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Aumente suas vendas na Black Friday: Crie sua loja virtual agora!

Não é segredo para ninguém que o e-commerce ganhou seu espaço de destaque em meio a indústria do varejo. O boom do comércio digital é real e veio para ficar. De acordo com o relatório da Webshoppers – 42ª edição, foi registrado um recorde histórico de faturamento do comércio virtual no primeiro semestre 2020. Todas as regiões do Brasil seguiram a mesma tendência: aumento de venda através do canal online. Se você é empreendedor e está se preparando para a Black Friday, mas ainda está montando sua loja virtual, ou ainda não possui uma, aqui vão algumas das muitas vantagens para você acelerar este processo e agarrar as oportunidades que o mundo virtual oferece! 

1 – Sua loja aberta 24 horas por dia 7 vezes por semana!

Já imaginou ter uma loja que nunca fecha? Possuir um e-commerce para o seu negócio possibilita que você venda a qualquer hora e a qualquer dia, em feriados e fins de semana, sem nenhum gasto a mais para isso. Bem ao contrário do que ocorre no caso de um estabelecimento comercial físico, o trabalho além das horas e dos dias comerciais incorre em altos custos, como pagamento de hora extra para funcionários ou gastos operacionais, como energia. No caso da loja virtual, a venda depende apenas da disponibilidade do cliente para comprar. Para eventos grandes, como a Black Friday, ter um e-commerce é essencial para que seus clientes possam acessar a loja e aproveitar as promoções nas horas mais cômodas para eles.

2 – O custo inicial de um e-commerce é menor do que de uma loja física

Para iniciar uma loja virtual não é necessário um grande investimento inicial: um computador, um domínio e uma plataforma escolhida a dedo são suficientes para construir seu negócio online! Considerando a proximidade da Black Friday, já no próximo mês (novembro), a criação de um e-commerce se torna uma excelente opção para expandir ou começar suas vendas, por ser um processo simples, prático e rápido de se fazer. 

3 – O custo de manutenção é menor do que uma loja física

Além dos custos iniciais serem relativamente menores ao se comparar com um investimento de uma loja física, o custo de manutenção do negócio também é inferior. Os processos de uma loja virtual são menores do que de uma loja física, implicando em uma menor necessidade de colaboradores e atividades mais concentradas. No caso da Black Friday e outros eventos grandes, algumas lojas físicas se preparam contratando funcionários a mais para darem conta do alto fluxo e da demanda gerada pelos eventos. Com sua loja virtual, você não terá nenhum custo a mais e apenas se preocupará em manter os seus preços certos para estes tipos de eventos. 

4 – Alcance mais clientes

Com a sua loja virtual, o empreendimento ganha um alcance ilimitado, possibilitando que qualquer pessoa em qualquer região do Brasil (ou até mesmo do mundo), consiga acessar seus produtos. No contexto da Black Friday, o e-commerce é importante para alcançar um maior número de pessoas, um aumento de venda para a loja e escala para diferentes públicos e regiões, visto que o fluxo de visitas em lojas digitais durante o período do evento é um dos maiores do ano. 

5 – Mais opções de pagamento

Oferecer diferentes métodos de pagamento para o seu cliente é uma estratégia ótima para aumentar a conversão das suas vendas. A loja virtual disponibiliza diferentes meios de pagamento, ao contrário do que ocorre com uma loja física. Durante a Black Friday, oferecer diversas possibilidades para o seu cliente efetuar a compra é uma ótima maneira de alavancar sua conversão de vendas durante os grandes eventos anuais. 

6 – Conforto e comodidade

Ter uma loja virtual é oferecer conforto e comodidade para os seus clientes, já que eles não precisam se locomover para fazer uma compra. Estes pontos são ainda mais relevantes em eventos que lotam as lojas físicas e causam desconforto aos consumidores, como no período de Black Friday, que é conhecido por dias de superlotação nas lojas. 

7 – Integração com as redes sociais 

Ao se tratar de uma loja virtual, a integração com as redes sociais se torna mais fácil. A partir desta conexão, a loja consegue elaborar estratégias de marketing digital para alcançar seu público alvo. Durante a Black Friday, esta anexação entre o e-commerce e as redes sociais é de extrema importância para alcançar e prospectar novos clientes, além de aproximar os recorrentes para que a loja possa aumentar as suas vendas no evento, redirecionando potenciais clientes para a loja virtual através destas mídias sociais, o que não acontece no varejo físico. 

8 – Monitoramento no desempenho 

A tecnologia que envolve uma loja virtual oferece ao lojista o acompanhamento e armazenamento das informações dos clientes em um único só lugar. Desta forma, algumas decisões estratégicas podem ser tomadas de maneira mais fácil e eficiente. É possível segmentar os clientes e enviar promoções e ações personalizadas, por exemplo. Em eventos grandes, como a Black Friday, ao utilizar o e-commerce você consegue oferecer produtos e ofertas que possuem mais match com o perfil do seu cliente, aumentando a conversão de venda durante o período, o que dificilmente conseguiria realizar em um estabelecimento físico.

Ter uma loja virtual para a sua Black Friday é oferecer comodidade e praticidade para o seu cliente adquirir o produto desejado. Através do e-commerce você pode alcançar e atrair mais clientes pelo alcance que o mundo online oferece e pela integração com as redes sociais, impulsionando suas vendas durante o período do evento. Por fim, você terá uma plataforma de vendas aberta 24 horas por dia todos os dias da semana, através de um investimento inicial baixo e um custo de manutenção muito menores comparado com uma loja física. 

Agora que você sabe a importância de ter a sua loja virtual, temos mais conteúdos pra te ajudar nessa Black Friday que está chegando. Para ter acesso a todos esses materiais basta acessar: http://lojaintegrada.com.br/blackfriday

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