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Dia dos Namorados Loja Virtual

Dia dos Namorados: prepare sua loja para a data

Se for como o do ano de 2018, o Dia dos Namorados de 2019 promete! De acordo com um artigo do Diário Comércio Indústria & Serviços, as vendas nesta data no ano passado superaram em 2,2% as vendas de 2017.

Mesmo sendo um resultado 0,3% abaixo do esperado, foram movimentados quase 16 bilhões de reais no varejo.

Se você não quer perder esta oportunidade de vender mais nesta data, temos algumas dicas para que você deixe sua loja preparada com antecedência e crie algumas ações.

Quem deve participar

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Qualquer loja pode aproveitar desta oportunidade, mas logicamente alguns tipos de produtos são mais procurados no Dia dos Namorados. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Picodi.com, e apresentada pelo site E-commerce Brasil, os presentes mais pedidos nesta data são:

Para homens

• Um jantar

• Roupas

• Eletrônicos

• Viagem

• Perfume

Para mulheres

• Um jantar

• Viagem

• Perfume

• Jóias

• Flores

Já os presentes que são mais oferecidos são os seguintes:

Para homens

• Roupas

• Perfumes

• Um jantar

• Eletrônicos

• Doces

Para mulheres

• Um jantar

• Roupas

• Perfumes

• Flores

• Jóais

Tanto nas intenções quanto nos desejos, os itens das listas são muito similares. Então, se sua loja é de um desses segmentos, você não pode deixar de participar desta data ativamente!

Por onde começar

O primeiro passo é entender quais serão os produtos-chave para oferecer nesta data – principalmente se sua loja tem um catálogo um pouco mais complexo de produtos.

Você pode escolher agradar somente namorados, somente namoradas, ou oferecer uma “experiência completa”, com artigos para ambos os sexos.

Com isso definido, agora é hora de deixar sua loja adequada à data.

É hora de chamar atenção!

Sua loja deve entrar no clima da data, para chamar a atenção dos seus visitantes.

Então, crie banners para tornar sua loja mais atraente, apresente indicações de presentes, lembre que a data está próxima e dê o senso de urgência necessário para que o comprador garanta o recebimento do presente até a data.

Mas esse processo de “chamar atenção” não envolve somente levar o Dia dos Namorados à sua loja, mas também diretamente  aos seus clientes.

Para tanto, você pode criar campanhas de  e-mails marketing com recomendações de presentes – aqueles que você elegeu na primeira etapa, sabe? – ou até mesmo uma campanha com uma contagem regressiva.

E as abordagens podem ser diversas; o bom humor e clima de sedução (com muita elegância, é claro) devem estar presentes nas mensagens.

Crie anúncios

Se sua loja comercializa algum dos produtos que estão naquela lista do começo do artigo, talvez seja uma boa criar anúncios para aumentar a exposição dos seus produtos.

Entretanto, lembre-se de segmentá-los da forma correta. Por exemplo, se sua loja vende moda íntima feminina, ao contrário das datas normais, talvez seja válido segmentar seu anúncio para que apareça para homens – essa, possivelmente, é uma das únicas datas onde um homem comprará uma peça íntima feminina.

Use as redes sociais ao seu favor

Assim como recomendamos no artigo 8 dicas para organizar sua loja para o Dia das Mães e vender mais!, você pode preparar uma programação especial para o Dia dos Namorados em suas redes sociais.

Compartilhe histórias de amor, mensagens sobre a data, uma contagem regressiva, incentive que os namorados se marquem nas imagens… aqui, sua criatividade é o limite!

Um presente, não só um produto

Dificilmente um produto comprado pela internet é imediatamente presenteado, sem que a embalagem de entrega seja antes aberta.

Contudo, isso não impede que você tenha um cuidado especial em enviar o pedido. Então, aposte em embalagem resistente, que acomode bem o produto.

Uma possibilidade é investir na produção de um adesivo, contendo o logo de sua loja e um espaço para uma mensagem do presenteador, para ser colado na embalagem de presente.

Não limite o Dia dos Namorados – e também sua loja!

Ao criar seus banners e campanhas, ou até mesmo se apostar em algo para melhorar a experiência do cliente, não se esqueça de que existem diversos tipos de casais.

Portanto, evite usar clichês que podem limitar seus pedidos, como “De: Namorado – Para: Namorada”, e deixe sua loja mais inclusiva.


O que achou das nossas dicas? Falta pouco mais de 1 mês para o Dia dos Namorados, e embora sua loja esteja nos últimos momentos do Dia das Mães, é hora de começar a se planejar!