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De carrinho abandonado a “compra realizada com sucesso!”: Dicas do PayPal para aumentar sua conversão de vendas

O cliente entra na loja e já manda um “tô só olhando…”. Parece situação que só acontece nas lojas físicas, mas quase todo vendedor on-line também passou por isso com os compradores virtuais. Segundo o E-commerce Radar1, mais de 82,3% dos carrinhos gerados no e-commerce brasileiro são abandonados. O número é alto e as razões são diversas, incluindo comportamentos comuns do consumidor, como realizar pesquisas pela internet antes de fazer uma compra.

E também há motivos para isso escondidos em seu site! Após um estudo que durou nove anos, o Baymard Institute2 juntou diversas razões que fazem um possível comprador on-line abandonar sua seleção e sair da loja sem realizar a compra. Confira a seguir algumas delas e como reverter a situação com as soluções do PayPal, aumentando suas vendas.

Por que seu cliente abandonou o carrinho de compras?

“O site queria que eu criasse uma conta”

Ao entrar para o PayPal, o cliente escolhe a forma como quer pagar e salva suas informações. Depois, em qualquer site que aceite o serviço, ele pode escolher este pagamento e realizar a compra com alguns cliques. Ter informações de pagamento já salvas em um serviço como o PayPal aumenta a probabilidade de o possível comprador chegar ao fim da transação – especialmente em dispositivos móveis.

“O processo de checkout era muito longo ou complicado”

Se tem PayPal na loja e esta é a escolha do cliente, o processo de checkout será sempre simplificado, pois ele só paga com e-mail e senha. Se ele quiser ainda mais rapidez, é só ativar o One TouchTM: dá para executar o pagamento com um clique apenas! Tudo isso garantindo segurança ao vendedor.

“Eu não vi ou não consegui calcular o custo total do pedido antes do checkout”

Trabalhe o design de seu site para que todos os dados da possível compra fiquem disponíveis ao cliente – do cálculo do frete ao valor total após desconto de um cupom, por exemplo. Informações como estas dão ideia de transparência e aumentam a confiança do comprador em você.

“Não confiei no site para fornecer os dados do meu cartão”

Segundo o E-Commerce Radar1, mais de 62% das compras no Brasil são feitas por cartão de crédito. Portanto, conquistar a confiança dos clientes para este pagamento é fundamental. É aí que vamos te ajudar! Com o PayPal, você pode aceitar as principais bandeiras de cartão, enquanto aumenta a confiança no seu negócio. Um estudo da comScore3 mostra que o PayPal Checkout converte até 82% mais do que outras formas de pagamento on-line. O PayPal criptografa todos os dados do cartão de crédito e todas as transações são monitoradas 24 horas por dia, assim você não precisa se preocupar e suas vendas ficam protegidas.

“A loja não oferecia opções de métodos de pagamento”

Os clientes gostam de fazer escolhas, inclusive na hora do checkout, então esteja preparado para deixá-los pagar como quiserem por seus produtos e/ou serviços. Segundo o Checkout Conversion Index do PYMNTS.com4, 59% das pessoas já deixaram de comprar porque o site não oferecia PayPal. O mesmo estudo mostra que, ainda que o cliente não possua conta no PayPal, sua disposição de fazer certa compra on-line aumenta quando percebe que esta é uma de suas opções de pagamento.

1 Fonte: Estudo E-commerce Radar (primeiro semestre 2018)
2 Fonte: Baymard Institute. Cart Abandonment Rate Statistics, em E-Commerce Checkout Usability: An Original Research Study - Cart & Checkout
3 Fonte: Estudo realizado pela comScore (dezembro de 2017)
4 Fonte: Pesquisa Checkout Conversion Index, do site PYMNTS.com (2017)
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