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Case de sucesso Loja Integrada: Villa Noiva

Hoje é dia de conversar sobre uma loja virtual que está dando muito certo. O case de sucesso Villa Noiva é a prova de que, com uma boa ideia na cabeça, trabalho duro e dedicação, é possível construir um negócio próspero e cheio de vitórias. Vamos descobrir a história do empreendimento da Maryssol?

A história

Tudo começou quando a Maryssol Lotti Jardim Bianco ficou noiva. Ela e o seu noivo decidiram fazer um casamento no civil, que aconteceu em abril de 2016. Ela estava dedicada aos preparativos para a ocasião e, quando começou a procurar pelo assunto, viu que havia poucos conteúdos e referências sobre casamento no civil. Para suprir essa falta, por hobby, ela decidiu criar um perfil no Instagram sobre o tema. Lá, ela postava inspirações e ideias sobre a recepção, a mesa, penteados, vestidos e muito mais.

Tudo ia bem, mas quando algumas seguidoras começaram a perguntar para a Maryssol sobre o valor, onde comprar e o tamanho dos vestidos, ela identificou uma oportunidade de negócio e decidiu comercializar vestidos para casamento civil e noivado.

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Antes de colocar a loja no ar, Maryssol fez uma coisa muito importante: planejou. “Fiz muitas contas, montei um plano, procurei fornecedores e, por mais ou menos 6 meses, construí toda a ideia. Quando percebi que realmente queria tentar, conversei com meu esposo e decidimos investir”, conta Bianco.

As vendas começaram em janeiro de 2017 e o faturamento só cresce. Além dos esforços de divulgação no Facebook (atualmente com 13 mil seguidores) e no Instagram (com cerca de 21 mil), Maryssol dedicou-se à criação de um blog com conteúdo sobre casamento civil e histórias reais das suas clientes.

Aqui você vai ver:

Os bastidores

A escolha pela Loja Integrada como plataforma veio por indicação. Além disso, o fato da plataforma ser prática e intuitiva conquistou Maryssol. “Meu cunhado tem uma loja virtual e me indicou a Loja Integrada. Gostei do layout e decidi que montaria o site a partir dela. Ainda tenho muito o que melhorar, mas com certeza a simplicidade dos processos de configuração me ajuda a vender cada vez mais”, detalha Maryssol.

Para o futuro, a ideia é expandir. “Hoje, a loja virtual é uma segunda fonte de renda. A partir do ano que vem tenho como foco colocar a loja em primeiro plano e investir pesado para conseguir viver somente dela. Além disso, até o momento, trabalho somente com vestidos, mas, com certeza, em breve, quero expandir o leque de produtos relacionados ao segmento de casamento civil”, revela Bianco.

4 dicas

A responsável pela Villa Noiva deixa várias dicas para outros lojistas aumentarem os seus faturamentos.

1. Marketing de conteúdo

Em primeiro lugar, algo que deu muito certo para ela: o investimento em conteúdo relevante para atrair novos clientes. 

2. Avaliações e opiniões

Além disso, depoimentos e reviews têm muito valor. “Postar comentários das clientes e fotos ajudou muito para que outras pessoas pudessem confiar em fazer a compra na minha loja”, revela a empreendedora. Descubra o poder das avaliações e opiniões no e-commerce.

3. Parcerias

Ela também indica que outros empreendedores façam parceria com empresas confiáveis. 4. Conhecimento sobre o cliente

Por fim, Maryssol aconselha que os lojistas conheçam o público-alvo, item que, para ela, é a principal arma para expandir um negócio. Uma ótima ferramenta para isso são as buyer personas.

Gostou de saber mais sobre o case de sucesso: Villa Noiva? Continue se inspirando nos casos de sucesso da Loja Integrada