Blog da Loja Integrada

Diretor da Loja Integrada dá dicas para empreendedores no Jornal Hoje da Rede Globo

Abrir um negócio na internet requer menos tempo do que abrir um estabelecimento fora dela, mas isso não significa que seja necessário menos esforço e dedicação.

mkt

Independente do segmento do seu negócio, algumas regras básicas devem ser seguidas para ter sucesso e fazer com que a sua empresa perdure a longo prazo. Veja alguma dessas dicas que podem te ajudar a ter um empreendimento digital bem sucedido.

Esteja sempre antenado. Pesquise, estude e fique sempre por dentro dos assuntos que podem te ajudar a melhorar sua empresa. Adquirir conhecimento principalmente sobre administração, finanças e marketing pode ajudar e muito na hora de manter uma empresa.

Faça um plano de marketing digital. Saiba quais resultados você quer obter. Defina as estratégias para a sua empresa atingir com todas as ferramentas utilizadas (site, redes sociais, etc.), além de definir como cada uma delas será trabalhada.

Inove. Em um meio tão grande e inovador como a internet, manter-se criativo e ter um diferencial sobre as suas novidades, faz com que a empresa conheça melhor as expectativas do consumidor e as novas tendências, o que pode fazer sua empresa superar a concorrência e obter mais lucros.

Gere conteúdo. Hoje em dia, as redes sociais são essenciais para divulgar uma empresa e otimizar as vendas. E uma empresa de e-commerce deve ter, por exemplo, um bom Facebook e/ou Instagram para se comunicar melhor com seus consumidores e possíveis consumidores. Gere conteúdo que agrade e interesse ao seu público alvo, mantenha uma relação de proximidade e deixe seu cliente satisfeito.

Esteja atento aos resultados. Faça uma análise dos resultados que vem obtendo, dos acessos ao site, ao alcance no facebook e principalmente, nos lucros. Assim você verá o que está funcionando e o que deve ser mudado na sua estratégia.

Outras dicas para quem quer ser um empreendedor digital foram dadas no Jornal Hoje, e quem foi chamado para falar sobre o assunto foi Adriano Caetano, Diretor da Loja Integrada. Além dele, Karina Mattos, lojista da Loja Integrada, deu entrevista e mostrou sua loja como exemplo de sucesso no e-commerce.

Leia mais

Artigo anterior

Picos de acesso à internet são à noite

Leia mais

Próximo artigo

Adriano Caetano, Diretor da Loja Integrada, dá entrevista na Rádio CBN sobre o perfil do pequeno empresário digital

Deixe seu comentário