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Email marketing realmente funciona?

Uma pergunta clássica é: O email marketing ainda funciona? Podemos responder com certeza que sim, funciona e a probabilidade de crescer é ainda maior agora em 2019.

Estima-se que até o final de 2019 serão mais de 5 bilhões de contas de email, com 246 bilhões de mensagens sendo enviadas todos os dias.

O email marketing nos últimos tempos tem passado por uma “renovação” na questão estratégica para obter o maior resultados com as campanhas, não basta mais criar uma newsletter de qualquer maneira sem se preocupar com o layout, texto e produtos adicionados ali.

Temos notado que parte de quem utiliza email marketing garante que não obteve resultados, ou seja, não tinha a consciência ou noção de como estruturar uma campanha ou até mesmo não conseguiu leads qualificados.

Leads em modo geral no marketing digital, é um possível comprador tanto de marca quanto de produto.

O Recuperador de Carrinhos do Enviou por exemplo, além de informar os carrinhos abandonados dos clientes que entram na loja, ele gera uma lista de leads, ou seja, todos os emails dos clientes que abandonaram o carrinho. Você poderá trabalhar eles individualmente para que se sintam especiais e os fidelizem.

Uma campanha bem estruturada consiste em estar atento ao que o cliente busca ou necessita e trabalhar pontos importantes como:

Assunto da campanhas

O assunto será o texto de primeiro impacto que o cliente terá, você terá poucas palavras para tentar convencê-lo de que vale a pena abrir o email.

Destaque

Utilizar criativos (Banners) podem ajudar e muito uma campanha a obter cliques e consequentemente gerar vendas. Mas lembre-se, tenha um propósito com isso não utilize banners aleatórios, tente utilizar conteúdo que tenha a ver com a campanha.

Produtos qualificados

Como nos banners, os produtos precisam ser de acordo com a campanha para o objetivo que definiu com ela.

Você não irá colocar produtos domésticos como: Panelas e Vassouras em uma campanha de “Volta às Aulas”, caso fizer isso a taxa de cliques e vendas não será nada agradável.

Se a campanha estiver relacionada a isso, opte por colocar produtos que compõem uma lista de compras de materiais escolares.

No entanto sempre procure se colocar no lugar do cliente e ver se aquilo ali é o tipo de oferta, informativo ou atrativo que gostaria de receber, e se você mesmo iria clicar naquele tipo de anúncio.

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