⚡ Cupom de até 32% OFF! Libere recursos pra sua loja e comece vendendo mais.
Aproveitar!

Democratização do ecommerce: apoio a jovens da Liga Digital

Não faz muito tempo, o era do comércio eletrônico era visto com desconfiança. Durante uma década de 90, enquanto o conceito de comprar coisas pela Internet ainda era primário, muitas dúvidas surgiam sobre a segurança de inserir seus dados de cartão de crédito no ambiente online, sobre o processo de compra, sobre a credibilidade de uma loja etc.

Duas décadas depois, como as pessoas não só estão compreendendo todo o tipo de mercadoria em lojas virtuais, como também aguardam se o comércio eletrônico atinja uma marca de 106 bilhões de reais comercializados em 2020, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico publicado pelo  E-commerce Brasil .

Muita coisa mudou lá para cá. A maior parte das grandes lojas físicas expandidas para o mundo on-line e dominadas no mercado. No entanto, cada dia mais, veja também o pequeno comerciante conquistar seu espaço. 

Este é um dos objetivos da Loja Integrada : democratizar o ecommerce para cada pessoa que deseja empreender e comercializar seus produtos e serviços online. Faz isso oferecendo uma plataforma acessível e intuitiva, para que mesmo pessoas que nunca sonharam em migrar seu negócio para o mundo virtual podem fazer isso e aumentar seu alcance!

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

Um exemplo disso é a participação da Loja Integrada na Liga Digital, projeto social que tem como objetivo levar o mercado virtual para jovens de comunidades. Saiba mais sobre o projeto neste post!

A Liga Digital: levando o mercado virtual para jovens empreendedores

A Liga Digital é um projeto criado pelos profissionais de comércio eletrônico Edilaine Godoi e Helenice Moura. O objetivo é oferecer aulas sobre as melhores práticas de lojas virtuais para jovens entre 18 e 24 anos e pessoas que buscam recolocação profissional, de forma totalmente gratuita.

Os alunos contam com aulas de especialistas na área e aprendem sobre marketing digital, divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram), descontos pagos no Google, programação, criação e claro, como gerenciar uma loja virtual por meio de plataformas como a Loja Integrada .

Além dos cursos, a Liga Digital oferece atividades práticas, com exercícios e formação de banco de talentos para inserção de jovens no mercado. A primeira turma do projeto, realizada no final de junho deste ano, ainda teve a oportunidade de ver as operações de lojas virtuais próximas, visitando empresas como Giuliana Flores e SouLog.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário do projeto – clique aqui . Vale ressaltar que os jovens devem estudar ou estudar na escola pública para serem utilizados por vagas. Com início em agosto, a próxima turma contará com aulas on-line e presenciais na capital de São Paulo.

Loja Integrada: apoiando a democratização do ecommerce

A Loja Integrada está presente no projeto por meio da sua plataforma digital, usada para aulas de cursos da Liga Digital, e na disponibilização de vídeos com dicas e palestras sobre os principais assuntos que envolvem o mercado digital. Acreditamos que o jovem empreendedor, equipado pelas ferramentas do comércio eletrônico, será o novo impulsionador da economia brasileira.

Atualmente, uma tecnologia evoluiu para um ponto em que o comércio eletrônico não é mais exclusivo dos grandes players do mercado. As lojas online que costumam levar meses e milhares de reais para serem usadas podem agora ser usadas em apenas algumas horas, um custo que cabe no bolso de todos. Em essência, estamos diante da democratização do ecommerce.

Continue contribuindo com o desenvolvimento do pequeno e médio empreendedor, não apenas junto à Liga Digital, mas também oferecendo uma plataforma cada dia mais acessível para quem deseja colocar seu negócio na grande rede!

Conheça mais sobre a  Loja Integrada e não deixe de conferir nosso blog , que está sempre cheio de conteúdos para ajudar você a criar e manter sua loja virtual!