Blog da Loja Integrada
Dimensões das imagens das redes sociais

Conheça os tamanhos de imagens recomendados para as redes sociais em 2019

Além de ter perfis para suas marcas nas redes sociais, é extremamente importante que seu conteúdo se ajuste perfeitamente a elas.

Entretanto, é desafiador criar o conteúdo nas dimensões corretas, ainda mais quando cada uma delas pede um tamanho de imagem e vídeo diferente.

Neste artigo, vamos compartilhar com você as dimensões, os tamanhos de imagens recomendadas pelas principais redes sociais, para que seu conteúdo se ajuste perfeitamente à elas!

Facebook

No Facebook, são diversas as possibilidades de conteúdo. Além do que você publica para seus clientes na linha do tempo, as imagens do seu perfil também tem tamanhos recomendados.

Foto do perfil: 180px por 180px

Miniatura da foto do perfil: 32px por 32px

Capa: 820px por 312px

Imagens ou imagens de links compartilhados: 1200px por 630px

Conquistas (Milestones): 840px por 403px

Imagens destacadas: 1200px por 717px

Imagem de evento: 1920px por 1080px

Os tipos de imagens aceitos no Facebook são nos formatos .PNG, .JPG e .GIF.

Twitter

O Twitter oferece menos opções de compartilhamento de imagens, mas também tem seus padrões.

Foto do perfil: 400px por 400px

Imagem do cabeçalho: 1500px por 500px

Imagens nos tweets: 1024px por 512px

O Twitter aceita imagens nos formatos .PNG, .JPG, .GIF e .WEBP.

Instagram

As dimensões do Instagram já são bem conhecidas, até mesmo pela usabilidade da rede social, que já permite que você tire as fotos no tamanho ideal para a postagem.

Foto do perfil: 180px por 180px

Miniaturas: 161px por 161px

Fotos: 1080px por 1080px

Stories: 1080px por 1920px

Ads: 1080px por 1080px

Para serem postadas no Instagram, as imagens precisam estar nos formatos .PNG ou .JPG.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social onde não muitos empreendedores criam perfis para seus negócios. Entretanto, estar nesta rede social te trará uma série de insights sobre o que está acontecendo no mercado e entre seus contatos.

Foto do perfil: 400px por 400px

Capa: 1584px por 396px

Imagens ou imagens de links compartilhados: 532px de largura, sem altura limitada

Arquivos do Slideshare: arquivos de até 300mb

Para compartilhar arquivos via Slideshare, os formatos aceitos são .PDF, .ODP, .PPT, .ODT, .DOC, .RTF e .TXT. Já as imagens precisam estar nos formatos .PNG, .JPG e .GIF.

Pinterest

Principalmente para os segmentos de moda e acessórios e casa e decoração, o Pinterest ainda é um rede social muito relevante.

Foto do perfil: 165px por 165px

Item pinado no board (miniatura grande): 225px por 150px

Item pinado no board (miniatura pequena): 55px por 55px

O Pinterest não tem um tamanho máximo de arquivo conhecido, mas os formatos aceitos são .PNG, .JPG e .GIF.

YouTube

O YouTube é a principal rede de compartilhamento de vídeos do mundo. Além dos formatos dos vídeos, a artes dos canais também devem apresentar sua identidade visual corretamente.

Capa: 2560px por 1440px

Foto do perfil: recomenda-se 800px por 800px, mas é exibida em 98px por 98px

Miniaturas dos vídeos: resolução mínima recomendada de 1280px por 760px

Os arquivos de imagem suportados são .PNG, .JPG, .GIF e .BMP. Já para os vídeos, são diversos formatos: .MOV, .MPEG4, .MP4, .AVI, .WMV, .MPEGPS, .FLV, 3GPP, WebM, DNxHR, ProRes, CineForm e HEVC (h265).


Essas são os tamanhos recomendados para as imagens das principais redes sociais. Comece agora mesmo a criar conteúdo para suas redes nos formatos e tamanhos corretos!

Leia mais

Artigo anterior

Minha loja virtual está criada e funcionando. Quais os próximos passos?

Leia mais
Politica de Trocas e Devoluções

Próximo artigo

Como criar uma página de Política de Trocas e Devoluções que traz segurança ao comprador?

Deixe seu comentário