Blog da Loja Integrada

Changelog Fevereiro: Declaração de conteúdo e Correções

Você está preparado pra saber sobre as atualizações na plataforma da Loja Integrada que foram feitas em Fevereiro?

CALMA, você não leu nem as atualizações de Janeiro?

Oxe, então leia -> Changelog de Janeiro!!

Afinal, passou da hora tava na hora da gente começar a atualizar a plataforma, né? Vamos para as atualizações de Fevereiro.

Features

Declaração de Conteúdo

Chega de fazer declaração de conteúdo manualmente! (minha munheca já tava doendo)

Automatização é tudo na vida: poupa energia e tempo. Desde o começo de 2018, os Correios passaram a exigir nota fiscal para postagem de encomendas. Para lojistas que estão enquadrados como MEI ou que não tem CNPJ, subimos uma geração automática de Declaração de Conteúdo dos Correios. 

A Associação de Munhecas aprovou a novidade.

 

Veja aqui um exemplo da declaração de conteúdo gerada automaticamente!


Ainda tem dúvidas sobre essa exigência, temos um post que explica mais detalhadamente como funciona essa obrigatoriedade, clique aqui e veja!

Melhorias e Correções (afinal, nem só de novidade vive o homem)

Campo de comentário do pedido na  API

O que é API? É uma interface da plataforma que possibilita que sistemas sejam integrados e se comuniquem com a plataforma.

Adicionamos, na consulta de pedidos, o campo comentário para que esta informação pudesse ser consultada de maneira simples e rápida por outros aplicativos. Dessa forma, quando o cliente sinalizar ao lojista se o pedido tem alguma observação (que é para presente, por exemplo), consultando o pedido pela API, poderá visualizar essa informação.

(essa atualização foi para aplicativos e pra galera mais técnica) \o/

Correção na reserva de pedidos vindos de marketplaces

Detectamos um bug (sorry) que impedia que pedidos vindos de marketplaces saíssem da reserva (ou seja, o produto ficava “bloqueado” por um período de tempo), ainda que já estivessem aprovados. Agora os pedidos estão com o sistema de reserva funcionando corretamente. (afinal, lojista tem que vender!)

Recarregamento do PayPal em casos de alteração de dados no checkout

Ao alterar dados como bairro ou número, o PayPal Plus não era carregado atualizando essas informações.

Realizamos um tratamento no formulário do checkout que atualiza o PayPal Plus quando esses dados são alterados pelo comprador. A partir de agora, os dados serão atualizados sempre que houverem mudanças nestes campos.

 

Já estamos preparando mais novidades pra Março. Tem bastante coisa legal pra vir. Estamos dando duro pra trazer as melhorias que fazem a diferença no dia a dia dos mais de 20.000 lojistas da LI 😉

Quer sugerir mais algo? Deixe um comentário! Vamos juntos?!

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