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Diário de Bordo é ferramenta preferida de empresário para expandir as vendas

Todo empreendedor deseja expandir a loja virtual, mas força de vontade não é o suficiente: é preciso planejamento estratégico, visão sobre o e-commerce e números que demonstram o desempenho da loja virtual. No post de hoje, você conhecerá a história de um empreendedor da Loja Integrada que viu sua loja virtual expandir apoiada na ferramenta Diário de Bordo.  

A história de Edielson da Silva, 31 anos, confunde-se com a de vários empreendedores que abriram uma loja virtual sem dispor de conhecimento na área. Tudo começou há dois anos, quando Edielson viu a oportunidade surgir observando o mercado: “Queria ter um negócio próprio, conhecia o produto, meu público, mas faltava conhecer o e-commerce”, conta o fundador e  empresário da H2O Purificadores, loja virtual especializada na venda e distribuição de purificadores de água multimarcas.

A loja virtual nasceu em um pequeno cômodo, e a equipe era formada pelo empresário e sua esposa, apenas. No primeiro mês, concretizaram 10 vendas, cenário que em nada lembra os 2 mil pedidos atualmente. Edielson viu ampliar, também, o número de funcionários, obrigando-o a se mudar para uma sala maior. Era a prova de que os negócios andavam de vento em popa!   

 

Edielson à frente de sua loja virtual, a H2O Purificadores

A escolha de Edielson pela Loja Integrada não foi por acaso: como o empresário nunca havia trabalhado com e-commerce, desconhecia os macetes para layout de site, tinha dúvidas sobre qual a melhor forma de pagamento e nunca ouvira falar sobre a plataforma. Para chegar onde chegou, fez a lição de casa: muita pesquisa antes de dar o próximo passo.

 

Diário de Bordo trouxe segurança

 

Ao se deparar com o site da Loja Integrada, experimentou os primeiros meses grátis. Não teve dúvidas de que estava na plataforma certa. “A Loja Integrada ofereceu o suporte necessário para eu começar a minha loja, desde opções de escolha para a apresentação do site a ferramentas estratégicas de venda”, explica Edielson, que trocou o plano grátis pelo PRO assim que sua loja completou 6 meses. “O Plano PRO me trouxe mais autonomia e permitiu ter uma visão mais ampla sobre as vendas, sobre os meus clientes, despertando em mim possibilidade de crescimento”, explica.

Dentre as ferramentas que Edielson passou a utilizar com o novo plano destaca-se o Diário de Bordo, que traz todos os indicadores que o empresário precisa saber antes de qualquer tomada de decisão. No caso de Edielson e sua loja virtual, a H2O Purificadores, pelo Diário de Bordo ele conseguiu identificar informações úteis, que precisam ser conhecidas por todo empreendedor de loja virtual::

 

  • Quantidade de vendas nos últimos 30 dias

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Exemplo de gráfico de faturamento do Diário de Bordo

  • Qual meio de pagamento mais converte e qual menos converte
  • Quais praças o produto está gerando mais ou menos venda (com o Diário de Bordo, Edielson consegue identificar em quais estados precisa desenhar uma estratégia diferenciada para vender mais)
  • Visualizar qual é o ticket médio por pedido, facilitando a visualização dos gastos dos clientes dentro da loja

diario de bordo 3

                              Exemplo de gráfico do ticket médio do Diário de Bordo

  • Taxa de conversão da loja, um dos mais importantes indicadores para um lojista. É ela que demonstra quantos clientes que entraram no seu site efetivamente compraram um produto.
  • Detalhar o número de vendas por campanha realizada.

 

Sala H2O diário de bordo

             A empresa conta com um escritório estruturado e equipe, em São Paulo

 

Visão estratégica e indicadores

 

O Diário de Bordo está disponível para empreendedores a partir do plano PRO 1, de R$49,90 da Loja Integrada (preço de uma pizza por mês, só que investindo no seu negócio!). Pela ferramenta, o lojista observa o rendimento mensal de sua loja e recebe gráficos que mostram os números e os resultados gerados pelas campanhas da loja. Vendas nesse período, divididas em quais foram providas pela campanha e quais foram orgânicas também são demonstradas pelo Diário de Bordo. Outras informações, como o investimento feito pelo lojista e o retorno conquistado, bem como os indicadores de pagamento (porcentagem de clientes que preferiram pagar por determinado meio de pagamento – quando o cliente recebe o produto e depois paga pelo boleto) também são computadas e disponibilizadas.

Mas não fica por aí: outro importante dado apresentado pelo Diário de Bordo é a taxa de conversão da loja. Todo empreendedor sabe o que esse indicador representa, ainda mais para medir quem entra no site, pesquisa e efetua a compra. Um empreendedor bem informado é um empreendedor de resultados! Dessa forma, o Diário de Bordo, além de trazer a taxa de conversão, ele compara-a com a taxa de conversão do segmento, e traz em números a porcentagem em vendas novas e recorrentes.

Foto Edielson Produto diário de bordo

                   Atualmente, a loja virtual recebe 2 mil pedidos por mês

Quer ver como é fácil usar o Diário de Bordo e mensurar os números do e-commerce? A Loja Integrada disponibiliza um vídeo em que explica todos os indicadores que essa ferramenta oferece ao lojista. Confira:

 

 

Percebeu o quanto o Diário de Bordo é uma ferramenta que ajuda todo empreendedor na tomada de decisão e nas ações estratégias para melhorar o desempenho da loja virtual? Compartilhe nos comentários o que você achou dessa ferramenta.

 

Quer saber mais sobre a história do Edielson? Assista o episódio!

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