Descubra como anúncios para redes sociais podem atrair muitos clientes pra loja virtual

Há alguns anos vender online não é mais sinônimo apenas de ter uma loja na internet. Além das lojas, os canais de venda vem crescendo cada vez mais através dos marketplaces e principalmente das redes sociais, que vão desde Instagram e Facebook até o Youtube e Whatsapp.

É um caminho importante de vendas e que representa uma fatia considerável do lucro dos ecommerces, mas mais do que isso: esse canais promovem relacionamento e interação com o seu cliente. Neste conteúdo, vamos falar sobre algumas estratégias para anúncios para as redes sociais. Confira!

A relação do consumidor com as redes sociais 

Cada vez mais o consumidor diferencia menos o que é entretenimento do que é “propaganda” de alguma marca. Isso por que, o que antes eram comerciais demarcados em momentos específicos nos intervalos dos programas, hoje acontecem de maneira fluida, seja na televisão e principalmente na internet. 

É nas redes sociais que o consumidor do nosso tempo busca inspirações, passa o tempo livre e também passa a fazer suas pesquisas de compras neste ambiente. 

Por isso, a relação entre o consumidor com as redes sociais é diária e contínua, o que permite às marcas criarem estratégias comerciais para criar relacionamento de alguma forma. 

Os anúncios nas redes sociais:

É possível criar estratégias de venda através de anúncios pagos nas redes sociais, através do Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, etc.

Os anúncios tem a missão de aumentar a visibilidade do seu ecommerce na internet e impactar o seu cliente entre os conteúdos com promoções, imagens e informações sobre o produto ou serviço. 

Os anúncios pagos aparecem mais para quem já mostrou algum interesse pelo seu produto ou lojas parecidas. Por isso, quando pesquisamos sobre determinado produto logo somos impactados por anúncios diversos daquele produto. 

É possível usar mecanismos de publicidade das redes sociais para agilizar o processo de atração de potenciais consumidores. 

O que é preciso saber para fazer bons anúncios nas redes sociais? 

Para criar um anúncio pago, é preciso conhecer o seu público de interesse, como sua escolaridade, ocupação profissional, interesses, ambições, faixa etária, e criar uma persona para seu negócio para que os filtros de atração sejam bem aplicados. 

Também vale utilizar palavras chave de uso potencial do seu consumidor para que ele encontre rapidamente a sua marca ao pesquisar pelo produto. Depois disso, entenda como criar anúncios e veja na prática os resultados de anúncios pagos na internet e o aumento do fluxo de clientes e vendas. 

Aprenda como atrair pessoas pra sua loja virtual

Outras estratégias para vender seus produtos: 

Além dos anúncios, outras estratégias de marketing digital podem ser aplicadas nas redes sociais como por exemplo: 

➡️ Marketing de conteúdo: uma estratégia que a marca entrega não um anúncio sobre o seu produto, mas informações sobre o universo que rodeia aquele produto.

Por exemplo, se o seu produto é um shampoo, o conteúdo será sobre a saúde dos cabelos, dicas para deixar o cabelo melhor, entrevistas, newsletter, vídeos, etc. Tudo pensado para o seu público interagir e aprender com a marca.

O objetivo é educar o cliente e entregar conteúdo gratuito em troca de fortalecimento de marca e aumento da autoridade da empresa perante os concorrentes.

➡️ Live Commerce: Após as lives nas redes sociais serem uma forma de aproximação das marcas e entrega de conteúdo, a live commerce também vem ganhando espaço com o objetivo de vender o produto de forma mais direta.

A partir de uma live, o cliente ou potencial consumidor pode interagir diretamente com a marca, e muitas vezes o encontro ao vivo promove bons negócios. 

➡️ Youtube: Outro ambiente importante para criar relacionamento é anunciar ou ter um canal no Youtube.

Você pode inserir anúncios no formato de vídeo e também anúncios gráficos, selecionar o público de interesse e ser monetizado pelos cliques. O conteúdo em vídeo gera um alcance maior do que conteúdo escrito ou estático. 

➡️ SEO: O Search Engine Optimization (SEO) é a otimização do site para o Google. Ou seja, é ranquear a sua página para quando houver uma pesquisa pelo produto, termo ou palavra chave, o consumidor encontre a sua marca bem posicionada e clique para fazer a sua pesquisa.

Um SEO envolve conteúdo e palavras-chave com boa quantidade. Relevância, visto que a autoridade do seu site é gerada pelos links e menções de pessoas nas redes. O SEO é uma estratégia que leva um tempo para gerar resultados, mas vale a pena pois quando a marca alcança um bom resultado pode permanecer em destaque por um longo período nas buscas. 

Gestão integrada pra sua loja virtual

Para ter bons resultados de venda em sua estratégia em vários canais, que envolvem anúncios em redes sociais, é importante ter tudo integrado e de maneira automatizada.

Através de um sistema de gestão é possível sincronizar cadastros, compras, vendas e entregas mesmo em canais diferentes e ao mesmo tempo. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 4 meses utilizando o cupom #lojaintegrada e entenda na prática como fazer a sua empresa crescer mais através de uma gestão integrada e eficiente.

Se você ainda não criou seu ecommerce na Loja Integrada, dê o primeiro, crie sua loja virtual e aproveite o cupom para testar o Bling!


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *