Mudança de cenário e mesmo desejo de crescimento
No começo da quarentena, os mais diversos setores da economia sentiram o impacto do fechamento dos estabelecimentos físicos e, até mesmo aqueles considerados bens essenciais, correram atrás de outras alternativas para continuar vendendo em meio a uma crise econômica e sanitária.
O mercado pet tinha altas expectativas para o ano de 2020, com um lucro pretendido de R$ 20 bilhões. Porém, com a chegada do novo coronavírus, as perspectivas e tendências do setor foram abaladas, mesmo com os estabelecimentos se mantendo abertos em diversos estados do país, como foi o caso do nosso parceiro: a Bicho Bacana.
A Bicho Bacana é uma revendedora de produtos para pets que abriu a sua primeira loja em Copacabana, no ano de 2001. Desde a sua criação, a loja da vizinhança expandiu e, hoje, conta com 4 lojas no bairro de origem e outras 5 lojas em bairros da Zona Sul do Rio, como: Botafogo, Laranjeiras, Flamengo, Jardim Botânico e Leblon.
Com o início do distanciamento social, houve uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que deixou de ir às lojas físicas com a frequência de antes, mas a presença no online, praticamente, dobrou. Por conta disso, o setor pet não deixou de crescer. São cerca de 54 milhões de cachorros e 24 milhões de gatos nas casas dos brasileiros que continuam precisando dos mesmos cuidados de sempre (e até mais, com a presença constante dos donos). A questão que ficou para os donos da loja foi: como chegar até essas pessoas?
Os parceiros ideais para o seu negócio
Com a expansão das lojas físicas, a criação de um e-commerce já era um plano para o futuro próximo. Devido à nova conjuntura, esse plano se tornou prioridade e precisavam reforçar a sua presença online para continuar vendendo e acompanhando o crescimento do setor, agora, na esfera digital.
Os donos da loja buscavam uma alternativa que atendesse às suas duas principais necessidades: entrega rápida e uma plataforma de fácil utilização. A partir dessas diretrizes, seguiram para uma busca online onde encontraram a Loja Integrada como a melhor opção, pelo custo-benefício de sua interface ser otimizada, de simples utilização e o suporte da loja sanar todas as dúvidas. Agora, a busca era por um parceiro, que entendesse a urgência da demanda e aceitasse o desafio de entregar uma loja completa em um prazo tão apertado.
Dentro da própria Loja Integrada, descobriram a Simples. Inovação, que estava com um projeto em vigência para ajudar os pequenos e médios empreendedores a não perderem os seus negócios durante a quarentena, criando e implantando sites com um prazo desafiador de 15 dias corridos. A Simples e a Loja Integrada eram os parceiros ideais que a Bicho Bacana buscava.
Com tudo estabelecido, iniciou-se o processo de criação com o prazo extremamente desafiador para equipe de desenvolvimento web. O tema escolhido para a loja foi criado pela Simples. com algumas personalizações para adequar a identidade da loja e aproximá-la ainda mais dos tutores de pets.
Depois do período de 15 dias, a loja foi entregue, atendendo a todas as necessidades do cliente e, com isso, conseguindo atingir seu objetivo principal de fortalecer o posicionamento digital da marca e aumentar as vendas de produtos e serviços nas lojas físicas.
Mesmo com a mudança no cenário, a Bicho Bacana manteve seu desejo de crescimento e de atender sempre bem seus clientes pets e seus humanos!
Para garantir os melhores produtos para os seus pets no conforto da sua casa, só acessar www.bichobacana.com.br que a Bicho Bacana irá até você!
Deixe seu comentário