Blog da Loja Integrada
melhor plataforma de e-commerce

Black Friday Loja Integrada 2016 em números

Passado as vendas da Black Friday, é hora de comemorar os resultados da data mais importante do ano para o e-commerce \o/. Nós, da Loja Integrada, só temos o que comemorar ao lado dos lojistas. Sabe porque?

Só no dia 25, o faturamento de todas as vendas superou – até agora – a marca dos R$4 milhões, isso representa crescimento de aproximadamente 114% em relação ao ano passado. E a tendência é crescer ainda mais, já que, nos próximos dias, muitos boletos ainda vão ser compensados – elevando ainda mais o faturamento total!

O resultado é sinal de que a Black Friday já caiu no gosto do consumidor brasileiro, que aproveita a última sexta-feira de novembro para buscar as melhores ofertas. Soma-se a isso a profissionalização dos lojistas, que levam a data a sério e aproveitam para vender MUITO, sem enganações.

Plantão Black Friday

A equipe da Loja Integrada ficou de plantão por 35 horas sem parar entre os dias 24 e 25. O TI garantiu a estabilidade da plataforma, que não sofreu nenhum incidente. Já o suporte atendeu às dúvidas na comunidade para lojistas grátis e respondeu aos chamados dos lojistas PRO ainda de madrugada!

Houve, ainda, transmissão ao vivo desde a tarde do dia 24 até as primeiras horas do dia 25, totalizando mais de 7 horas de vídeo que você pode assistir aqui e aqui.

Vendas e segmentos

black friday loja integrada

O crescimento positivo do faturamento é reflexo, claro, do total de vendas. No período foram realizadas mais de 21 mil vendas que totalizaram R$202 em ticket médio.

black friday loja integrada

Os segmentos que mais se beneficiaram foram Moda & Acessórios (19%), seguido por Cosméticos & Perfumaria (12%), Casa & Decoração (9%), Eletrônicos (7%), Games (6%), Bebês & Cia (5%), Esporte & Lazer (4%), Brinquedos & Colecionáveis (4%) e Fitness & Suplementos (4%).

comparativo_pedidos-20161130-1

Ao contrário do que muita gente pensa, o pico de vendas não acontece logo na virada do dia 25, conforme gráfico acima. É verdade que à 0h há um aumento considerável no número de pedidos, mas esse impacto não dura madrugada adentro já que, a partir da 1h, o volume diminui e só volta a subir novamente às 7h.

O nível máximo registrado, de fato, na última Black Friday foi entre 9h30 e 12h. A partir de então, o número de pedidos passou a sofrer ligeiras quedas até às 23h – mas, ainda assim, totalizou um volume muito acima da média em um dia normal.

Consumidores

Ao todo, mais de 22 mil consumidores aproveitaram a Black Friday para comprarem utilizando a Loja Integrada como plataforma de e-commerce. Os homens superaram as mulheres em volume de compras, representando 52% dos consumidores. São Paulo concentrou a maior parte das vendas, com 39% do total, seguido por Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (10%), Paraná e Rio Grande do Sul (ambos com 6%), Santa Catarina e Bahia (ambas com 4%). Os outros estados, somados, representam 19% do total.

vendas_por_estado-20161129

Descontômetro

Além dos dados referentes às vendas, faturamento e o perfil demográfico dos consumidores, nós também acompanhamos a evolução dos descontos aplicados em todas as lojas da Loja Integrada. O resultado foi quase R$300 mil economizados por quem comprou as ofertas de nossos lojistas o/!

Se considermos o mês inteiro, os descontos ultrapassam R$1,5 milhão! É muita economia, né?!

descont_metro-20161129

E para você, como foi a Black Friday? Vendeu muito? Quais foram as principais estratégias que você usou? Deixe suas impressões sobre o dia mais importante do ano para o e-commerce nos comentários!

Preparado para as vendas do Natal?


Leia mais

Próximo artigo

Dicas para preparar sua loja virtual para o Natal

Deixe seu comentário