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Gamificação com pop-ups: como fazer de uma forma simples e barata?

Gamificação com pop ups: Como fazer de uma forma simples e barata

Hoje, um grande desafio dos e-commerces é fazer que os visitantes não mudem de aba, deixando o site de lado para dar uma olhada na concorrência. Ao mesmo tempo, a maioria dos e-commerces só usam aqueles pop ups tradicionais chamando os visitantes para se inscreverem na newsletter e ganharem um cupom de 5%, abordagem que muita gente já está cansada de receber e que acaba por reduzir a taxa de cadastros e aumentar a taxa de rejeição da loja. Para ter resultados diferentes, é necessário fazer diferente, não é?

O que é gamificação?

A gamificação, do inglês gamification, é uma alternativa para atrair a atenção das pessoas, aumentar a permanência no seu site e a taxa de cadastros na lista de e-mails. Como fazer tudo isso? Adaptando mecânicas que normalmente são utilizadas em jogos para outros cenários, incentivando determinadas ações por parte do usuário (como por exemplo, a compra).

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Aqui, você vai aprender como usar a gamificação para incentivar o cadastro na sua newsletter, além de despertar o interesse por uma compra.

Roleta da sorte

Nesse modelo, depois de ativado o gatilho de 5 segundos, aparece para o cliente um pop-up onde ele deixa o e-mail e concorre a um prêmio na loja. Com a roleta, o cliente pode ou não ganhar algo, mas passa por um joguinho rápido que gera o engajamento que queremos. Confira um exemplo:

Caça-níqueis

O nome pode assustar devido a fama desses jogos no Brasil, mas calma, não tem nada de perigoso ou proibido. Nesse modelo, o usuário fornece suas informações para participar de um jogo semelhante ao da roleta da sorte, mas com um visual diferente, que lembra os jogos e caça-níqueis, como você pode ver:

Você pode aplicar esses modelos buscando por modelos prontos, plugins (muitas vezes gratuitos) que são a base para você desenvolver o pop up, caso você seja bom com </códigos> e queira se aventurar, contratar um desenvolvedor ou ainda buscar ferramentas prontas que já cumpram com o que você precisa.

Como gamificar seu pop up com Gira Lead

O Gira Lead, que vai ter nova versão lançada no dia 01 de fevereiro de 2021, segue o modelo de roleta da sorte. Nele, você consegue customizar cada detalhe e cor da roleta de acordo com a sua identidade, customizar o texto da campanha e ainda usar um link para divulgar a roleta em outros lugares (como o WhatsApp por exemplo).

Para não perturbar os usuários, se a pessoa clicar para fechar a aba do Gira Lead, a aba não aparecerá novamente de forma automática na tela para a mesma pessoa. Caso a pessoa volte a se interessar pelos descontos e queira se inscrever para tentar ganhar algo, ela vai precisar abrir o botão do Gira Lead que fica na lateral do site.

Sim, é possível fazer tudo isso com apenas 66 centavos por dia, menos de 20 reais por mês. Saiba como no vídeo abaixo:

Gostou? Caso queira conversar, fale conosco em nosso site 😉