⚡ Cupom de até 32% OFF! Libere recursos pra sua loja e comece vendendo mais.
Aproveitar!

Correios x transportadora: melhor opção de frete na Black Friday

A dúvida entre frete via Correios ou transportadoras é uma constante para os lojistas. A verdade é que, para cada loja, uma opção pode ser mais vantajosa que a outra. Mais que isso: para cada pedido feito na loja, a escolha ideal pode variar. Por isso, nossa intenção com o texto de hoje é lhe fornecer informações para que você possa identificar qual é a opção que melhor se adequa à realidade da Black Friday para o seu negócio. Confira!

A importância do frete na Black Friday

O fato é que o frete pode ser decisivo na Black Friday. O prazo e o preço de uma entrega podem ser os fatores que vão fazer o cliente levar o produto ou abandonar o carrinho. Por isso, é importante observar com muita atenção as opções de frete que estão sendo oferecidas. Elas vão lhe trazer a segurança de estar oferecendo o melhor negócio para o seu cliente em uma data tão importante?

Correios x transportadoras: vantagens e desvantagens

Na busca por opções de transporte que não aumentem muito o valor da compra, não levem muito tempo para entregar e não atrapalhem a margem de lucro da loja, está a eterna questão: correios versus transportadoras. Afinal, quais são as vantagens e desvantagens de cada um?

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Correios

Vantagens: Tradição de mercado — o que pode dar confiança para o cliente e para o lojista;Ampla área de cobertura;Para grandes volumes, é possível fazer acordos especiais para lojas virtuais (e-Sedex);Lojistas podem efetuar acordos para pagar todos os fretes numa única fatura mensalmente.

Desvantagens: Restrições de tamanho e peso;Em áreas de risco, o cliente busca a encomenda na agência mais próxima;Prazos maiores dependendo da região de destino e de entrega; Mais suscetível a greves e paralisações.

Transportadoras

Vantagens: Entrega objetos de tamanhos e pesos especiais;Menos suscetível a greves e paralisações.

Desvantagens: Pode ser mais caro;O cálculo do frete depende de certas planilhas, o que pode ser um pouco mais trabalhoso;No caso de transportadoras com as quais você nunca trabalhou, é importante pesquisar referências.

E como escolher a melhor opção para meu e-commerce?

A verdade é que não existe resposta pronta. Cada loja precisa avaliar o cenário em que se encontra para decidir qual é a melhor opção. Alguns pontos para levar em conta nessa decisão são:

  • Considerar o volume de envios, o tipo de mercadoria e as localidades para onde se envia com mais frequência.
  • Há transportadoras especializadas em certas localidades. Pode ser interessante fazer acordos especiais com elas para estes locais.
  • Ter informações atualizadas sobre dimensões e peso dos seus produtos ajuda a fazer cotações de forma mais assertiva e eficaz.
  • Ao analisar opções de transportadoras, pesquise a reputação de cada uma delas.
  • Busque por plataformas que o ajudem a fazer a cotação entre as opções de transporte de forma mais rápida e prática.

Além disso, analise opções de entrega de moto e bike para locais próximos ao seu centro de distribuição e, caso tenha franquias ou lojas físicas em mais de um local, avalie a possibilidade de torná-las pontos de retirada e/ou centros de distribuição.

Conheça a Frenet

Ainda na dúvida sobre qual opção de frete é a melhor para você? Então, você precisa conhecer o trabalho da Frenet. A plataforma é especializada em conectar lojas virtuais com as melhores opções de transportadoras. Dessa forma, ela possibilita que você:

  • Tenha mais opções, além dos Correios;
  • Ofereça opções de frete mais em conta para o seu cliente;
  • Informe o prazo de entrega com maior precisão;
  • Conte com um modelo de negócio em que a transportadora entra em contato com você.

São mais de 160 transportadoras cadastradas e a plataforma está conectada à Loja Integrada para facilitar a instalação desse recurso. Incrível, não é?  Conheça a Frenet.