Desafio e-commerce: crie sua loja de artes visuais

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0
Tempo de Leitura: 2 minutos

Artistas de artes visuais enfrentam um verdadeiro desafio para comercializar o seu trabalho. A questão é que há muito mais profissionais do que galerias para exibir suas obras. Outro fato é que as galerias seguem uma linguagem visual específica e isso faz que com elas não possam representar todos os artistas que as procuram. A Galeria de Gravura percebeu esse cenário e criou o Desafio e-commerce para oferecer uma solução.

O que é a Galeria de Gravura?

Fundada em 2003, a Galeria de Gravura possui espaços físicos em São Paulo e em Florianópolis. Em 2005, a Galeria lançou o primeiro e-commerce de obra de arte do Brasil. Hoje, é líder no segmento. Nessa loja virtual, os amantes das artes visuais podem encontrar obras de diferentes estilos de artistas como Paulo Pasta, Leda Catunda, Volpi e Speto.

O que é o Desafio e-commerce?

Já que não seria possível a Galeria de Gravura apoiar todos os artistas que deseja, a sua equipe decidiu lançar o Desafio e-commerce. Trata-se de uma ação que visa empoderá-los, orientando-os na criação de um e-commerce. Dessa forma, em vez de depender exclusivamente de galerias e leilões, o artista pode usar um espaço online para comercializar as suas obras. Sabendo que muitos não possuem conhecimento nessa área, a Galeria de Gravura montou um treinamento especialmente para auxiliá-los. Além disso, após criar uma loja virtual, os artistas que desejarem podem participar do concurso que premiará aqueles que estiverem mais alinhados com a proposta da galeria com impressões Fine Art. Ao todo, serão entregues 20 impressões.

Como funciona o Desafio e-commerce?

Pensado especialmente para os artistas que não têm experiência com o mundo virtual, o proprietário da Galeria da Gravura, Wilton Pedroso, preparou uma videoaula explicativa e reuniu materiais para ajudá-los. Além disso, antes de lançar o concurso, a equipe da Galeria de Gravura pesquisou as principais plataformas de e-commerce do mercado e escolheu a Loja Integrada para apoiar o projeto. A escolha se deu por ser uma plataforma gratuita e com um ótimo desempenho.

Só a criação de um e-commerce já dará autonomia àqueles que atuam no campo de artes visuais, para que possam alavancar a venda do seu trabalho. No entanto, os artistas que desejarem podem também se inscrever no concurso para concorrer às impressões Fine Art. Para isso, basta acessar o link de inscrição e cadastrar a loja que acabou de ser criada.

Uma equipe especializada analisará o e-commerce e dará sugestões de melhorias e ajustes. Em seguida, todos os projetos serão avaliados e, aqueles que se aproximarem mais da proposta da galeria, serão premiados com Impressões Fine Art. Ficou interessado? Corra, pois as inscrições vão até o dia 18 de agosto. Para mais informações, acesse o site do Desafio e-commerce.

A Loja Integrada

A Loja Integrada tem como objetivo viabilizar negócios online. Já são milhares de pessoas que tiraram a sua ideia do papel e passaram e comercializar seus produtos utilizando essa plataforma. Pensando no público que precisa começar com um investimento baixo, a plataforma possui um plano gratuito com recursos bem completos. E, pensando no público que não tem familiaridade com desenvolvimento de sites, a plataforma foi desenvolvida para ser prática e intuitiva.

Dar autonomia comercial e incentivar o empreendedorismo digital são pontos de interseção entre o Desafio e-commerce e a Loja Integrada.

Seja para comercializar arte ou outro tipo de produto, a Loja Integrada possui recursos para montar um e-commerce capaz de alavancar suas vendas. Conheça o plano gratuito da Loja Integrada e todos os recursos que ele oferece.

 

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0