Blog da Loja Integrada

Democratização do e-commerce: apoio a jovens da Liga Digital

Não faz muito tempo, o era do comércio eletrônico era visto com desconfiança. Durante uma década de 90, enquanto o conceito de comprar coisas pela Internet ainda era primário, muitas dúvidas surgiam sobre a segurança de inserir seus dados de cartão de crédito no ambiente online, sobre o processo de compra, sobre a credibilidade de uma loja etc.

Duas décadas depois, como as pessoas não só estão compreendendo todo o tipo de mercadoria em lojas virtuais, como também aguardam se o comércio eletrônico atinja uma marca de 106 bilhões de reais comercializados em 2020, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico publicado pelo  E-commerce Brasil .

Muita coisa mudou lá para cá. A maior parte das grandes lojas físicas expandidas para o mundo on-line e dominadas no mercado. No entanto, cada dia mais, veja também o pequeno comerciante conquistar seu espaço. 

Este é um dos objetivos da Loja Integrada : democratizar ou e-commerce para cada pessoa que deseja empreender e comercializar seus produtos e serviços online. Faz isso oferecendo uma plataforma acessível e intuitiva, para que mesmo pessoas que nunca sonharam em migrar seu negócio para o mundo virtual podem fazer isso e aumentar seu alcance!

Um exemplo disso é a participação da Loja Integrada na Liga Digital, projeto social que tem como objetivo levar o mercado virtual para jovens de comunidades. Saiba mais sobre o projeto neste post!

A Liga Digital: levando o mercado virtual para jovens empreendedores

A Liga Digital é um projeto criado pelos profissionais de comércio eletrônico Edilaine Godoi e Helenice Moura. O objetivo é oferecer aulas sobre as melhores práticas de lojas virtuais para jovens entre 18 e 24 anos e pessoas que buscam recolocação profissional, de forma totalmente gratuita.

Os alunos contam com aulas de especialistas na área e aprendem sobre marketing digital, divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram), descontos pagos no Google, programação, criação e claro, como gerenciar uma loja virtual por meio de plataformas como a Loja Integrada .

Além dos cursos, a Liga Digital oferece atividades práticas, com exercícios e formação de banco de talentos para inserção de jovens no mercado. A primeira turma do projeto, realizada no final de junho deste ano, ainda teve a oportunidade de ver as operações de lojas virtuais próximas, visitando empresas como Giuliana Flores e SouLog.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário do projeto – clique aqui . Vale ressaltar que os jovens devem estudar ou estudar na escola pública para serem utilizados por vagas. Com início em agosto, a próxima turma contará com aulas on-line e presenciais na capital de São Paulo.

Loja Integrada: apoiando a democratização do e-commerce

A Loja Integrada está presente no projeto por meio da sua plataforma digital, usada para aulas de cursos da Liga Digital, e na disponibilização de vídeos com dicas e palestras sobre os principais assuntos que envolvem o mercado digital. Acreditamos que o jovem empreendedor, equipado pelas ferramentas do comércio eletrônico, será o novo impulsionador da economia brasileira.

Atualmente, uma tecnologia evoluiu para um ponto em que o comércio eletrônico não é mais exclusivo dos grandes players do mercado. As lojas online que costumam levar meses e milhares de reais para serem usadas podem agora ser usadas em apenas algumas horas, um custo que cabe no bolso de todos. Em essência, estamos diante da democratização do e-commerce.

Continue contribuindo com o desenvolvimento do pequeno e médio empreendedor, não apenas junto à Liga Digital, mas também oferecendo uma plataforma cada dia mais acessível para quem deseja colocar seu negócio na grande rede!

Conheça mais sobre a  Loja Integrada e não deixe de conferir nosso blog , que está sempre cheio de conteúdos para ajudar você a criar e manter sua loja virtual!

Leia mais

Artigo anterior

5 maneiras de Conquistar Novos Clientes Para o seu Negócio

Leia mais

Próximo artigo

Integração com marketplace: como fazer no e-commerce?

Deixe seu comentário