Blog da Loja Integrada

Comprador de primeira viagem: Loja confiável? É seguro comprar online?

Comprar online

Muitas pessoas que em 2019 não tinha o hábito de comprar online se viram em 2020 comprando pela primeira vez, mas que atire a primeira pedra quem nunca teve medo de comprar em uma loja?

È confiável? Será que o produto é bom? O produto é original? Será que vai entregar?

Essas são algumas das perguntas que passam na cabeça de quem está começando a comprar, e até mesmo de quem já é consumidor digital.

E nesse artigo quero dar algumas dicas para quem vai fazer compras online nessa Black Friday (são dicas que eu dou para os meus amigos e família), bora ver?

1. Loja Confiável

Há muitas maneiras de verificar se a loja é confiável ou não, mas o que eu mais utilizo é sempre verificar no rodapé as informações de quem somos, cnpj, se tem endereço.
Além disso buscar por avaliações de clientes que compraram – redes sociais, depoimentos na loja e claro, Reclame Aqui.

2. Produto

Comprar na internet é sempre uma expectativa de como será que é o produto, se ele realmente funciona e etc…
Quando falamos de moda, casa e decoração que são segmentos que os detalhes fazem toda a diferença muitas vezes não conseguimos ter ideia nas fotos que estão expostas no site.
Por isso eu sempre busco as redes sociais da marca, geralmente tem fotos ambientadas, com pessoas reais usando o produto e isso faz diferença na hora de decidir comprar ou não.

Além disso, dúvidas sobre o produto ser original, os comentários e avaliações de consumidores são bons para validar isso, mas um ponto que é válido é ficar atento ao preço, desconfie de preço muito fora do padrão das marcas.

3. Site seguro para colocar as minhas informações?

Neste caso, sempre olhe no navegador, ao lado da URL se tem o cadeado de segurança.
Se for um site confiável ele vai ter certificado de segurança que significa que todos os dados que você colocar na loja serão criptografados e armazenado com segurança.
Um detalhe importante é que no geral as informações sensíveis como dado de cartão não ficam armazenadas na loja, elas são de responsabilidade do gateway de pagamento (trazendo pro mundo físico, é como se fosse a maquininha de cartão), são eles que recebem as informações, validam, as lojas não tem acesso a esses dados.

Com essas dicas ficou mais seguro para fazer as suas compras online?

Bora aproveitar as ofertas da Black Friday? 🙂

Leia mais

Artigo anterior

Comprador de primeira viagem: FAQ da compra Online

Parabéns, agora você pode por em prática tudo que aprendeu!

Deixe seu comentário