Changelog Janeiro: novas features, melhorias e correções

Tempo de Leitura: 3 minutos

Olá, lojista, tudo bem?

Vim aqui pra trazer as novas integrações, melhorias e correções que nossa equipe realizou ao longo do mês de Janeiro. Dentre as novidades, estão o chatbot para suporte e otimização na integração com o Google Merchant. Quer saber mais? Continue lendo esse post para ficar por dentro de tudo!

Feature

Chatbot para lojistas grátis

Uma das novidades implementadas pela nossa equipe está o chatbot exclusivo para lojistas do plano grátis. Com uma base de conhecimento extraída a partir das dúvidas de lojistas reunidas ao longo dos anos, a principal função do chatbot, é poder oferecer um canal para que lojistas do plano grátis possam encontrar informações úteis para suas dúvidas em tempo real. Caso a resposta não conste na base de conhecimento, o lojistas é, então, direcionado para a comunidade. 

O chatbot pode ser acessado diretamente no painel do lojista do plano grátis, conforme imagem abaixo:

chatbot

Ajustes na integração com o Google Merchant

Para incluir produtos com variações e preços diferentes no resultado de busca do Google, nossa equipe implementou uma feature que insere o SKU do produto como parâmetro na URL. Isso faz com que o Google aprove o feed das lojas que possuem produtos com essas características. Antes, esse mesmos produtos eram reprovados pela falta de diferenciação dos preços de produtos – por se tratar de um mesmo produto com vários preços diferentes.

Melhorias e correções

Distinção de descontos no painel

Agora, descontos oferecidos através de forma de pagamento e de cupons de desconto são exibidos separadamente no detalhamento de pedidos do painel. Isso ajuda você a ter mais controle na hora de analisar melhor cada oferta de desconto de forma separada.

Mensagem de trava de exclusão de produtos alterada

Outra melhoria implementada foi a alteração da mensagem de trava de exclusão de produto. Sempre que um produto for excluído, não será possível removê-lo da lixeira por 1 hora. Durante este período, ao tentar remove-lo, será exibida a mensagem: “Este produto ainda não pode ser removido. Aguarde até uma hora e tente novamente.”.

Problema no envio do nome de destinatário

Alguns lojistas relataram que o nome de destinatário não era enviado (ou era enviado com um espaço branco) para o Gateway. Para resolver essa questão, foi inserida uma trava para que o pedido não possa ser finalizado caso este campo esteja vazio ou preenchido apenas com espaço em branco.

Campo MPN na planilha de importação não permitia letras

O campo de MPN disponível na planilha de importação de produtos aceitava apenas caracteres numéricos. A partir de agora, este campo passa a aceitar caracteres alfanuméricos, podendo ser incluídas letras e números no processo de importação.

Divergência na exibição de produtos com variação

Ao cadastrar novos produtos com variação, o preço era exibido na vitrine como “a partir de”. No entanto, apenas produtos com variações de preços diferentes deveriam ter esta exibição. Essa divergência já foi resolvida pela nossa equipe e, agora, o “a partir de” só aparece para os produtos com variações de preços diferentes.

Timeout ao importar planilhas de produtos

Durante o processo de importação de planilha de produtos, identificamos casos de timeout, conforme a imagem abaixo, que impossibilitava que o processo se completasse.

Foi implementada uma tratativa por nossa equipe e o caso já está solucionado.

Ajuste no formato da planilha de transportadora exportada

Ao fazer o download da planilha de transportadora da sua loja, era enviado um arquivo com a extensão xls. Porém, na hora de importar a planilha de volta para a plataforma, acontecia um erro, pois o sistema aceita apenas arquivos com o formato xlsx. Portanto, corrigimos o formato da planilha exportada.

Salvar formas de pagamento

Identificamos inconsistências relacionadas às formas de pagamentos salvas. Toda e qualquer alteração feita na seção de formas de pagamento não eram salvas e uma mensagem era exibida alertando o lojista (imagem abaixo).

Nossa equipe fez os ajustes necessários para que esta questão não volte mais a acontecer.

Alteração e criação de produtos via planilha agora são replicados ao Anymarket

Antes, apenas as alterações e criações de produtos feitas via painel eram enviadas ao Anymarket. Agora, é possível enviar também tudo que for cadastrado ou alterado via importação de planilhas na plataforma! Muito mais prático para quem vende em marketplaces através do Anymarket.