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Como fazer banners atraentes para a Black Friday

Uma boa divulgação faz uma grande diferença quando falamos de ofertas e datas comemorativas. Na Black Friday, você vai organizar toda a loja para vender mais, liberar o estoque e se preparar para o Natal. Mas nada desse esforço fará sentido se você não conseguir comunicar isso aos clientes. E uma das ferramentas de divulgação mais usada é o banner. Por isso, no texto de hoje da Série Black Friday 2019, vamos listar dicas valiosas para criar banners atraentes e chamar a atenção dos seus clientes durante a data. Confira!

Qual é a importância dos banners para a divulgação da loja?

Os banners são muito versáteis e com alguns ajustes de dimensões, podem ser usados em:

  1. anúncios em diferentes redes sociais;
  2. anúncios do Google Ads;
  3. anúncios na própria loja virtual.

Os dois primeiros itens são importantes para:

  • atrair pessoas que estavam fora do site da loja, transformando-os em visitantes e potenciais clientes;
  • divulgar uma promoção de data comemorativa.

Já o último é estratégico para:

  • redirecionar pessoas que estão dentro da loja para outras páginas relevantes;
  • chamar a atenção para uma oferta que a loja está promovendo.

E como usar os banners na Black Friday?

Como vimos, os banners são uma excelente ferramenta de divulgação em qualquer data comemorativa. No entanto, como a Black Friday está chegando, vamos falar sobre ela!

Banners específicos de divulgação para a Black Friday são ótimos para comunicar aos seus clientes e prospects (aqueles contatos interessados que ainda não efetuaram uma compra) que você está com promoções imperdíveis para a data. Afinal, os consumidores esperam boas ofertas e muitas vezes aguardam a Black Friday para comprar algum produto. Essa é sua chance de mostrar o que o seu e-commerce tem a oferecer.

Quando publicar os banners?

O ideal é começar a divulgação da Black Friday com cerca de 20 dias de antecedência. Então, após definir as promoções e começar a programar a loja para a tão esperada data, você já pode preparar os banners. Além de colocar sua loja no radar do consumidor que está aguardando a Black Friday, eles também vão decorar sua loja e oferecer um elemento visual diferenciado aos visitantes.

Que tipo de banners montar?

Você pode montar diferentes tipos de banners, como:

1. Divulgação prévia para instigar os consumidores

Trata-se de um banner que aborda a Black Friday de forma mais geral. Ele não foca em uma oferta específica, mas mostra que a loja estará com ofertas na data. Pode, por exemplo, citar o máximo de porcentagem de desconto que o consumidor encontrará na loja: “descontos de até 50% na Black Friday”.

2. Divulgação das ofertas

Este, sim, já é um tipo de banner mais específico. A ideia aqui é chamar a atenção para ofertas que estão (ou estarão) disponíveis na data. Dessa forma, o cliente é encorajado a acessar a página da promoção ou do produto e efetuar a conversão.

Quais textos usar?

Observe que o texto varia de acordo com o tipo de banner que você quer montar e seu objetivo. Para isso, é importante saber o que você deseja comunicar e para quem. Um bom truque é imaginar que você está explicando o conteúdo a um amigo e depois lapidá-lo para criar uma forma mais vendedora. Ou seja, usando verbos no imperativo, sendo claro e objetivo, aplicando o tom de voz da marca e adaptando o conteúdo para suas personas.

Quais elementos de design podem chamar atenção?

Os humanos são seres extremamente visuais. Então, é importantíssimo caprichar muito no design do seu banner. Além disso, ele estará inserido em uma rede social ou na página de um site — no caso de um banner para campanha do Google Ads. Isso significa uma concorrência alta pela atenção do consumidor. Um design atrativo e harmônico será o responsável por chamar a atenção e incentivar a conversão. Então, use:

  • cores que complementam ou destacam elementos. Você pode aplicar conhecimentos de psicologia das cores para isso.
  • princípios básicos de alinhamento para criar um layout agradável;
  • imagens atraentes e de qualidade;
  • uso estratégico de imagem e texto. Se a imagem comunica algo, o texto não precisa repetir exatamente a mesma coisa — complemente e aprofunde.

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