Blog da Loja Integrada

Conheça a história da Loja Integrada!

Há 5 anos, a Loja Integrada nasceu com a missão de oferecer mais que uma plataforma de e-commerce: democratizar o comércio eletrônico. Confira abaixo a história da Loja Integrada. Certamente, muitos dos nossos desafios e reconhecimentos servirão como referência e lhe ajudarão a trilhar a sua própria história.

Como tudo começou

Dois empreendedores – Udlei Nattis e Adriano Caetano – com experiência em e-commerce viram uma oportunidade de negócio nesse ramo e decidiram criar uma plataforma acessível para pequenos e médios lojistas. Geralmente, esse público tem muita vontade de iniciar o seu negócio, mas pouco investimento disponível. Dessa forma, uma plataforma gratuita e fácil de navegar viabiliza que o lojista não só inicie o seu empreendimento virtual como permite que ele mesmo faça as configurações e ajustes necessários.

A cronologia da história da Loja Integrada

Confira o que aconteceu de mais marcante em cada ano da história da Loja Integrada.

2013

Apesar de ter iniciado sua história em 2012, foi em 2 de maio de 2013 que a empresa foi oficialmente lançada no mercado. Corroborando o fato de que este era uma excelente oportunidade de negócio, em apenas 4 meses, já havia 20 mil lojas cadastradas. Em setembro, a VTEX – líder em tecnologia para o comércio eletrônico e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS) na América Latina – adquiriu a Loja Integrada. Essa aquisição tornou a plataforma uma unidade de negócio da VTEX e deu mais força para a empresa entender e atender às necessidades dos pequenos lojistas.

2014

Com um ano de operação, a plataforma atingia números expressivos: 60 mil lojas, R$ 17 milhões por mês em operações e mais de 220 mil produtos vendidos. Para completar, o CEO da empresa Adriano Caetano foi consagrado com o Prêmio E-commerce Brasil na categoria Inovação no E-commerce. Também foi em 2014 o lançamento da Loja Integrada PRO, um plano especial para atender aos lojistas que recebem muitos acessos e/ou têm uma quantidade grande de produtos para cadastrar.

2015

A história da Loja Integrada continuou com o objetivo de crescer junto com os clientes e de atender cada vez mais pessoas, a fim de tornar o sonho do próprio negócio possível para ainda mais empreendedores. Foi neste ano que a plataforma alcançou a marca de 250 mil lojas virtuais criadas, sendo considerada uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina.

2016

Houve duas novidades expressivas. A primeira, anunciada em fevereiro, foi a atualização dos planos da Loja Integrada. Com ela, em vez de 10 planos, além do gratuito, a empresa passou a ter 4. Além disso, o PRO 4 passou a contar com visitas e produtos ilimitados por um valor só um pouco mais alto (R$ 40). Essa atualização fortaleceu a parceria da empresa com os pequenos e médios lojistas e viabilizou que ainda mais empreendedores colocassem suas lojas no ar.

A segunda novidade de 2016 chegou em outubro. A Loja Integrada adquiriu a empresa Integrando.se, um marketplace com layouts e outras ferramentas para que os lojistas customizem a sua loja do jeito que desejarem. A aquisição teve como objetivo aprimorar o serviço prestado aos lojistas da Loja Integrada.

2017

Houve uma mudança nos executivos da Loja Integrada. Adriano Caetano foi se dedicar a projetos pessoais, e Breno Nogueira ficou com a missão de continuar fazer a plataforma crescer junto com os clientes. A história do Breno é muito bacana. Ele foi o lojista número 41 da plataforma, mas decidiu vender a loja quando conheceu Caetano e recebeu a proposta para encabeça a área de marketing e estratégia da empresa. Alguns anos depois, ele é o nome escolhido para ser o head da empresa.

2018

2018 ainda está em curso, mas já trouxe boas notícias e novidades. A Loja Integrada ganhou o prêmio da ABCOMM de melhor plataforma. Além disso, a empresa tem um novo head: Alfredo Soares. Fundador de duas startups, ele veio para continuar valorizando o DNA da empresa e contribuindo para a expansão no Brasil e em outros países da América Latina.

Quais são as dicas da Loja Integrada para os empreendedores?

Como podemos perceber analisando a trajetória da Loja Integrada, em todas as atitudes da empresa, vemos que não há nenhum desvio do seu objetivo principal: a democratização do e-commerce brasileiro. É visível que as decisões tomadas tinham por objetivo fazer com que cada vez mais empreendedores pudessem lançar e crescer a sua loja online. A dica que fica para os empreendedores é não abandonar a sua missão. Isso guiará suas decisões e dará propósito ao seu trabalho.

Esperamos que a história da Loja Integrada tenha lhe inspirado a dar o ponta pé inicial para sua loja virtual. #BORAVENDER

Leia mais
5 anos de Loja Integrada

Artigo anterior

5 anos de LI: Vantagens para todos os lojistas!

Leia mais

Próximo artigo

9 características de empreendedor: você já é um?

Deixe seu comentário