Blog da Loja Integrada

Comprador de primeira viagem: FAQ da compra Online

Cadastro

Porque eu preciso colocar meu e-mail?
O e-mail é o seu cadastro na loja, por onde você vai receber todas as informações do seu pedido: pagamento aprovado, pedido em separação, pedido enviado (código de rastreio para você acompanhar a entrega e etc..)

Porque eu preciso criar uma senha?
É a sua senha de cadastro, onde você consegue acessar a sua conta na loja, verificar os pedidos feitos, verificar status do pedido atual e etc…

Campos de cadastro obrigatórios para pagamento:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Celular.

Porque esses campos são obrigatórios?
Validação de informações do comprador na loja com cartão utilizado na compra.

Entrega

CEP
Importante colocar CEP correto, caso não tenha conhecimento do seu CEP pode buscar no site dos correios OU até mesmo colocando seu endereço no Google.

Selecione a opção do frete
Após o preenchimento do CEP apareceram as modalidades de frete disponíveis para que o produto seja enviado a sua casa com valores e prazos para você escolher.

Após a seleção aparecerá os campos para preenchimento do endereço completo
Rua, número, complemento, referência, Bairro, cidade e país.
Ps: alguns campos podem já aparecer preenchido automáticamente porque ele relaciona já com o CEP informado anteriormente.
Importante ter atenção nesses campos para que o pedido seja entregue no endereço correto.

Pagamento

Número do Cartão

São 14 números que ficam impressos na frente do seu cartão

Validade 

Por segurança todo cartão de crédito possui uma data de validade, cujo período varia de 1 a 5 anos.
É a data impressa no seu cartão, ela corresponde a data limite para utilização do cartão


Nome do titular do cartão
É o nome impresso no cartão, que corresponde ao nome do títular.


CVV – Código de segurança
Diferente da compra física onde passa o cartão na maquininha e ela é aprovada com senha, no online temos o CVV – que é  código de segurança do cartão de crédito e ele é quem garante a veracidade dos dados de uma transação online.
Ele fica no verso do cartão e são 3 números.

Atenção!
Titular diferente do cadastro

Ao fazer uma compra com cartão de terceiros (outra pessoa diferente da que está no cadastro) é importante sinalizar isso na compra para que seja feita a validação e aprovação da compra junto ao meio de pagamento.
Para isso clique no checkbox e preencha com as informações do dono do cartão.


Endereço diferente do cadastro

Da mesma forma que as informações de nome, cpf são importantes para validar a compra o endereço também é válido a fim de evitar fraudes online.
Por isso sempre preencha as informações do titular/dono do cartão corretamente.

Viu como é fácil? 🙂

E se a compra não for aprovada, verifique se as informações foram preenchidas corretamente, verifique o limite do cartão de crédito e tente novamente.

Boas compras!

Leia mais

Artigo anterior

Saiba como indexar site no Google usando o Search Console

Leia mais

Próximo artigo

Comprador de primeira viagem: Loja confiável? É seguro comprar online?

Deixe seu comentário