Possui loja virtual? Faça um contrato com os Correios

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn1
Tempo de Leitura: 2 minutos

*Artigo atualizado em 24 de maio de 2017

Quem possui loja virtual com entrega para todo Brasil, deve escolher os parceiros certos para realizarem o envio dos seus produtos. Se as mercadorias são relativamente leves e não frágeis, uma boa dica é optar pelo contrato com os Correios. Empreendedores do e-commerce podem fazer contrato para ter benefícios.

Em março, os Correios divulgaram a Nova Política Comercial anunciando um conjunto de benefícios a serem concedidos aos lojistas. A premissa é de que quanto maior o nível de relacionamento com os Correios, maior o conjunto de benefícios a ser ofertado pelo contrato Esta nova política estabelece um modelo padronizado de relacionamento comercial com os clientes, considerando volume de negócios, contrapartidas e benefícios.

Além disso, as tabelas de preços dos serviços de encomendas foram revistas, passando a apresentar valores mais atrativos nos municípios e mercados com maior potencial e circulação de mercadorias. Nesse sentido, o lojista que deseja iniciar o relacionamento comercial com os Correios tem à sua disposição pacotes de encomendas Convencional ou de e-Commerce.

encomendas

Pacote de Encomendas Convencional

O Pacote de Encomendas Convencional inicia sem cota mínima de faturamento ou quantidade mínima de postagem e abrange serviços da família SEDEX, PAC e Logística Reversa. O lojista é isento e usufrui de benefícios como prazo para pagamento e help desk de TI para integração com os sistemas dos Correios.

Pacote e-commerce

Para lojistas que possuem loja virtual, o Pacote e-Commerce inicia com uma cota mínima mensal de R$1.700 e quantidade de 66 objetos/mês. Neste pacote, estão disponíveis os serviços da família SEDEX, PAC e Logística Reversa. Os preços para clientes de loja virtual são mais atrativos: o SEDEX possui valor reduzido em comparação ao preço da do Pacote de Encomendas Convencional sem cota mínima.

Prós e Contras

A logística de entrega dos produtos ainda é o carma do e-commerce. Os Correios são uma ótima opção para micro e pequenos empreendedores virtuais, porém, é válido destacar que a empresa também tem seus limites e, às vezes, acabam ocasionando problemas para o lojista, tais como atrasos na entrega, ou uma preocupação maior: greve!

Essas são ameaças externas de um e-commerce pelas quais você pode passar, caso opte pelos Correios. Há outras opções, como contratar uma transportadora, porém a cotação destas não é muito compensatória, principalmente para micro e pequenos empresários, pois o valor cobrado pelo frete é superior ao cobrado pelos Correios, e para contratar somente nos períodos de greve fica inviável. 

Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+2Pin on Pinterest0Share on LinkedIn1
  • Termoprática – Produtos Práticos

    Como posso fazer este contrato para minha loja: http://www.termopratica.com.br
    obrigado!

    • Olá!

      Você deve procurar uma agência física dos Correios, pode ser a mais próxima ou a de sua preferência. Será feito um contrato seu com esta agência. Lá, eles vão te informar todos os documentos necessários e o valor da cota mínima que deverá ser paga para a firmação deste contrato.

      Esperamos ter ajudado! Agradecemos o contato!

    • fernandafreeman@hotmail.com

      Olá voce ja conseguiu resolver seu problema ???

  • siomara

    gostaria de saber como posso contactar as transportadoras, pois boa parte de meus produtos são móveis.
    Att.

  • LOURDES

    Já entreguei toda a documentação exigida pelos correios duas vezes, em uma agência aqui no centro de Guarulhos. A primeira entrega foi em outubro de 2012 e solicitaram que eu aguardasse contato. Este ano, por volta do mês de junho entrei em contato novamente e solicitaram toda a documentação mais uma vez. Na semana de 15 de novembro fui até a agência para saber sobre o contrato pois há alguns meses, o que consegui dos correios foi faturar minhas postagens e claro, estou pagando além da taxa normal. Me ofereceram então outra forma de contrato e após esperar mais 10 dias, hoje, 27 de novembro, informaram que minhas postagens não atinge o valor mínimo exigido para esta modalidade de contrato. Resumindo, o correio nada faz pelo pequeno empresário que possui empresa aberta, documentação ok e tem interesse nesta parceria. Para mim, está parecendo uma grande mentira!!!!

  • Eduardo Teixeira

    Gostaria de saber se poderiam me encaminhar uma relação de empresas que já estabeleceram contrato para prestação deste serviço com os correios . Apenas os nomes , poderia ser?

    Obrigado

    Abs,

  • José Clemente

    Para contrato com os correios, eu sou obrigado a enviar as mercadorias com nota fiscal? pois sou ME e para pessoas física não sou obrigado a emitir nota fiscal.

  • JOSE FRANCISCO

    como eu faço para contratar os serviço dos correios?

  • raniery

    gostaria de saber se uma pessoa física pode abrir uma loja virtual?

  • Vandilson Lima

    Seria uma ótima opção ter uma ferramenta para gerar as etiquetas de postagem também.

    http://www.blitzart.com.br

  • Tania

    Boa tarde!
    Nós já temos uma loja virtual com produtos da floresta amazônica (www.frutosdaamazonia.com.br). Gostaríamos de saber se podemos utilizar um outro domínio na Loja Integrada.
    Abraços!

  • Thais

    Ola!
    Tenho uma duvida e preciso muito da Ajuda de vcs, estou abrindo uma lojinha virtual no Faceleme (Facebook) e gostaria de deixar como frete gratis, porem preciso saber quanto vou pagar pelos envios pois cada um sera em uma cidade diferente então preciso ter uma noção de quanto vou gastar, vendo roupas;

    No Aguardo…

    • Olá, Thais. Você pode tirar essa dúvida entrando em contato diretamente com os Correios. 😉

  • patricia

    boa noite! gostaria de ter um trato com a sedex.

    • Olá, Patrícia. Para isso você deve entrar em contato com os correios e ver o contrato que mais se adéqua ao seu e-commerce.

  • Luiz Fraga

    Por que existe uma área de comentários nesse blog, se toda e qualquer dúvida dos leitores, é pedido que entre em contato com o suporte através do email suporte@lojaintegrada.com.br. Conclusão, perde-se tempo colocando uma mensagem padrão, ao invés de responder a dúvida e deprecia a área de comentários, além do que perde a oportunidade de responder numa única mensagem a dúvida de muitos e ainda, na minha opinião, perde também credibilidade, por não oferecer transparência na resolução das dúvidas. Seria menos pior simplesmente não responder e deixar em aberto as dúvidas entre leitores que ficar poluindo a área com mensagens “copie e cole” que não agregam valor algum ao blog.

    • Olá, Luiz. Reconhecemos que a comunicação através do nosso blog ainda não está 100%. Levaremos a sua opinião em consideração e prometemos melhorar nosso contato dentro desta plataforma. Sua opinião e satisfação é muito importante para nós. 😉

  • Luiz Arisi

    Também acho que as perguntas deveriam ser respondidas AQUI, pois isto ajudaria a todos, e não somente a quem perguntou. Afinal para que serve este blog? conseguir clientes para sua área de suporte? Esta forma de agir, copiando e colando texto não combina com um blog e criação de conteúdo, e realmente abala a credibilidade da loja integrada.

    • Olá, Luiz. Já aderimos a sugestão e estamos fazendo de tudo para melhorar nossa comunicação com vocês através do nosso blog. Infelizmente, há casos que só podem ser resolvidos diretamente com a abertura de chamado através do suporte. Mas estamos prontos para ajudar e tirar todas as dúvidas que forem possíveis. 🙂

    • Luciano Alves

      Olá ja conseguiu resolver suas duvidas

  • Joama Queiroga

    Olá boa tarde.
    Eu sou um micro empreendedor individual.
    Minha dúvida é! Se esse contrato ja possui o seguro do pacote enviado ou e pago separado?
    Eu vendo produtos em atacado na Internet, mas não tenho loja virtual. Eu posso mim cadastra assim mesmo?
    E onde posso fazer o contrato?

    • Olá, Joama! O seguro dos correios é contratado a parte.
      Qualquer empresa pode ter um contrato com os Correios. Você pode ir em qualquer agência dos Correios e pedir maiores informações com o gerente da unidade. Boa sorte! 😉

    • fernandafreeman@hotmail.com

      Tenho como te ajudar voce pode me mandar um email que te explico tudo.
      Luciano Alves

  • Eddie

    Muito bom, não foi facio encontras tantas informacoes sobre esse assunto! Parabéns.

    Att;

    Eddie

  • Certinfo

    Contrato são muito bons, mas loja integrada poderia conseguir isenção de cota minima para conseguir contratos melhores.
    Sugestão http://www.certificainfo.com.br

  • janice

    este post ajuda um pouco a nós pequenos lojistas e iniciantes, porque esclarece sobre envio de mercadorias,pra mim ajudou bastante, estou começando agora, e toda a minha familia está insistindo pra que eu desista, dizem que é muito dificil, e que eu nao tenho perfil. mas, a minha decisao é persistir e consegui realizar o meu sonho.

  • Monique

    Olá, acabei de criar a loja online no site de vocês e estou ativando as formas de envio. Já tenho contrato com os correios mas na hora de configurar vocês pdem uma senha de acesso que não sei qual é! Não deu certo meu cnpj, como está sugerido!
    Com quem posso falar>

    Obrigada!

    • Olá, Monique! Consulte seu gerente nos Correios, ele vai poder informar qual a senha correta do seu contrato. #BoraVender

  • Luciane

    Vocês já tem integração com o Mercado Pago… Ouvi dizer que também tem com o Mercado Envios, mas não estou achando essa opção na configuração de Envios… Tem algum problema ou estará no ar logo essa parceria? O frete sai muito mai em conta, e vai ajudar muito mais em nossas vendas! Obrigada.

    • Olá, Luciane! Isso mesmo, já temos o Mercado Pago Transparente e o tradicional. Sobre o Mercado Envios, ainda não está integrado na plataforma. Gostamos muito da ideia de baratear o frete, portanto, consideramos sim essa integração.

  • Ramon

    Dizer que os correios são uma “boa opção” é meio cínico até. Os Correios são a ÚNICA opção para 90% dos lojistas. É um monopólio que causa efeitos dramáticos até…. Ficamos presos nesse serviço cheio de falhas, sempre feito com chances de muitas falhas…

  • ricardo

    olá,
    os planos profissionais tem essa opção de correios pronta, sem essa burocracia toda ou é a mesma coisa do grátis ?

    • Olá! Todos os planos da Loja Integrada já tem os Correios integrados. A diferença vai ser você ter ou não contrato nos correios. Se tiver, vai adicionar os dados do contrato, se não tiver não tem problema, é só não preencher nada.

  • Marcos Antonio de Andrade

    Boa tarde

    Caso utilize o checkout transparente do Mercado livre na Loja Integrada eu consigo enviar minhas mercadorias pelo mercado envios?

    • Olá, Marcos! Ainda não estamos integrados com o Mercado Envios! Na Loja Integrada você tem todas as opções dos Correios (Sedex, e-Sedex, PAC), e ainda motoboy, transportadores, retirar pessoalmente, etc.

      • Carlos Alonso Abad Galecio

        boa tarde eu acabei de adquirir um plano com a loja integrada, para usar os correios tenho que ter um contrato com eles? como faço para obter um contrato com os correios?

        • Oi Carlos! Exatamente. Dá uma olhada no link que há no final do texto do blog, tem uma tabela de preços.

  • Jonas Carvalho de Araujo

    Olá, boa noite!

    Vendo produtos mais pesados (caixotes de madeira de feira, por exemplo) que pesam 2,8Kg e tem 60x30x30 de tamanho, aproximadamente.

    Muitas vezes as pessoas compram 10 unidades, o que ultrapassa demais o que sei que o Correios aceita.

    Qual sugestão que vocês me dão? Sou muito novo no e-commerce, estou perdido haha

    Um grande abraço.
    Sucesso.

    • Olá, Jonas!
      Você pode utilizar o serviço das transportadoras para as encomendas que os Correios não transportam 😉

  • Adria Cristina de Souza santos

    Eu

  • aparecido jose morelato

    Sempre usei os Correios desde muitos anos atrais e uma melhor maneira de enviar correspondencias encomendas para todo brasil.

  • Franciele dos Santos haluch

    Boa tarde
    Eu não tenho loja virtual mas posso fazer esta parceria ?

    • Olá! Pode sim! Procure uma agência dos Correios mais próxima.

    • fernandafreeman@hotmail.com

      Olá voce ja conseguiu resolver sua duvida

    • fernandafreeman@hotmail.com

      Olá ja conseguiu resolver sua duvida ?

  • Vivian Regina

    Bom dia quero saber se o contrato com correios é só para pessoa jurídica?
    No meu caso quero começar uma loja virtual como pessoa física existe limites para o contrato??
    Aguardo resposta.

    • Oi Vivian! Você pode criar a sua loja com o seu CPF.

  • LojaAbc Comercial

    bom dia

    tento cadastrar meu contrato ele me informa que o serviço esta indisponivel para o codigo administrativo o que esta acontecendo

  • Miro Vasconcelos

    bom dia.
    pessoa física pode fazer contrato com os correios?

    • Oi Miro! Não é possível pessoa física ter contrato com os Correios.

  • Miro Vasconcelos

    se tenho uma loja como pessoa física, como fazer os envios das mercadorias via sedex?