Blog da Loja Integrada

Case de sucesso: Dois e-commerces inspiradores (e gratuitos) da Loja Integrada

Para quem já tem uma loja virtual, para quem está pensando em abrir uma ou para quem quer migrar seu negócio local para o online, é importante ler sobre a trajetória de quem já trilhou o caminho que você está pensando em tomar. Por isso, conversamos com lojistas de dois empreendimentos inspiradores (e gratuitos!) da Loja Integrada.

Confira!

Leão 1918

A loja do segmento esportivo vende artigos de vestuário do Fortaleza Esporte Clube e começou suas atividades pela necessidade de realizar uma pré-venda das camisas do terceiro uniforme do FEC (Fortaleza Esporte Clube). Para isso, em setembro de 2016, a loja entrou no ar e, logo de início, as vendas foram bem satisfatórias.

“Acredito que o motivo do sucesso logo no começo se deve tanto pelo novo modelo de negócio quanto pela curiosidade da torcida em conhecer o produto”, relata Kauê de Paula Pessoa Aguiar, gerente da loja virtual Leão 1918.

Para a divulgação da loja foram usados, basicamente, canais já existentes do clube, como as redes sociais – principalmente o Facebook da loja que hoje conta com 576 mil seguidores – e o site oficial, que redireciona para o e-commerce.

Segundo Aguiar, por se tratar de um clube de futebol, há muita paixão envolvida. Isso contribui para um crescimento orgânico e a loja soube aproveitar esta característica. Tanto que, em menos de um ano, o negócio já teve dois picos de vendas – no lançamento das camisas do terceiro uniforme e na Black Friday – e, atualmente, registra um faturamento médio de cerca de R$ 20.000,00 mensalmente. 

Após superar as dificuldades com criação de fluxo de logística e controle de estoque, para o futuro, Aguiar comenta que pretende iniciar a venda de uma gama maior de produtos. Além de evoluir com a plataforma da Loja Integrada e extrair o máximo que a ferramenta pode entregar. “A ferramenta é bem completa e intuitiva”, elogia Aguiar.

A dica de Aguiar para outros lojistas é caprichar no atendimento ao cliente:

“Tentem sempre atender o cliente da melhor forma possível. Da experiência de compra ao pós-venda, ela deve ser sempre a melhor possível”, detalha Aguiar.

Atualização: Por conta do sucesso nas vendas, a Leão 1918 migrou para o plano PRO.

Rastelli Beauty PRO

e-commerces inspiradores

A loja do ramo de beleza comercializa cursos, serviços e produtos especializados em sobrancelhas e cílios. Tudo começou com a paixão de Luana Rastelli pelas técnicas de extensão de cílios. Após realizar cursos internacionais, abriu uma sede em sociedade com a sua irmã, e a loja virtual foi uma consequência natural.

Apesar das dificuldades que enfrenta com a falta de um órgão regulamentador nesta área e as altas taxas de importação e exportação de produtos, a loja está indo muito bem. Dobrando as vendas a cada mês e tendo um faturamento médio mensal de R$8.000,00. A Loja Integrada ajudou a loja a alcançar tais resultados.

“Ela foi essencial para que eu pudesse dar os primeiros passos e fazer as minhas clientes conhecerem meu produto e meu trabalho. Até hoje tenho estado 100% satisfeita com os resultados”, comenta Rastelli.

Segundo a empreendedora, o sucesso se dá pela facilidade oferecida às clientes que querem adquirir os produtos, pela qualidade dos materiais e pela falta de empresas especializadas na área. Para a divulgação, Rastelli revela que usou todas as mídias sociais possíveis, além de participação em eventos de grande escala da área da beleza no Brasil.

A dica de Rastelli para os lojistas é aproveitar os recursos da plataforma da Loja Integrada e trabalhar bem as estratégias de marketing.

“O trabalho de divulgação é essencial para que sua loja tenha sucesso”, revela Rastelli.

Esperamos que estes dois empreendimentos inspiradores da Loja Integrada possam ajudá-lo a se preparar para abrir a sua loja virtual ou o motivem a melhorar o negócio já existente.

Ambas as lojas citadas utilizam/utilizavam o plano gratuito da plataforma da Loja Integrada até a publicação deste post. Saiba mais sobre os benefícios deste plano aqui.

Leia mais

Artigo anterior

Case de sucesso: Cetro Loja

Leia mais

Próximo artigo

Negócios de família: como administrar a loja virtual

Deixe seu comentário