Blog da Loja Integrada

Comunidade Loja Integrada: colaboração e conhecimento

A comunidade Loja Integrada é um espaço de discussão gratuito – um lugar para compartilhar conhecimentos e interesses sobre a plataforma. Essa ferramenta de suporte funciona como um fórum em que os lojistas e a equipe técnica da Loja Integrada se reúnem para tirar dúvidas uns dos outros, sugerir mudanças para a plataforma e compartilhar conhecimento.

Ela é aberta a todos os lojistas – grátis ou PRO – e é ideal para tirar todos os tipos de dúvidas relacionadas à plataforma e ao mundo do e-commerce. Se você ainda não conhecia este canal, aproveite esse post para entender mais sobre ele e não deixe de participar dos fóruns e discussões.

Quais as vantagens de participar da Comunidade Loja Integrada

blog_topicos_comunidade1

Participar da comunidade Loja Integrada possui uma série de vantagens:

1. Ajudar

Cada pessoa tem uma área de expertise e de facilidade ou conhecimentos adquiridos de certa experiência, certo? Portanto, é normal que você domine certos assuntos que são o ponto fraco de outras pessoas. Por isso, você pode ajudá-las e colaborar com o crescimento de outras lojas. Quando um lojista tiver uma dúvida, ele a colocará na comunidade, você visualizará a questão e poderá dizer a ele o que fazer.

2. Ser ajudado

Sabe aquela dúvida que parece boba, mas que está tirando o seu sono? Seria ótimo conhecer alguém que saiba mais sobre aquele tema para poder ajudá-lo, não é? Na comunidade, você poderá conversar com outros lojistas que já passaram pelo mesmo problema ou sabem como ajudá-lo.

3. Melhorar a plataforma

Se tiver sugestões de melhoria para a plataforma, você pode colocar na comunidade, tornando-se um tópico de discussão dentro do espaço. Se for uma melhoria que potencializará a atividade de vários lojistas, a Loja Integrada pode considerar implantá-la.

4. Zero reais

Sim! Toda a ajuda e todo o suporte são de graça. Os lojistas de todos os planos participam e ninguém paga nada a mais para ajudar nem para ser ajudado.

Sobre o que se fala na comunidade

blog_topicos_comunidade2

Basicamente, fala-se sobre tudo que envolve o mundo do e-commerce e da plataforma. As discussões são divididas em 13 tópicos:

  1. Personalização de layout – Aqui, o assunto são os banners, as fontes, as cores e as formas de inserir elementos do layout do e-commerce. Outros temas recorrentes nesta categoria são referentes ao CSS (Cascading Style Sheets, ou folhas de estilo em cascata, em tradução literal). Ou seja, uma especificação que define como os elementos de um e-commerce serão apresentados.
  2. Bug – Para você relatar problemas que encontrou na plataforma. Outros lojistas podem estar com o mesmo problema ou, ainda, sabem como contorná-lo.
  3. Sugestões – Para você deixar suas ideias de como aprimorar ainda mais a plataforma. Quem sabe a sua sugestão não ajuda outros lojistas?!
  4. Produtos – Esta categoria é dedicada a assuntos e dúvidas relacionas ao cadastro/atualização de produtos.
  5. Diário de bordo – O diário de bordo é o relatório que a Loja Integrada entrega sobre o desempenho do e-commerce. Nesta categoria, os lojistas postam sobre este tema.
  6. Aplicativos – A Loja Integrada tem integração com aplicativos de vários tipos – para pagamentos, para e-mail marketing, para emissão de nota fiscal, gestão e estoque, para chat online e muitos outros. Caso você queira falar sobre algum deles, é esta categoria que deve procurar.
  7. Formas de envio – Com certeza lojistas de todos os ramos enfrentam dificuldades com este tema. Você pode enviar a sua dúvida ou sanar a de outros nesta categoria.
  8. Formas de pagamento – Esta categoria funciona como a anterior. No entanto, o tema são as formas de pagamento.
  9. Domínio Próprio – Muitos lojistas não têm um domínio próprio e podem descobrir como fazê-lo com o auxílio das discussões desta categoria.
  10. Marketing – Para debater questões sobre a divulgação de uma loja virtual.
  11. Black Friday – A data é tão importante para os lojistas que ganhou um tópico especial na comunidade.
  12. Apoio – Para assuntos sobre frete e logística.
  13. Pedidos – Este tópico é dedicado a dúvidas sobre o processo de realização de um pedido.

Além de ser prática, a Comunidade Loja Integrada é uma ótima opção de suporte para os lojistas que aderiram ao plano gratuito.

Caso a sua dúvida não seja resolvida ao ler os textos da central de suporte, basta buscar por ajuda na Comunidade Loja Integrada. É possível, inclusive, que alguém já tenha tido essa mesma dúvida e a resposta para ela já esteja pronta na comunidade! Participe!

Leia mais

Artigo anterior

Aparência: arrasando no visual do e-commerce

Leia mais

Próximo artigo

Envio de mercadorias: entregas eficientes no e-commerce

Deixe seu comentário