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Case Frenet: Aumentando as Vendas Regionais com Estratégias de Frete

O preço e prazo são um dos principais motivos para mais de 80% de carrinhos abandonados em lojas virtuais, vendas interrompidas. Separamos um exemplo real de pequeno lojista que mostra o quanto é importante entender a fundo o porquê você está perdendo vendas, e como agir para mudar a situação.

Um pequeno lojista localizado em Recife vendia 3 pedidos por dia, em maior parte para a cidade de São Paulo. Ao analisarmos o painel Frenet da loja, identificamos um grande volume de cotações que tinham como destino o estado Pernambuco, sede da empresa.

Ao irmos mais a fundo, vimos que a loja tinha uma demanda considerável em sua própria cidade que não estava se refletindo em vendas. Encontramos uma oportunidade!

Enquanto o empreendedor competia utilizando promoções e descontos para chegar a preços atrativos para clientes de São Paulo, perdia a oportunidade de atender de forma competitiva a demanda local com melhores preços e prazos para a entrega.

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Dada a conclusão, o empreendedor implementou a Entrega No Mesmo Dia para as regiões próximas a Recife utilizando o Cupom de Frete Grátis.

O resultado? Aumento imediato da conversão! A estratégia de Frete Local combinada com o alinhamento do marketing, a empresa passou a explorar um novo mercado e aumentou as vendas regionais. E você, já parou pra montar sua estratégia de frete para aumentar vendas?

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