer ainda mais negócios para o seu bolso.

5. Tudo está online

Com o crescimento do acesso à internet, cada vez mais pessoas estão online. Isso tem nos permitido fazer muitas coisas online: compras, pagamentos e até trabalhar sem sair de casa.

A maioria dos produtos, desde itens de sacolão até joalherias de luxo, também já está à venda online. E muitas pessoas estão recorrendo às lojas virtuais até mesmo para suas necessidades diárias. Isso economiza tempo e esforço.

Atualmente, a internet é o principal meio a que as pessoas recorrem quando querem pesquisar alguma coisa: seja uma informação, um produto, uma opinião ou uma recomendação. Então, sua presença no mundo virtual é valiosa.

Se você é uma pessoa que já está convencida a abrir um loja virtual, chegou a hora de escolher a plataforma ecommerce que você vai utilizar. Clique no banner abaixo e confira algumas dicas para escolher a sua plataforma 😉

6. Futuro promissor à frente

Dados do site de estatísticas Statista mostram que as vendas globais no comércio eletrônico saltaram de 1,3 bilhões de dólares em 2014 para 4,2 bilhões de dólares em 2020. E elas não param de crescer!

A Statista também prevê que, até 2023, esse número chegue em 6,3 bilhões. Um aumento grande para pouco mais de dois anos.

Ou seja, você precisa aproveitar isso! Então, crie uma loja virtual, ofereça uma excelente experiência ao seu cliente e esteja sempre aprendendo para aprimorar o seu negócio. Aqui no blog sempre compartilhamos conteúdos que são aquela mão na roda.😉