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Como um bom logo pode ajudar facilmente seu e-commerce a vender mais?

Mesmo que os nomes não estejam integrados em seu design, os conceitos visuais de marcas conhecidas podem ser identificados em um relance pela maioria das pessoas. Esse poder imagético imenso não está disponível para apenas de algumas poucas corporações, como Coca-Cola, Apple e Nike, mas pode ajudar qualquer empresa a se destacar em uma economia cada vez mais competitiva.

Se você tem um e-commerce e quer vender mais e ser mais reconhecido pelos seus clientes, um logo eficiente (em conjunto com um bom projeto de identidade visual) pode ser o que você precisa para alcançar os seus objetivos.

No artigo a seguir, você vai conhecer as vantagens comerciais de um logo eficiente para os seus negócios digitais.

Boa leitura!

Por que o logo (símbolo da marca) é tão importante?

O logo do seu site de e-commerce define sua identidade na internet. É uma representação do seu conceito e da marca que você deve trabalhar para valorizar. Ter um logo inteligente e atraente pode levar os seus negócios e atrair cada vez mais clientes.

Seu logo basicamente resume o que sua marca é. Com um design inteligente e a aplicação de uma composição coerente de cores, um logo pode realmente criar uma impressão duradoura — sua credibilidade e confiança também dependem muito disso.

Independentemente do tamanho do seu empreendimento, ter um logo bem construído lhe dará um toque profissional e uma vantagem sobre outros sites mal projetados e concorrentes que não investem em Identidade Visual.

Um logo também mantém sua marca consistente, criando uma identidade que será usada em papelaria, cartões de visita, embalagens, etc. Tudo isso reforçará repetidamente sua marca, criando uma sensação de familiaridade.

O que considerar ao criar um logo para o seu e-commerce?

Os logos não são apenas importantes para a marca da sua empresa, mas também podem afetar o sucesso da conversão do público-alvo, transmitindo credibilidade e estilo. Os quatro tópicos a seguir podem ajudar o logo do seu e-commerce a transformar os visitantes em consumidores.

Estilo

A primeira coisa que você tem que decidir ao projetar sua logo é o estilo que você gostaria de usar. Isso é importante porque diferentes estilos são úteis para diferentes mídias. Por exemplo, uma logo com uma ilustração detalhada fica incrível na sua página, mas pode não ficar tão bom em seu site mobile ou aplicativo.

Enquanto alguns estilos estão na moda, outros são atemporais e clássicos. O minimalismo tem se tornado cada vez mais popular em logos e no design gráfico em geral por ser simples e claro, mas pode ser mais difícil transmitir significado ao limitar os componentes em uma composição.

De qualquer forma, se o design do seu site imitar o estilo da sua logo, ter uma página da Web minimalista pode direcionar seus visitantes para chamar a ação. Isso significa que o seu estilo de logo pode ser útil para melhorar as vendas e a taxa de conversão de seu website

Fonte

A fonte escolhida para a sua logo pode se alinhar e reforçar o estilo visual que a sua comunicação vai adotar, comunicando uma mensagem para o público que você deseja atingir com o seu e-commerce.

A identidade da marca e a tipografia estão intimamente relacionadas. Ao escolher uma fonte, há muitos componentes a serem considerados, como originalidade, legibilidade e mensagem. De acordo com um estudo do New York Times, algumas fontes são percebidas como sendo sérias e factuais, enquanto outras são percebidas como “divertidas”. Saber como cada fonte é percebida pelos consumidores em potencial é essencial ao decidir como você gostaria de representar o conteúdo textual da sua marca.

Símbolos

Se você decidir incluir um símbolo em sua logo, ele deverá representar a essência do seu e-commerce. A forma e o estilo dos símbolos incluídos são tão significativos quanto o nome da sua empresa.

A importância das formas também se traduz em web design e otimização de conversão. Usar triângulos e setas pode direcionar o olhar dos visitantes do site. Você pode usar as formas na assinatura da sua marca, incorporando-as em um botão de “chamada para ação” nas páginas dos produtos.

Cores

O uso de cores nas logos — e no branding geral — é extremamente importante, especialmente quando se trata de otimizar sua taxa de conversão.

Cada cor está associada a diferentes emoções e tipos de consumidores. Vermelhos e laranjas são frequentemente usados em vendas para atrair compradores impulsivos. Isto é eficaz porque o vermelho é mostrado para aumentar a frequência cardíaca e aumentar a energia.

O azul, por outro lado, está associado à segurança e confiança, o que isso faz com que seja uma cor eficiente para farmácias online e serviços financeiros. Verde é fácil para os olhos processarem e é frequentemente usado em lojas de produtos naturais. O preto é usado para indicar luxo e sofisticação e também é uma cor que atrai compradores impulsivos.

Conhecer os diferentes efeitos que as cores têm nas práticas de compra pode ajudar você a criar logos que ajudem a sua loja online a vender mais.

Formatando a sua logo

Agora que você conhece o suficiente sobre os princípios de uma boa logo para o seu e-commerce (e como ele pode ajudar você a vender mais), é o momento de usar a logo. A seguir você confere estão algumas coisas a considerar quando chegar a hora de aplicar a logo no seu site:

A relação entre imagens e texto

Não há uma regra única que diga exatamente quanto de texto e imagens/formas uma logo deve ter. Diversos sites de vendas foram bem-sucedidos com diferentes estratégias. No entanto, se o nome da sua empresa for incomum, verifique se também está escrito na logo como texto. A imagem deve ser fluida e atraente, provavelmente com uma metáfora ou um conceito inteligente que representa seus valores e serviços.

Localização

Colocar a logo alinhado no canto superior esquerdo do seu site é uma prática comum. A razão para isso é que a parte superior é mais visível e é a primeira a chamar a atenção. Também verifique que a sua logo esteja posicionado acima do texto ou ao lado dele. Você também pode incluí-lo no rodapé, mas use um ícone menor.

Slogan

Se sua marca tiver um slogan, ele deverá ser inserido abaixo da logo.

Variação

Cada página do seu website pode incluir diferentes versões da logo em termos de tamanho e posicionamento, dependendo da necessidade.

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