Blog da Loja Integrada

Nova estrutura de layout para sua loja virtual

Esse Change Log trouxe tantas mudanças boas para sua loja virtual, que resolvemos detalhar um pouco mais sobre estas novidades.

ATENÇÃO:
Todas as lojas já estão com a nova estrutura de layout.

Nova estrutura de layout

Para aumentar ainda mais as possibilidades de personalização das lojas, criamos uma nova estrutura de layout.

Ainda mais fácil, agora você pode escolher entre diferentes disposições de estrutura. Cada estrutura possui diversos “widgets”, que são blocos de funções como banners, produtos mais vendidos, entre outras opções.

x1e2

Para ativar a nova estrutura na sua loja é bastante simples. Acesse o painel administrativo, e no menu, vá na opção “Aparência da loja” > “Configurar tema“. No canto superior direito você poderá alternar entre as estruturas antigas e a nova, como destacado na imagem abaixo:

nova_estrutura

O editor de temas lançado foi voltado para usuários mais leigos, mas no futuro também vamos ter um editor avançado.

Em “Disposição do layout” temos o principal feature da nova estrutura: a possibilidade de dispor conteúdo da loja de maneiras diferentes. Antes o lojista só podia mudar a coluna de lado, ou deixar a loja sem colunas. Mas se limitava a isto. Em “Disposição dos itens da loja” existem 12 disposições diferentes para o lojista escolher, e ao lado direito há um pequeno preview de como vai ficar disposto o conteúdo na loja. Mas esta versão ainda não é a final, tem muita coisa por vir. Mais pra frente, por exemplo, o lojista vai poder escolher o que ele vai colocar em cada um dos blocos.

Na sequência vêm as opções de coluna, lado esquerdo e direto, se haverá coluna na página de produto, e as opções de menu superior e lateral. Sobre a “Disposição do logotipo”, ele agora pode ficar na esquerda ou no centro também.

Ajustado a disposição, vem a cor principal do tema. Esta cor principal muda todas as cores de relevância dentro da loja, botões, links, títulos etc. Todos os features deste editor foram feitos pensando no usuário comum, então, desta maneira fica muito mais fácil alterar a cor de relevância da sua loja. Com um só parâmetro no controle podem ser alteradas todas as cores para o lojista.

O estilo do tema também ficou bem interessante. As variações são claro, escuro e transparente. O que mudou neste parâmetro foi a cor da área de conteúdo da loja. Em seguida vêm os backgrounds. O lojista pode escolher entre alguns padrões pré-definidos no controle, escolher cor ou subir a própria imagem. Ele pode alterar os backgrounds de toda loja, do topo ao rodapé.

Em “Fontes” o lojista pode mudar a fonte primária (fonte que aparece em toda a loja) e a fonte de título. Todos os títulos da loja usam esta “fonte titulo”, tipo: nomes dos produtos, preços, titulo de uma página de conteúdo etc. A fonte título destaca os textos de relevância dentro da loja.

Por ultimo, mas não menos importante, a listagem de produtos. O lojista pode configurar a quantidade por linha, quais produtos ele quer destacar e a quantidade total na home page. E tem mais duas coisas que dá para alterar na listagem, a primeira é a opção de destacar o preço cheio ou o preço parcelado do produto. E a segunda, é na parte de listagem de produtos. Há uma caixa que envolve os produtos com uma borda e a sombra fica mais forte quando se passa o mouse. O lojista agora tem a opção de retirá-la ou colocá-la de volta.

Outros features mais técnicos também foram implementados, como, por exemplo, o uso do bootstrap para fazer a estrutura da loja, ela agora é 100% flexível. O tema agora utiliza o menor número de imagens possíveis, pois os ícones não são imagens, mas sim, feitos com fontes utilizando a biblioteca fontawesome.

Nova estrutura foi pensada para otimizar o resultado da sua loja no Google!

seo_icon

Sabemos o quanto as visitas através das buscas do Google são importantes para as lojas. A Loja Integrada é a primeira plataforma no Brasil certificada pela empresa SEO Master, que fez um levantamento das melhores práticas de SEO para que sua loja tenha um bom posicionamento no buscador. Com isso, nossos lojistas podem ter a certeza de que sua loja está pronta para atingir boas posições no Google.

E ainda não acabou… Com essa nova estrutura você pode mostrar o selo “LOJA 100% SEO”. Para ativá-lo, acesse a opção “Configurações” > “Selos” no menu do painel administrativo.

Enfim, todas essas novas possibilidades já estão disponíveis para você deixar sua loja de cara nova. Aproveite!

Parabéns, agora você pode por em prática tudo que aprendeu!

Leia mais

Próximo artigo

Dicas de como tirar boas fotos de produtos

Deixe seu comentário