🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Como alavancar sua loja de Eletrônicos

A forma como os consumidores tem se comportado mudou bastante. Em 2019, as vendas de comércio eletrônico representaram 14% de todas as vendas no varejo em todo o mundo, crescendo 16% no Brasil em relação ao ano anterior. Esse crescimento está cada vez mais evidente.

Analisando melhor este crescimento no país, o segmento de Eletrônicos é um dos mais promissores. Segundo pesquisa feita pela Social Miner, o segmento de Eletrônicos representa 33.6% das categorias nas quais o consumidor comprou online durante a quarentena. 

Existem alguns hacks que podem te ajudar a ter uma loja virtual mais atrativa e com uma conversão de vendas ainda maior. Separamos algumas dessas dicas para você que quer criar uma loja de sucesso nesse segmento. Confira:

1- Oferecer garantia

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Como no mundo dos eletrônicos há muito produtos piratas e de procedência duvidosa, a loja precisa demonstrar confiabilidade. Uma das maneiras de se fazer isso é oferecendo garantia pelos seus produtos e, claro, sempre conhecer bem o fornecedor com quem irá trabalhar.

2-  Cuidado com o envio dos produtos

Os produtos eletrônicos são, no geral, frágeis e podem ter partes sensíveis à alta temperatura, umidade etc. São muitas peças envolvidas que, em um transporte descuidado, podem quebrar ou danificar o equipamento. Por isso, a importância de garantir excelência na qualidade da entrega.

3- Oferecer serviços diferenciados

Outra forma de se destacar na competição com os gigantes do mercado de eletrônicos é oferecendo diferentes serviços e agregando valor. Alguns exemplos são:

  • Manutenção e reparos técnicos
  • Assistência pós-venda
  • Venda de aparelhos usados
  • Política de troca e devolução para produtos que não ficaram do jeito que o consumidor imaginava e/ou possuem algum defeito
  • Entre outros.

4- Aprimore a experiência de compra do cliente

Por ser um ramo promissor, há muita concorrência. Por isso, é importante caprichar na proposta de valor da sua loja para diferenciá-la e destacá-la dos concorrentes.

O que mais pode ser feito para oferecer uma experiência de compra incrível para o cliente?

Separamos algumas dicas para ajudar na construção de valor da sua loja:

  • Tenha um bom atendimento em sua loja. Dessa forma, os clientes terão uma ótima  percepção desde o primeiro contato com a loja. Uma forma de facilitar esse contato, é colocando um chat de atendimento na loja.
  • Crie uma percepção única na entrega dos seus produtos, desde uma embalagem diferente, envio de brindes, cartinha feita a mão, entre outros. Crie oportunidades em que seu próprio cliente possa divulgar a marca espontaneamente, pois ele estará feliz com a experiência. 
  • Se destaque por algum atributo único. Existe no marketing um termo chamado branding, onde você reforça o posicionamento da sua marca e é reconhecido por ele.

Veja também esse post sobre como definir uma proposição de valor para sua loja.

5- Tema

Pensando em fatores que levam ao sucesso de um e-commerce, é fato que uma boa vitrine faz toda a diferença. Assim como em uma loja física, a vitrine chama a atenção do cliente para entrar na loja e comprar, o layout de um e-commerce traduz a essência da marca e dos produtos que você vende. Além de ser a representação visual da sua empresa, um tema bonito e com boa navegabilidade pode exercer um impacto significativo no desempenho da sua loja, como credibilidade, aumento da taxa de conversão, entre outros.

Na Loja Integrada temos uma Loja de Temas, onde você poderá encontrar temas para diversos segmentos. O segmento de Eletrônicos é um dos segmentos fortes em nossa loja, por termos diversas opções de temas para que você possa escolher e aplicar em sua loja virtual. 

Sabendo disso, você deve estar se perguntando: como escolher o melhor tema para minha loja de eletrônicos?

Leve em consideração as seguintes questões antes de escolher:

  • De que forma eu quero apresentar os meus produtos?
  • Qual mensagem quero passar para os meus clientes?
  • Qual experiência eu quero que meu cliente tenha ao navegar na minha loja?
  • Que coisas legais os meus concorrentes estão fazendo e como posso fazer o mesmo?

Separamos alguns temas nesse segmento para te inspirar e ajudar a escolher:

Eleve o layout da sua loja a outro nível com a linha de temas Ultra, desenvolvido pela agência Alpha Theme. Temas desenhados e pensados em cada detalhe para você encantar e converter muito mais!

Layout prático, sofisticado e moderno e desenvolvido pela agência DevRocket, o tema Eletrônico DevRocket possui linhas que são tendências em design e experiência do cliente para aumentar o faturamento da sua loja.

O Tema Magazine Store V4 inclui 26 banners editáveis, manual de configuração e bonificação dos nossos parceiros (Enviou.com, Trustvox, etc).

Conclusão

Portanto, ao criar a sua loja virtual de Eletrônicos e relacionados, é importante ter tudo isso em dia. Dessa forma, passará confiança e profissionalismo aos seus visitantes, futuro clientes.

Se você quiser abrir a sua loja virtual, e conhecer os temas que apresentamos e outras opções deste segmento: Abra sua loja aqui!

Caso você queira se tornar um parceiro da maior vitrine de temas do Brasil e começar a vender seus temas, cadastre-se já!