Changelog Loja Integrada Dezembro: Integrações, melhorias e correções

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Tempo de Leitura: 5 minutos

Ei, lojista, tudo bem?

Durante os últimos 30 dias, nossa equipe de TI ficou focada em trazer mais novidades e melhorias para a plataforma.

Se você ainda não viu o Changelog de novembro, aproveite e clique aqui.

Nos últimos meses, tivemos muitos feedbacks sobre melhorias que vocês consideram importantes para fazer a Loja Integrada ser ainda melhor. É claro que, infelizmente, a gente não consegue trazer tudo o que é sugerido. Mas aos poucos vamos chegando lá.

Integrações

PayU

O PayU é o mais novo intermediador de pagamento integrado à Loja Integrada. Agora, lojistas do plano PRO podem oferecer as principais bandeiras de cartão de crédito com tarifas competitivas:

Taxa por transação: 3,49%
Tarifa por transação: R$ 0,39
Taxa de antecipação: 1,99%
Recebimento: D+14

 

Para ativar o PayU em sua loja é muito fácil. Basta você acessar Formas de Pagamento em seu painel do lojista (conforme imagem 1), clicar na opção PayU e seguir o passo a passo.

Imagem 1

 

Caso ainda não tenha uma conta associada ao PayU, é necessário clicar em “Ainda não tem conta no PayU?” (vide Imagem 2 abaixo) para criar uma nova e começar a utilizar o serviço. Para isso, clique aqui. Feito esse processo, essa opção estará automaticamente disponível em sua loja. Fácil, né?

Imagem 2

Lembrando que o PayU só está disponível para quem é lojista PRO.

SmartHint

Outra novidade é a integração com a SmartHint, aplicativo que funciona como uma vitrine virtual. Com ele, é possível aumentar a taxa de conversão através de recomendações inteligentes para cada perfil de clientes.

Também é possível realizar campanhas de retenção, impactando os consumidores no momento em que eles decidem abandonar a loja ou, então, no momento exato da tomada de decisão da compra apresentando uma oferta relâmpago para gerar a compra por impulso.

Esse post aqui tem mais informações sobre o SmartHint.

Melhorias e correções

Além das novidades que mencionamos acima, também focamos em melhorias para otimizar a performance de sua loja e garantir uma ótima experiência para seus clientes.

Listamos abaixo todas elas:

Informações de transações

A partir de agora, é possível acompanhar um resumo no histórico das transações em seu painel. Até então, as informações da transação eram disponibilizadas de forma pouco amigável na página de histórico.

Agora, com o novo campo “Detalhes da transação”, é possível acompanhar de forma mais detalhada e organizada informações como nome de comprador, forma de pagamento, nome do titular do cartão (caso a compra tenha sido realizada com cartão) e até motivo da recusa em casos em que o pagamento foi negado.

Importante: Essas informações podem variar de intermediador pra intermediador, já que cada um utiliza dados diferentes. 

Correção nas formas de pagamentos Redirect

Alguns lojistas relataram cancelamentos indevidos de pedidos feitos via boleto bancário através de formas pagamentos redirect.

Esta questão já foi prontamente resolvida por nossa equipe técnica responsável e não voltará a acontecer.

Mercado Pago Redirect

Algumas vendas realizadas através do Mercado Pago Redirect não estavam sendo automaticamente atualizadas, evitando que o lojista pudesse acompanhar o real status da compra. Nossa equipe técnica responsável identificou uma incompatibilidade entre nosso sistema e o do Mercado Pago, que causou este gap entre o real status da compra e sua atualização.

Foram realizadas as devidas correções e as atualizações já estão funcionando 100% de forma automática.

Pedidos cancelados

Seguindo a orientação de alguns lojistas, desenvolvemos uma feature na qual é possível agrupar, em um único lugar, todos os pedidos cancelados de um mesmo comprador. Desta forma, fica mais fácil para o lojista filtrar, organizar e analisar os pedidos cancelados de um determinado cliente.

Limites de requisições na API

Com a finalidade de garantir mais segurança e estabilidade, outra alteração realizada por nossa equipe de TI foi diminuir a quantidade de requisições feitas em nossa API. A partir de agora, a chave da aplicação pode receber até 1.000 requisições por minuto e a chave da api até 100 por minuto. Requisições acima desses limites serão bloqueadas. O desbloqueio será automático a partir do momento que as elas voltarem a atuar dentro do limite.

Essa alteração evitará que as requisições comprometam o funcionamento de outros aplicativos ou lojas em nossa base.

Se você possuir alguma integração própria, deverá se atentar para esses limites sob o risco da sua integração parar de funcionar.

Pagar.me

Identificamos alguns casos de inconsistência com o Pagar.me. Quando estavam habilitados cartão e boleto, a segunda opção poderia aparecer como a forma de pagamento principal caso o Pagar.me fosse o intermediador padrão da sua loja.

Foram realizadas alterações pela nossa equipe de TI para que, agora, o cartão seja sempre escolhido como forma padrão do Pagar.me. Portanto, a não ser que você tenha selecionado apenas o boleto em seu painel do Pagar.me, o cartão será sempre a forma de pagamento principal quando este intermediador for o padrão em sua loja.

Alterações de desconto do PagHiper

Alguns lojistas reportaram que, ao aplicar desconto em alguns produtos através do PagHiper, o valor do boleto gerado repassado ao cliente era menor que o total da compra com desconto. Nossa equipe já resolveu esta questão e os descontos já estão sendo aplicados com o valor correto.

Etiqueta Envio Fácil

O bug que implicava em apresentar os dados do titular do cartão de crédito ao invés dos dados do comprador na etiqueta Envio Fácil, do PagSeguro, foi corrigido. Agora, quem efetivamente comprou na loja virtual utilizando o PagSeguro Transparente tem suas informações na etiqueta, independente se o cliente é ou não titular do cartão utilizado.

Atualização programada da AWS (Amazon Web Service)

Com o objetivo de atualizar o redirecionamento da sua loja (www), nossas máquinas foram atualizadas, a pedido da Amazon AWS, na madrugada do dia 19 de dezembro. Escolhemos este horário para que o impacto nas lojas fosse o menor possível. Alguns lojistas podem ter encontrado dificuldades em acessar suas lojas sem o www durante os 10 minutos que durou a atualização.

 

E você, tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

 

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  • Bernardo Costa

    Vcs deveriam separar os emails de pedidos de vendas e dos clientes, quando começa a ter mais de 20 pedidos por dia esses emails misturados acabam atrapalhando bastante

    • Verdade Bernardo, vamos tentar otimizar isso! Muito obrigado!

  • Marcia Araujo

    O cliente poderia ter a opção de alterar a forma de pagamento ou cancelar o pedido depois de concluir o mesmo.

    • Oi Marcia! Obrigado pela sugestão, to anotando tudo! (:

  • Bernardo Costa

    Campo “pesquisar” na lixeira, sinto falta, tenho quase 3 mil produtos na lixeira, queria recuperar alguns, mas fica impossivel

    • Muito válida sua sugestão Bernardo, vou repassar para a equipe! (:

  • Seria muito maneiro ter uma opção para alterar a quantidade de produtos na coluna estoque. https://uploads.disquscdn.com/images/b3a45872c4a18baa9fe8e58f8b2f795d07fe9f8c307ed466ceff3ee662388aea.jpg

    • Poxa João Paulo, muito obrigado pela sugestão! Vamos avaliar por aqui! (:

      • Thauan Araújo

        Concordo com o João Paulo, seguindo na mesma ideia, deveria ter edição de preços diretamente no painel Geral dos produtos, onde o usuário poderia sair somente alterando os preços em uma lista de produto, sem ter que entrar em cada um e alterar. Ou então uma aplicação de desconto para cada categoria de produto que quando aplicada efetuasse os descontos em todos os produtos pertencentes á categoria.

  • Alex-Chen Dantas

    Poderia liberar logo a opção de cadastro só para CNPJ ou só CPF, no meu caso que trabalho apenas com lojistas é um saco ter que ficar explicando para os clientes que não é possível liberar a compra com CPF, pois eles acham que por terem preenchido o formulário o cadastro já está automaticamente aprovado e liberado a compra ¬¬

    • Muito obrigado por esse feedback Alex! Vou passar para a equipe! (:

  • paula

    Estou mudando meu site para a plataforma e a outra a qual estava tinha uma opção boa na variação de produto no mesmo cadastro. Quando o cliente selecionava a variação ex: cor/estampa mudava a foto principal do produto para o cliente identificar o produto com a varição desejada.

  • Lero Little Kids

    Ter a opção de alterar o estoque, sem precisar entrar em cada item! Acho que vcs conseguem colocar uma opção de grade mais completa. ex: Amazon; e mudar a opção de cor ou design quando o cliente determinar clicando na foto, até quando vier o pedido para os lojistas, vier na cor já determinado e não a foto principal. Seria possível ter a opção de banner ou layout com GIF? Grata! 😉

  • analu personalizados

    Só uma Sugestão!!! que nem no meu caso que trabalho com produtos personalizados ..deveria ter como atribuir quantidade mínima aos produtos por ex Produto X quantidade mínima 10 …Produto Y Quantidade minima 10 ……com esta função iria ajudar muitos Logistas ….

    • Obrigado pela sugestão Analu, vamos analisar por aqui!

  • Tayron Sanches

    Adicionar forma de envio módico dos correios (específica para envio de livros, revistas, e outros produtos impressos).

  • Thauan Araújo

    Deveria ter uma ferramenta de edição de preços, diretamente no painel Geral dos produtos, onde o usuário poderia sair somente alterando os preços em uma lista de produto, sem ter que entrar em cada um e alterar. Ou então uma aplicação de desconto para cada categoria de produto que quando aplicada efetuasse os descontos em todos os produtos pertencentes á categoria.

    • Deveria ter essa edição com estoque e prazo de envio de cada produto seria muita mais rápido.

    • Oi Thauan! Agradecemos sua sugestão e vamos avaliar por aqui! (:

  • João Victor Bueno

    não gostei de ter apenas MercadoPago no plano free, tenso eles cobrarem taxa de transferência.

  • Hilton Targino

    Poderiam criar variações de layout e personalização do email que é enviado para o cliente após a realização da compra, visto que quando a logo do site é branca por causa do layout acaba não aparecendo no email enviado para o cliente.

  • guilherme rangel

    tem várias formas de pagamento disponível mas se colocar duas TRNASPARENTE o sistema avisa que pode te erros, aí não da para entender.

    • Opa Guilherme! Se você for cliente PRO abre um chamado com essa questão e podemos te ajudar melhor! (:

  • Deveriam aumentar a quantidade de produtos por planos.
    Pra quem tá iniciando e tem muita variedade de produtos, acaba tendo que deixar muitos produtos de fora da loja por ainda não poder pagar um plano com uma quantidade maior.

    • Obrigado pela sugestão Ale! Vamos avaliar por aqui!

    • Tayron Sanches

      Sim, a quantidade máxima de produtos é um problema sério nesta plataforma

  • Guilherme

    Ao invés de mascarar o erro das parcelas do PagSeguro, desativando as parcelas COM JUROS e deixando apenas as SEM JUROS, deveriam corrigir efetivamente o erro. Parece as vezes que vocês nunca usaram o PagSeguro na vida.

  • Guilherme

    Outra coisa, coloquem um filtro NOT na situação dos pedidos, em Vendas -> Pedidos, não queremos ficar vendo pedidos cancelados (ou qualquer outro) mas queremos ver os outros todos, aí deveria ter um filtro para NÃO mostrar pedidos cancelados (ou outro status), MAS todos os outros. Hoje só é possível filtrar um unico status.

  • Gabriel Santos

    Sugestão: Mostrar o preço do produto mesmo estando indisponível.

  • DINIZ GAMES

    Até comecei a criar um site aqui, mas ele ficou pela metade, e olha que paguei 300,00 em um tema, e mesmo assim desisti pois as limitações da plataforma são muitos, estou atualmente na NS e pago 30,00 mensais e tenho tudo por esse preço que irei questionar aqui; queria mudar para o plano de 49 mensais de vcs, mas ai começam os problemas, somente 100 produtos é um absurdo, tem que ser no minimo 300 (o correto é sem limites de produtos) na NS é ilimitado, não ter integração direta com o ML é outro ponto importantissimo, nem que seja basica de apenas gerenciar estoque e preço tem que ter, 99% dos lojistas tem produtos no ML e pagar mais 50,00 por um app fraco fazer isso e ainda ter mais um lugar para administrar é osso, o valor cobrado pelo anymarket é tão absurdo que nem vou colocar aqui, mais da para pagar 6 meses do plano, outra questão ja mencionada pelos colegas e é o maior absurdo de todos pois ele é problema de programação, ter que entrar em cada produto para fazer alterações simples como preço e estoque é inadimissivel hoje em dia, e duplicar produtos com variação então; é iuma vergonha pois temos que entrar no produto duplicado e alterar todos os campos, nem a categoria ele clona, ai fica impossivel mudar para LI, e quem se aventurar em outras plataformas vão mudar, vamos acordar e melhorar isso LI, e não venham com essas respostas de ” Agradecemos sua sugestão e vamos avaliar por aqui!” e digam que ja estão trabalhando nessas mudanças ja para esse mês 🙂

    • Olá, todas as sugestões e feedbacks dos nossos cliente são levadas em consideração para equipe Diniz, algumas já estão em andamento. (:

  • Vinicius Alves Pinto

    Gostaria de que tivesse uma forma de cobrar frete individual para cada produto, pois as vezes os produtos estão em armazéns de diferentes CEPs.

    • Muito obrigado pela sugestão Vinicius, vamos analisar!

  • FABIANO RODRIGO MARTINS DOS SA

    Sugiro efetuar a integração com os fornecedores dropshiping nacional “Squidfácil”, “Gazin Atacados” e “Hayamax”. Outras plataformas já possuem. Atualmente, eu que trabalho com eles, tenho de importar manualmente o estoque deles em meu site via xls. Esse tipo de integração facilitaria muito. Agradeço

    • Agradecemos a sugestão Fabiano, vamos analisar por aqui!

  • Eduardo Coelho

    olá somos agencia receptivo e vendemos passeios em Minas é possível antes da confirmação de compra o cliente escolher a data do passeio ? como nos sites de passagens aéreas ou reservas de hotéis onde inclusive o valor pode alterar conforme o dia da realização do passeio ?
    obrigado Eduardo

    • Oi Eduardo, a plataforma não é otimizada para esse tipo de venda. (:

  • Diego Miranda

    Quem sabe otimizar uma etiqueta de envio igual ao envio facil ou mesmo mercado envios!!
    Não precisa ser integrada com eles!!

    mas apenas igual a deles, sei que tem a etiqueta de envio com o nome dos clientes!!

    porem seria bem legal ter um etiqueta padronizada com o Logo, e com os códigos de barras.

    e parabéns pelas novas atualizações!! ficaram Show!

  • Gigante !

    o que devo fazer para conseguir a primeira venda

  • Tayron Sanches

    Sugestão sobre os menus. Quando categorias e sub-categorias não tem produtos disponíveis, elas poderiam ficar ocultas. E em marcas poderia existir a opção de não exibir a quantidade de produtos em cada marca.

    • Oi Tayron, muito obrigado pela sugestão! Vamos avaliar com a equipe!