⚡ Cupom de até 32% OFF! Libere recursos pra sua loja e comece vendendo mais.
Aproveitar!

Case de sucesso: Dois ecommerces inspiradores (e gratuitos) da Loja Integrada

Para quem já tem uma loja virtual, para quem está pensando em abrir uma ou para quem quer migrar seu negócio local para o online, é importante ler sobre a trajetória de quem já trilhou o caminho que você está pensando em tomar. Por isso, conversamos com lojistas de dois empreendimentos inspiradores (e gratuitos!) da Loja Integrada.

Confira!

Aqui você vai ver:

Leão 1918

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

A loja do segmento esportivo vende artigos de vestuário do Fortaleza Esporte Clube e começou suas atividades pela necessidade de realizar uma pré-venda das camisas do terceiro uniforme do FEC (Fortaleza Esporte Clube). Para isso, em setembro de 2016, a loja entrou no ar e, logo de início, as vendas foram bem satisfatórias.

“Acredito que o motivo do sucesso logo no começo se deve tanto pelo novo modelo de negócio quanto pela curiosidade da torcida em conhecer o produto”, relata Kauê de Paula Pessoa Aguiar, gerente da loja virtual Leão 1918.

Para a divulgação da loja foram usados, basicamente, canais já existentes do clube, como as redes sociais – principalmente o Facebook da loja que hoje conta com 576 mil seguidores – e o site oficial, que redireciona para o e-commerce.

Segundo Aguiar, por se tratar de um clube de futebol, há muita paixão envolvida. Isso contribui para um crescimento orgânico e a loja soube aproveitar esta característica. Tanto que, em menos de um ano, o negócio já teve dois picos de vendas – no lançamento das camisas do terceiro uniforme e na Black Friday – e, atualmente, registra um faturamento médio de cerca de R$ 20.000,00 mensalmente. 

Após superar as dificuldades com criação de fluxo de logística e controle de estoque, para o futuro, Aguiar comenta que pretende iniciar a venda de uma gama maior de produtos. Além de evoluir com a plataforma da Loja Integrada e extrair o máximo que a ferramenta pode entregar. “A ferramenta é bem completa e intuitiva”, elogia Aguiar.

A dica de Aguiar para outros lojistas é caprichar no atendimento ao cliente:

“Tentem sempre atender o cliente da melhor forma possível. Da experiência de compra ao pós-venda, ela deve ser sempre a melhor possível”, detalha Aguiar.

Atualização: Por conta do sucesso nas vendas, a Leão 1918 migrou para o plano PRO.

Rastelli Beauty PRO

e-commerces inspiradores

A loja do ramo de beleza comercializa cursos, serviços e produtos especializados em sobrancelhas e cílios. Tudo começou com a paixão de Luana Rastelli pelas técnicas de extensão de cílios. Após realizar cursos internacionais, abriu uma sede em sociedade com a sua irmã, e a loja virtual foi uma consequência natural.

Apesar das dificuldades que enfrenta com a falta de um órgão regulamentador nesta área e as altas taxas de importação e exportação de produtos, a loja está indo muito bem. Dobrando as vendas a cada mês e tendo um faturamento médio mensal de R$8.000,00. A Loja Integrada ajudou a loja a alcançar tais resultados.

“Ela foi essencial para que eu pudesse dar os primeiros passos e fazer as minhas clientes conhecerem meu produto e meu trabalho. Até hoje tenho estado 100% satisfeita com os resultados”, comenta Rastelli.

Segundo a empreendedora, o sucesso se dá pela facilidade oferecida às clientes que querem adquirir os produtos, pela qualidade dos materiais e pela falta de empresas especializadas na área. Para a divulgação, Rastelli revela que usou todas as mídias sociais possíveis, além de participação em eventos de grande escala da área da beleza no Brasil.

A dica de Rastelli para os lojistas é aproveitar os recursos da plataforma da Loja Integrada e trabalhar bem as estratégias de marketing.

“O trabalho de divulgação é essencial para que sua loja tenha sucesso”, revela Rastelli.

Esperamos que estes dois empreendimentos inspiradores da Loja Integrada possam ajudá-lo a se preparar para abrir a sua loja virtual ou o motivem a melhorar o negócio já existente.

Ambas as lojas citadas utilizam/utilizavam o plano gratuito da plataforma da Loja Integrada até a publicação deste post. Saiba mais sobre os benefícios deste plano.