🔥 Aumente sua capacidade de venda! Conheça nossos planos a partir de R$54/mês!
⚡ Ver Planos! ⚡

Do físico para o online: criação de loja virtual e primeira venda online em 2 semanas

Veja como a CiaMix, empresa do segmento de moda feminina, conquistou a primeira venda online em apenas duas semanas de loja virtual!

Momentos de crise, como o causado pelo coronavírus, também podem trazer oportunidades. É o que temos visto em diversos setores, dos mais aos menos afetados pela pandemia.

O cenário atual tem apresentado desafios às empresas de todo o mundo, gerando mudanças na forma como vivemos, consumimos e trabalhamos.

Assim, aqueles empreendedores que sabem reconhecer oportunidades e adaptar seus processos para atender a essas mudanças, conseguem se manter competitivos, aprendendo e usando as novas experiências a seu favor.

ALCANCE O PRÓXIMO NÍVEL COM A LI: CONTEÚDOS ESSENCIAIS E EXCLUSIVOS PARA SEU ECOMMERCE!

Receba dicas valiosas da Loja Integrada diretamente na sua caixa de entrada!

É o caso da CiaMix Store, uma empresa do segmento de vestuário que viu, na crise, a oportunidade de abrir sua loja online e ampliar suas vendas, já que a sua loja física foi afetada pelas medidas de restrição de circulação.

Se você também busca a oportunidade de ampliar o seu negócio para o mundo online, crie a sua Loja Integrada e aumente suas vendas agora!

Transformação digital: a mudança do meio físico para o digital

Se, mesmo antes da pandemia, a transformação digital já estava a caminho, hoje ela se acelerou e está atropelando aquelas empresas que não se adequaram às exigências de um mundo cada dia mais online.

Os números do crescimento do e-commerce nos três últimos meses dão a dimensão da transformação digital em curso. A quantidade de usuários que fizeram compras pela internet aumentou 43% em abril de 2020 em comparação com março, segundo dados da Loja Integrada.

O aumento é reflexo direto do fechamento do comércio, neste período. No entanto, mesmo após a reabertura das lojas, os impactos sociais gerados continuarão influenciando a forma como as pessoas vivem e consomem.

Se antes alguns setores, como o de vestuário, enfrentavam certa resistência do consumidor, que preferia tocar e provar as peças antes de comprá-la, hoje, esse mesmo consumidor pode ter experimentado a venda online e mudado sua perspectiva. E assim as oportunidades são geradas.

CiaMix: conquistando o cliente online em apenas duas semanas

Gutemberg e Patrícia, donos da CiaMix, enxergaram isso. Empreendedores natos, o casal abriu sua loja física em Montes Claros, Minas Gerais, no início de 2020, mas foi com o cenário de pandemia que viram a oportunidade de ampliar e vender para todo o país.

A CiaMix é um varejo do segmento de moda feminina. A empresa é especializada na venda de T-Shirts para mulheres, produzidas nos principais polos de moda do Brasil (São Paulo e Goiânia).

Anteriormente, o casal vendia suas peças por meio de marketplaces, mas decidiram que era hora de parar de pagar pelas taxas cobradas (que muitas vezes reduziam a quase nada os lucros da venda) e ter seu e-commerce próprio. “Meu maior problema era vender muito e ganhar pouco nos marketplaces”, afirmou Gutemberg.

Foi com a ajuda da Loja Integrada que conquistaram isso. Na LI, Gutemberg e Patrícia tiveram a oportunidade de criar suas próprias políticas de frete e melhorar a margem de lucro dos seus produtos.

A escolha pela Loja Integrada veio após muita pesquisa. Segundo Gutemberg, a opinião de amigos e fornecedores foi fundamental para a escolha. “Chegamos na Loja Integrada através de indicações de alguns amigos que vendiam no marketplace e grupos do Facebook”, disse.

Outro fator que influenciou o empreendedor foi a facilidade que a plataforma da LI oferece, sem exigir que o lojista seja um exímio programador para deixar sua loja virtual com a cara que sempre quis.

O casal conseguiu montar seu e-commerce em apenas uma semana. Eles mesmos subiram todos os produtos, criaram os banners e configuraram os módulos de pagamento e envio.

A dedicação deu resultados: depois de apenas uma semana da loja lançada, a CiaMix conseguiu sua primeira venda virtual! Depois disso, foram mais quatro vendas em três semanas de loja online — e o casal relata que as visitas não param de subir.

Para os empresários, a Loja Integrada foi uma ótima escolha principalmente pela praticidade e pela isenção de taxas sobre as vendas. Além disso, uma loja online oferece credibilidade e vende 24h.

Gutemberg e Patrícia sabem que demora um tempo para ganhar clientela e divulgar o site, mas estão satisfeitos com os primeiros resultados e assinaram o Plano PRO da Loja Integrada uma semana após o e-commerce da CiaMix ser lançado online.

E você, quer saber como conseguir bons resultados como eles? Crie a sua loja virtual agora e faça parte da comunidade Loja Integrada!