Changelog: Coleta Grátis, Status Page e muito mais

Share on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0
Tempo de Leitura: 2 minutos

Já imaginou ter um serviço que coleta os produtos na sua casa ou escritório e leva até uma das agências dos Correios sem cobrar nada por isso? O Coletá Grátis já é realidade para lojistas da Loja Integrada e é o grande destaque deste changelog, que também traz novidades na Status Page e na velocidade de carregamento das imagens nas lojas da Loja Integrada \0/.

Abaixo explicamos melhor todas elas…

Coleta Grátis

Este serviço nasceu com a ideia de otimizar o tempo com a logística de quem possui uma loja virtual ou vende através de marketplaces. Ele consiste, basicamente, em coletar gratuitamente as mercadorias vendidas e as despachar em uma das agência dos Correios conveniadas.

Além de prático, o Coleta Grátis é, como o próprio nome diz, GRÁTIS. Ou seja, você não precisa pagar nada pelo uso do serviço – apenas pela etiqueta PLP para quem não vende pelo marketplace. Por enquanto, apenas lojistas que morem na cidade de São Paulo podem utilizá-lo. Mas a ideia é que, em breve, novas cidades sejam atendidas.

Para quem vende em marketplace, os players atendidos até agora são:

  • AMERICANAS
  • SUBMARINO
  • SHOPTIME
  • ELO7
  • OLX
  • ENJOEI
  • MERCADO LIVRE
  • WALMART

Como as vendas em marketplaces já incluem PLP (etiquetas de controle disponibilizadas pelo Correios), quer dizer que não há nem mesmo custo de postagem. Legal, né? Lembrando que apenas lojistas PRO podem vender em marketplaces com a Loja Integrada. Para quem só vende pela loja virtual, o custo será da etiqueta PLP.

Caso sua venda não seja feita em marketplace, você poderá ainda realizar o envio pelo Coleta Grátis usando seu contrato dos Correios (cartão Fácil) ou pagando apenas pela postagem avulsa através do seu cartão de crédito.

Você pode agendar quantas coletas quiser desde que o agendamento seja feito com um dia de antecedência até às 17h. Por exemplo, se você precisa enviar uma venda na quarta-feira, o agendamento deve ser feito até às 17h da terça.

O Coleta Grátis já está disponível no painel do lojista. Basta clicar lá e preencher as informações com seus dados para que, em seguida, o pessoal do Coleta Grátis entre em contato por e-mail. Se tiver dúvidas sobre o serviço, clique aqui.

Status Page

Com a intenção de mostrar a todos os lojistas o funcionamento do sistema de forma mais transparente, comunicando possíveis incidentes, indisponibilidades, lentidões e manutenções agendadas, reformulados o conteúdo e o layout do Status Page. Nós já tínhamos uma página onde reportávamos essas informações, mas sentíamos que ela não era o suficiente para informar com clareza o andamento de ações técnicas para melhorias do sistemas.

É muito importante ficar de olho neste canal para saber sobre possíveis incidentes na plataforma ou manutenções agendadas.

 

Carregamento mais rápido de imagens

Através de uma melhoria implementada na rede responsável pela distribuição de informações (chamada CDN), melhoramos o tempo de carregamento de imagens. Em termos mais técnicos, inserimos o protocolo http/2 – mais robusto que o protocolo http comum – nesta rede para que os clientes possam acessar qualquer loja integrada de forma mais rápida, aumentando, assim, a chance de conversão.

Gostou de mais essa novidade? Deixe nos comentários o que você quer ver na Loja Integrada!

 

Share on Facebook6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0
  • CorsarioViajante

    Legal, torço para que logo o Coleta Grátis esteja disponível em Campinas – SP!

    • Robson

      Oi bom dia , tenho uma agencia parceira que coleta em campinas, qual seria o volume diário ?

      • CorsarioViajante

        BOm dia Robson, nosso volume é baixo, deve dar uma dez encomendas por semana.

      • Oi Robson! Pode fazer quantas coletas quiser. Entre em contato por aqui para mais informações: http://www.coletagratis.com.br/faq

  • Nuru Brasil

    estou ansioso pela implementação no sistema da Loja integrada onde eu possa gerar minhas etiquetas dos correios dentro da própria loja. Nada de indicar parceiros… o que realmente seria top é a funcionalidade dentro da plataforma LI. Pensem nisso…

    • Virtual Solutions

      Também espero por isso a muito tempo.

      • Nuru Brasil

        Nós que usamos a LI precisamos nos unir para cobrar essa funcionalidade

    • Obrigada pela sugestão, Nuru! 🙂

  • Daniel Pereira

    Quando terá uma integração decente com B2w e Cnova ?

    • tb aguardo ancioso!

    • Oi Daniel! A integração pode ser feita via Anymarket. Você enfrentou algum problema com a integração? Quais?

  • Carlos Cavalheiro

    Gostaria que fossem implementadas melhorias na coleta de e-mails, por exemplo: uma função de newsletter com envio de cupom primeira compra automaticamente, como é feito em outras plataformas. Fica a dica!

    • Oi Carlos! Agradeço a sua sugestão, já repassei ao setor responsável. =)

  • Procar Suspensões

    Olá! Que notícia boa! Quando terá o mesmo serviço para Gravataí/RS?

  • Adolfo Freitas

    Gostaria que pudéssemos montar kits de produtos usando a disponibilidade individual de cada um no estoque. Ou seja, produto A tem 2 unidades, produto B, tem 1 unidade. Ao vender um kit de produto A + Produto B, automaticamente seria debitado 1 unidade de cada produto. O produto B e o Kit que agora estariam sem estoque. E o produto A ainda estaria disponível com 1 unidade.

    • CorsarioViajante

      Também gostaria desta funcionalidade!

    • Oi Adolfo! Agradeço a sugestão, já repassei à minha equipe. =)

  • Adolfo Freitas

    Também gostaria de uma melhor sincronização com o Mercado Livre sem depender de parceiros. Gostaria que ao vender um produto no ML, fosse sensibilizado na LI e vice-versa. Hoje corro o risco de vender a ultima unidade do produto simultaneamente em ambos canais antes de dar baixa manualmente pelo Bling…

  • Adolfo Freitas

    Gostaria que a própria Loja Integrada tivesse a possibilidade de gerar NFe para não precisar utilizar outros parceiros com este fim (Bling)

  • Rafael

    nossa que porcarias de atualizações ! a loja integrada ta desanimando a gente a cada que dia passa parece que regride mais e mais. o duro é fazer uma loja esperando pelas melhorias e quando vê ,olha e pensa que tem que trocar de plataforma cadastrar tudo de novo, subir foto tudo de novo. nossa muito desanimado com a loja integrada não coloca recursos essenciais na plataforma.o negócio deles é esperar o lojsta crescer e mandar para a bilionaria vtex que cobra até sobre as vendas.

    • Oi Rafael! Estou à disposição caso precise de ajuda em algo. A minha equipe está sempre trabalhando para oferecer o melhor aos lojistas. Agradeço o seu comentário. =)

  • Mauro

    Olá. Tenho algumas dúvidas;

    1) Alguma previsão na implementação do Checkout Transparente via Bcash / PayU? Pois desde de 2015 estão falando que vão implementar….
    2) Como posso dar desconto via boleto no Bcash? Pois alguns pagamentos você colocam por exemplo Pagar.me e Boleto Pagar.me, porem não fizeram isto com a Bcash.
    3)É possível trocar o nome do Sedex / PAC, para Expresso / Normal ? Pois nem todas as mercadorias que enviamos podem ser transportadas via Correios, e estar descrito gera uma obrigação pela aquela forma de envio.
    4) Vão implementar alguma restrição de envio por estado? Pois nem todos nossos produtos podem ser enviados para todos os estados

    Obrigado.

    • Oi Mauro, vamos lá.

      1) Por enquanto ainda não tem previsão.
      2) É necessário configurar dentro da sua conta do PayU e após isso alterar dentro do painel da Loja Integrada, na forma de pagamento. Mas dentro da LI é só demonstrativo, primeiro precisa mudar no painel do PayU.
      3) Neste caso é possível configurar uma forma de envio personalizada para os lugares onde os Correios não atendem.
      4) Dá para fazer isso por faixa de cep na forma de envio personalizada. Mas com Correios não dá pra limitar.

      Caso surjam novas dúvidas, você também pode conferir alguns tópicos e pedir auxílio lá na comunidade: http://comunidade.lojaintegrada.com.br/. 🙂