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Dia dos Pais

Dia dos Pais: prepare sua loja virtual para a data!

O Dia dos Pais vem aí e essa é mais uma das datas comemorativas do ano que você deve enxergar como uma oportunidade para seu e-commerce.

Ano a ano, a data vem aumentando vem aumentando seu faturamento. De acordo com o relatório Webshoppers, da Ebit, o Dia dos Pais foi responsável por 3,9% do faturamento do e-commerce em 2018, com desempenho muito próximo ao Dia das Mães, como 4%.

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas para organizar sua loja e aproveitar as oportunidades de vendas para esta data.

Faça publicações sobre a data nas Redes Sociais

Apesar de o Dia dos Pais ser uma data super conhecida, não custa nada lembrar seus seguidores e clientes de comprar um presente.

Por isso, crie um calendário de publicações que exaltam seus produtos inseridos neste contexto.

Para tanto, são diversas as possibilidades:

• Publique vídeos e imagens sobre o Dia dos Pais, com mensagens que falam sobre a data;

• Crie uma contagem regressiva. Uma opção é publicar um produto diferente por dia, sempre acompanhado de “Faltam X dias para seu pai ficar feliz com o produto Y”;

• Os pais também estão nas redes sociais, então Incentive que eles compartilhem seu conteúdo com os filhos, em uma espécie de “indireta do bem”.

Estude como seu produto pode ser presenteável

Muitas lojas acabam vendendo produtos que não são tão comuns de serem presenteados no Dia dos Pais. Sua missão é pensar em como seu produto pode ser presenteável nesta data.

Neste caso, é válido “pensar fora da caixa” e realizar alguns testes. Se sua loja vende produtos de uso exclusivo por mulheres, tente enviar um brinde para o pai da sua cliente.

Também tenha em mente de que hoje em dia existem diversos modelos de famílias, onde não necessariamente existe uma figura paterna.

Então, lembre-se das famílias que têm mães que são pais, ou até mesmo famílias que tem 2 pais.

Analise seu estoque de produtos

Que tal aproveitar esta data para desencalhar alguns produtos do seu estoque? 

Produto parado é dinheiro parado, e entender como está seu estoque de produtos nesta e em outras datas é essencial. 

Então, aproveite o Dia dos Pais para analisar os produtos que estão em seu estoque há muito tempo e que podem ser ofertados com menor margem de lucro.

Melhore a página inicial de sua loja para a ocasião

Para tornar sua loja ainda mais atraente para quem vai aproveitar a data para gastar, é importante que você modifique um pouco sua página inicial.

Para tanto, crie banners que destacam seus produtos mais presenteáveis e também a data comemorativa.

Use fotos de pais e filhos, homens usando os produtos em situações cotidianas, e destaque os produtos com preços promocionais que elegeu após a análise do estoque.

Sobre os produtos, vale também redefinir os produtos da página inicial, fazendo um mix de produtos que são o carro-chefe da sua loja com esses que você quer desencalhar do seu estoque.

Trabalhe bem o frete

A logistica sempre é um ponto que merece atenção, principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais.

Algo que chama bastante atenção é oferecer frete grátis, mas esse tipo de promoção deve ser pensada com muito cuidado.

Reflita que assumir esse custo terá um grande impacto em seu ticket médio. Uma boa solução é limitar a gratuidade do frete para regiões mais próximas da sua base. Isso garantirá menores custos de frete para o seu negócio.

Outra questão importante relacionada à logística é o prazo de entrega. Por isso, deixe bem claro para seu cliente que pedidos de última hora podem não chegar antes do Dia dos Pais.

Uma dica é colocar um prazo adicional de 2 ou 3 dias ao frete, para evitar imprevistos.


Gostou de nossas dicas? Agora, é hora de colocar essas dicas em prática e deixar tudo pronto para o Dia dos Pais!

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