⚡ Cupom de até 32% OFF! Libere recursos pra sua loja e comece vendendo mais.
Aproveitar!
Transportadora

Como ativar transportadoras em seu ecommerce na Loja Integrada e oferecer frete mais barato com Frenet

Olá, Lojista Loja Integrada! Tudo bem?

Você sabia que o preço e prazo do Frete são os principais causadores da desistências de compras em lojas virtuais? 

Ao ativar várias transportadoras em sua loja integrada, a chance de oferecer um frete mais competitivo para o seu cliente final é muito maior, assim você não fica dependendo apenas dos Correios. 

Eu explico o porquê: 

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

O Brasil é gigante! E não existe apenas uma transportadora que atenda bem um país tão grande. As transportadoras acabaram por se especializar em regiões e tipos de entrega. Uma transportadora pode ser muito boa em fazer a rota Sudeste – Nordeste para produtos leves, outra pode ser muito boa para a mesma rota, só que para produtos pesados. 

Assim como os Correios são excelentes no SEDEX Curitiba para São Paulo para pesos leves, porém não são muito competitivos para pesos maiores nesta mesma rota. Assim a malha logística do Brasil vai sendo construída, cada operador logístico com sua particularidade. 

Mas como sua loja virtual vai saber disso? 

É, realmente não dá pra saber. Por isso que é importante ativar Frenet em sua loja. 

Imagino que você não deva saber qual transportadora ou modalidade dos Correios seja melhor para entregar no interior do Maranhão, por exemplo. Agora imagina saber isso em todas as cidades do Brasil… Impossível. 

Por isso deixamos a plataforma Frenet escolher o que é melhor. A Frenet nasceu justamente para combater o motivo número um de desistência das compras online: FRETE CARO. 

Conectamos sua loja em mais de 200 transportadoras para que a chance do melhor preço e prazo para o cliente final durante a simulação do Frete seja a melhor possível. 

Como fazemos isso?

Somos integrados com mais de 200 transportadoras, que estão disponíveis para que você ative em nossa plataforma. 

Primeiro: Indicação 

Com base no seu portfólio de produtos, origem e destino das suas entregas, a Frenet pode indicar as melhores transportadoras para o seu negócio. Após a criação da sua conta, algum especialista ligará para você. 

Segundo: Integração

Depois de escolher Correios e transportadoras, a Frenet integra tudo isso em sua loja para que você não tenha dor de cabeça. É necessário que você, após receber as indicações das transportadoras, feche contrato e consiga as tabelas de Frete diretamente com elas, para que possamos importar para a nossa plataforma. 

Terceiro: Melhor Frete

Após entrar em contato com as transportadoras e importar suas tabelas para dentro da Frenet (a gente te ajuda nessa parte), sua loja conseguirá cotar automaticamente em todas as transportadoras ativas para oferecer o melhor frete para o seu comprador, com melhor preço e prazo. Cotamos inclusive nos Correios! 

Quarto: Nunca pare de vender!

A Frenet oferece também o Correios Frenet! Mesmo que o motor de cotação dos Correios saia do ar, sua loja continuará funcionando normalmente simulando os preços e prazos do Frete por meio do backup da Frenet. Você pode utilizar o seu contrato, caso tenha! Temos o melhor tempo de resposta do mercado. 

Dessa maneira, a chance de sua loja oferecer o melhor preço e prazo para o cliente final é maior, aumentando suas chances de venda! 

Configure agora a Frenet em sua loja integrada!