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Aumente suas vendas na Black Friday: crie sua loja virtual agora

Veja porque este é o momento certo para abrir seu ecommerce e alavancar as vendas na Black Friday!

Nós estamos passando por um período transformador na história, e, no dia 26 de novembro de 2021, teremos nossa segunda Black Friday no meio de uma pandemia.

Mesmo que a maioria das lojas físicas já tenha reaberto no Brasil, o tipo de transformação causado pela covid-19 é duradouro e vai impactar a forma como as pessoas compram e consomem pra sempre.

Isso significa que o ecommerce vai continuar crescendo: a expectativa é de que as vendas na Black Friday batam novos recordes.

E se você está pensando em surfar nessa onda, a hora é agora. A BF é um ótimo momento para começar a vender online.

Foi pensando nisso que criamos este post: vamos te mostrar as vantagens de abrir sua loja virtual agora e aproveitar a Black Friday. Se interessou? Então, bora!

Aproveite as vendas na Black Friday: abra seu ecommerce agora

Fazer compras online já virou parte da rotina de milhões de brasileiros.

Durante o pico da pandemia de covid-19, muitos consumidores não tiveram outra escolha a não ser acessar lojas online, impulsionando drasticamente o mundo do comércio eletrônico.

Para os consumidores, isso foi simplesmente uma mudança de rotina. Para os lojistas, sinalizou uma oportunidade.

Com a Black Friday apontando no horizonte, abrir sua loja virtual pode ser uma ótima chance de aproveitar o calor do momento.

criar loja na loja integrada

8 vantagens de criar uma loja virtual antes da Black Friday

1. Sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana

Já imaginou ter uma loja que nunca fecha? Possuir um ecommerce pro seu negócio possibilita que você venda a qualquer hora e a qualquer dia, em feriados e fins de semana, sem nenhum gasto a mais para isso.

Ao contrário do que ocorre no caso de um estabelecimento comercial físico, o trabalho além das horas e dos dias comerciais gera altos custos, como pagamento de hora extra para funcionários ou gastos operacionais, como eletricidade.

No caso da loja virtual, a venda depende apenas da disponibilidade do cliente para comprar. Para eventos grandes, como a Black Friday, ter um ecommerce é essencial para que seus clientes possam acessar a loja e aproveitar as promoções nas horas mais cômodas para eles.

2. O custo inicial de um ecommerce é menor do que de uma loja física

Para abrir uma loja virtual não é necessário um grande investimento inicial: um computador, um domínio e uma plataforma escolhida a dedo são suficientes para começar seu negócio online.

Considerando a proximidade da Black Friday, a criação de um ecommerce se torna uma excelente opção para expandir ou começar suas vendas justamente por ser um processo simples, prático e rápido de se fazer. 

3. O custo de manutenção é menor do que uma loja física

Além dos custos iniciais serem relativamente menores ao se comparar com um investimento de uma loja física, o custo de manutenção do negócio também é inferior.

Geralmente, há necessidade de menos colaboradores e as atividades são mais concentradas. Além disso, você não precisa ter despesa com aluguel de loja, decoração, eletricidade, limpeza etc.

No caso da Black Friday e dos eventos de fim de ano, você pode até contratar colaboradores temporários para ajudar na demanda, mas ainda assim é uma necessidade menor do que seria em uma loja física.

4. Alcance mais clientes

Com a sua loja virtual, o empreendimento ganha um alcance ilimitado. No ecommerce, qualquer pessoa em qualquer região do Brasil (ou até mesmo do mundo) pode acessar seus produtos/serviços e fazer uma compra.

Quando falamos das vendas na Black Friday, o ecommerce é importante para alcançar um maior número de pessoas e crescer seu funil de vendas.

5. Mais opções de pagamento

Oferecer diferentes métodos de pagamento para o seu cliente é uma estratégia ótima para aumentar a conversão das suas vendas na Black Friday.

A loja virtual disponibiliza diferentes meios de pagamento, ao contrário do que ocorre com uma loja física. 

6. Conforto e comodidade

Ter uma loja virtual é oferecer conforto e comodidade para os seus clientes, já que eles não precisam se locomover para fazer uma compra.

Isso é ainda mais relevante em eventos que lotam as lojas físicas e afetam trânsito/estacionamento, como no período de Black Friday. 

Além disso, também gera praticidade para o consumidor, que pode visitar a sua loja virtual a qualquer hora e de qualquer lugar, por exemplo, enquanto está aguardando uma consulta, quando está no intervalo do almoço ou no pequeno espaço entre reuniões de trabalho —  momentos em que não daria tempo de se deslocar até uma loja física. 

7. Integração com as redes sociais 

Ao se tratar de uma loja virtual, a integração com as redes sociais é muito mais fácil e intuitiva. E convenhamos, é aí que grande parte das pessoas passam tempo atualmente: no mundo online.

Se uma pessoa está conversando com um amigo nas redes sociais e quer indicar uma loja, ela pode rapidamente enviar o link do seu perfil, marcar o amigo em um comentário ou até repostar uma publicação da sua loja, alcançando ainda mais pessoas de uma só vez.

Esse vínculo entre o ecommerce e as redes sociais é de extrema importância para alcançar e prospectar novos clientes, além de se aproximar dos clientes recorrentes, para que a loja possa aumentar as suas vendas na Black Friday. 

8. Monitoramento do desempenho 

A tecnologia que envolve uma loja virtual oferece ao lojista o acompanhamento e armazenamento das informações dos clientes em um único só lugar. Desta forma, algumas decisões estratégicas podem ser tomadas de maneira mais fácil e eficiente.

É possível segmentar os clientes, enviar promoções e ações personalizadas bem como identificar o que está dando certo e o que precisa de ajustes.

Em eventos grandes, como a Black Friday, ao utilizar o ecommerce, você consegue oferecer produtos e ofertas que estão mais alinhadoscom o perfil do seu cliente, otimizando a assertividade das suas campanhas de marketing e aumentando a conversão de vendas durante o período.

Ok, quero abrir minha loja virtual, mas como faço isso?

As vantagens listadas acima te convenceram de que é um ótimo momento para abrir seu ecommerce e aproveitar as vendas na Black Friday?

Ótimo! Então temos uma boa notícia para você: abrir sua loja virtual é rápido e prático, e você terá tudo pronto a tempo da BF 2021. Basta seguir os passos abaixo:

Faça um planejamento estratégico: um documento com todas as informações do seu negócio com o objetivo de orientar suas ideias, planos e objetivos;

Regularize a sua loja virtual: o primeiro passo para isso é abrir um CNPJ. Se você está começando o empreendimento por conta própria, pode se regularizar como MEI – Microempreendedor Individual;

Escolha a plataforma de ecommerce: pesquise sobre as funcionalidades e características das diferentes plataformas de ecommerce no mercado; 

Escolha a plataforma de pagamento: existe uma variedade de tecnologias de pagamentos e de empresas no mercado. Selecione o que melhor atende a você e aos seus clientes;

Estruture a logística: organize a sua rede de parceiros: dos fornecedores ao frete;

Crie uma loja com a sua cara: construa o visual da sua loja online, escolha as cores, crie banners para a Black Friday e muito mais.

E pronto, sua loja está pronta para ser lançada! É claro que você precisa de dedicação, planejamento e responsabilidade, mas tudo pode ser iniciado em poucos dias —  ainda mais se você escolher uma boa plataforma para o seu ecommerce.

A Loja Integrada oferece diversos recursos, integrações, parcerias, suporte, comunidade e planos. Além, é claro, de vários materiais informativos e educativos aqui no blog da LI para você aprender tudo sobre ecommerce.

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