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Changelog Loja Integrada Dezembro: Integrações, melhorias e correções

Ei, lojista, tudo bem?

Durante os últimos 30 dias, nossa equipe de TI ficou focada em trazer mais novidades e melhorias para a plataforma.

Se você ainda não viu o Changelog de novembro, aproveite e clique aqui.

Nos últimos meses, tivemos muitos feedbacks sobre melhorias que vocês consideram importantes para fazer a Loja Integrada ser ainda melhor. É claro que, infelizmente, a gente não consegue trazer tudo o que é sugerido. Mas aos poucos vamos chegando lá.

Integrações

PayU

O PayU é o mais novo intermediador de pagamento integrado à Loja Integrada. Agora, lojistas do plano PRO podem oferecer as principais bandeiras de cartão de crédito com tarifas competitivas:

Taxa por transação: 3,49%
Tarifa por transação: R$ 0,39
Taxa de antecipação: 1,99%
Recebimento: D+14

 

Para ativar o PayU em sua loja é muito fácil. Basta você acessar Formas de Pagamento em seu painel do lojista (conforme imagem 1), clicar na opção PayU e seguir o passo a passo.

Imagem 1

 

Caso ainda não tenha uma conta associada ao PayU, é necessário clicar em “Ainda não tem conta no PayU?” (vide Imagem 2 abaixo) para criar uma nova e começar a utilizar o serviço. Para isso, clique aqui. Feito esse processo, essa opção estará automaticamente disponível em sua loja. Fácil, né?

Imagem 2

Lembrando que o PayU só está disponível para quem é lojista PRO.

SmartHint

Outra novidade é a integração com a SmartHint, aplicativo que funciona como uma vitrine virtual. Com ele, é possível aumentar a taxa de conversão através de recomendações inteligentes para cada perfil de clientes.

Também é possível realizar campanhas de retenção, impactando os consumidores no momento em que eles decidem abandonar a loja ou, então, no momento exato da tomada de decisão da compra apresentando uma oferta relâmpago para gerar a compra por impulso.

Esse post aqui tem mais informações sobre o SmartHint.

Melhorias e correções

Além das novidades que mencionamos acima, também focamos em melhorias para otimizar a performance de sua loja e garantir uma ótima experiência para seus clientes.

Listamos abaixo todas elas:

Informações de transações

A partir de agora, é possível acompanhar um resumo no histórico das transações em seu painel. Até então, as informações da transação eram disponibilizadas de forma pouco amigável na página de histórico.

Agora, com o novo campo “Detalhes da transação”, é possível acompanhar de forma mais detalhada e organizada informações como nome de comprador, forma de pagamento, nome do titular do cartão (caso a compra tenha sido realizada com cartão) e até motivo da recusa em casos em que o pagamento foi negado.

Importante: Essas informações podem variar de intermediador pra intermediador, já que cada um utiliza dados diferentes. 

Correção nas formas de pagamentos Redirect

Alguns lojistas relataram cancelamentos indevidos de pedidos feitos via boleto bancário através de formas pagamentos redirect.

Esta questão já foi prontamente resolvida por nossa equipe técnica responsável e não voltará a acontecer.

Mercado Pago Redirect

Algumas vendas realizadas através do Mercado Pago Redirect não estavam sendo automaticamente atualizadas, evitando que o lojista pudesse acompanhar o real status da compra. Nossa equipe técnica responsável identificou uma incompatibilidade entre nosso sistema e o do Mercado Pago, que causou este gap entre o real status da compra e sua atualização.

Foram realizadas as devidas correções e as atualizações já estão funcionando 100% de forma automática.

Pedidos cancelados

Seguindo a orientação de alguns lojistas, desenvolvemos uma feature na qual é possível agrupar, em um único lugar, todos os pedidos cancelados de um mesmo comprador. Desta forma, fica mais fácil para o lojista filtrar, organizar e analisar os pedidos cancelados de um determinado cliente.

Limites de requisições na API

Com a finalidade de garantir mais segurança e estabilidade, outra alteração realizada por nossa equipe de TI foi diminuir a quantidade de requisições feitas em nossa API. A partir de agora, a chave da aplicação pode receber até 1.000 requisições por minuto e a chave da api até 100 por minuto. Requisições acima desses limites serão bloqueadas. O desbloqueio será automático a partir do momento que as elas voltarem a atuar dentro do limite.

Essa alteração evitará que as requisições comprometam o funcionamento de outros aplicativos ou lojas em nossa base.

Se você possuir alguma integração própria, deverá se atentar para esses limites sob o risco da sua integração parar de funcionar.

Pagar.me

Identificamos alguns casos de inconsistência com o Pagar.me. Quando estavam habilitados cartão e boleto, a segunda opção poderia aparecer como a forma de pagamento principal caso o Pagar.me fosse o intermediador padrão da sua loja.

Foram realizadas alterações pela nossa equipe de TI para que, agora, o cartão seja sempre escolhido como forma padrão do Pagar.me. Portanto, a não ser que você tenha selecionado apenas o boleto em seu painel do Pagar.me, o cartão será sempre a forma de pagamento principal quando este intermediador for o padrão em sua loja.

Alterações de desconto do PagHiper

Alguns lojistas reportaram que, ao aplicar desconto em alguns produtos através do PagHiper, o valor do boleto gerado repassado ao cliente era menor que o total da compra com desconto. Nossa equipe já resolveu esta questão e os descontos já estão sendo aplicados com o valor correto.

Etiqueta Envio Fácil

O bug que implicava em apresentar os dados do titular do cartão de crédito ao invés dos dados do comprador na etiqueta Envio Fácil, do PagSeguro, foi corrigido. Agora, quem efetivamente comprou na loja virtual utilizando o PagSeguro Transparente tem suas informações na etiqueta, independente se o cliente é ou não titular do cartão utilizado.

Atualização programada da AWS (Amazon Web Service)

Com o objetivo de atualizar o redirecionamento da sua loja (www), nossas máquinas foram atualizadas, a pedido da Amazon AWS, na madrugada do dia 19 de dezembro. Escolhemos este horário para que o impacto nas lojas fosse o menor possível. Alguns lojistas podem ter encontrado dificuldades em acessar suas lojas sem o www durante os 10 minutos que durou a atualização.

 

E você, tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

 

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