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Erros que você deve evitar ao criar um tema

Pensando em fatores que levam ao sucesso de um e-commerce, podemos dizer que uma boa vitrine faz toda a diferença. Assim como em uma loja na rua ou no shopping, que a vitrine chama a atenção do cliente para entrar na loja e comprar, o layout de um e-commerce traduz a essência da marca e dos produtos que vende. Além de ser a representação visual da empresa, um tema bonito e com boa navegabilidade pode exercer um impacto significativo no desempenho da loja, trazendo aumento de credibilidade, aumento da taxa de retenção e por fim da taxa de conversão.

Você deve se atentar a algumas questões importantes, então confira nossas dicas sobre quais erros não cometer na hora de criar um tema!

1 – Temas com muito peso visual

Busque desenvolver temais mais simples, pois um tema extremamente complexo pode “pesar” o site e atrapalhar a navegabilidade da loja. Temas podem tirar o foco do comprador do produto, ao invés de direcionar sua atenção para o produto. Ao alterar a fluidez da loja do processo de compra, você acaba dificultando as vendas.

Um Layout bonito, funcional e que ajude a loja a vender mais pode ser leve e deve ter uma navegação fácil e fluida. Pense sempre nisso ao criar os seus temas.

2 – Tema sem um padrão visual

Ao criar o tema, atente-se a todos os elementos visuais do mesmo, para que ele possua coerência nas cores, fontes, imagens, ícones. Atente-se para que toda a loja tenha um o mesmo padrão visual, a home precisa conversar com a página de categoria, assim como a página de produtos e todo o processo de checkout.

Você também pode ter uma característica da sua agência que você pode passar para os temas que você cria e assim fazer com que os seus temas transmitam para os seus clientes a identidade da sua agência. 

3 – Falta de testes no tema antes de subir para venda

Faça sempre testes rigorosos no seu tema antes de submetê-los para a loja de temas. Teste a navegabilidade, o checkout, todos os links, todas as funcionalidades especiais que a sua agência criou. Certifique-se que o que você está entregando seja um produto de alto padrão de qualidade.

Ao fazer isso, você melhora a experiência de compra do seu cliente, aumenta a reputação da sua agência, faz com que ele possa indicar a sua agência para outros possíveis compradores e também ajuda no momento que o cliente quiser fazer uma outra compra e lembre-se da sua empresa.

4 – Manual incompleto ou falta do mesmo

Sempre que você criar um tema e disponibilizar um manual completo, você ajuda na experiência do seu cliente, reduz a necessidade de prestar suporte ao cliente e aumenta a satisfação do cliente.

O manual do tema deve ser claro e objetivo, de forma que o lojista consiga configurar o tema sem precisar contatar o suporte. Lembre-se que isso evita demanda para o seu time!

5 – Plágio

Seja original! Não copie códigos de temas de outras agências, além de isso não ser permitido, isso não ajuda no desenvolvimento da sua empresa em criar novas soluções.

Caso você ainda não saiba como realizar determinada solução busque capacitação do seu time, para que a sua agência consiga evoluir de forma sustentada e recorrente.

Fique atento a esses pontos, pois eles são importantes e foram levantados de acordo com a nossa experiência ao cuidar da Loja de Temas da Loja Integrada. Ao evitar esses erros você conseguirá melhorar a experiência do cliente, reduzir necessidade de suporte e ao mesmo tempo aumenta a possibilidade de recompra e indicação da sua agência para outros clientes.

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