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A importância dos Profissionais de Marketing Digital na digitalização dos seus clientes

Recentemente tivemos a honra de receber em uma live no nosso canal do Youtube, Vitor Peçanha, Co-Fundador da Rock Content. Em uma conversa com o Pedro Pessanha, Especialista em Sucesso do Parceiro na Loja Integrada, os dois falaram sobre a Importância dos Profissionais de Marketing Digital na digitalização dos seus clientes nesse período de incertezas devido a Covid-19.

Se você perdeu ou quer rever o conteúdo da live, você consegue assistir clicando aqui.

Separamos as partes mais marcantes dessa live, para que você consiga ter insights e estar por dentro desse momento de transformação digital. Continue a leitura e confira o que rolou!

A primeira pergunta que foi respondida pelo Peçanha foi sobre Transformação Digital nesses 2 meses. Será que se o Covid não tivesse ocorrido, ela teria acontecido?

Peçanha mostra que ela vem ocorrendo já a 2, 3 anos, e o papel do Covid foi de acelerar essa Transformação Digital, que já permeia todos os papéis da organização. Algumas empresas tiveram que atualizar o posicionamento de negócio para já começar a atuar de forma digital. Foram citados como exemplos, os casos de academias que se adaptaram fazendo aulas online e de empresas em que o trabalho remoto já se tornou uma tendência. As grandes empresas como Facebook e Twitter já adotaram. 

No Marketing, os canais de promoção se modificaram. O que não é digital, já não está funcionando. E o que também se observa é que as estratégias globais estão priorizando o digital. Acelerou-se muito o entendimento do que é a Transformação Digital: Ela é mudar os processos que você tem por trás do Marketing e usar dados para realizar conteúdos e ações mais eficazes. 

Pessanha, da Loja Integrada, pergunta sobre quais foram as mudanças no mercado digital nesse momento e fala bastante sobre a mudança na educação com EAD e Infoprodutos. Durante o bate-papo, eles falam até sobre o surgimento de uma nova gestão de escritório, onde uma startup desenvolveu um sistema para ver quantas pessoas já estão com Covid-19, para assim saberem se podem ir ou não para o escritório. 

Uma mudança de mercado mostrada pelo Pedro Pessanha é que a Loja Integrada consegue atender aos restaurantes delivery, sendo uma alternativa gratuita do restaurante conseguir vender usando a plataforma de e-commerce. 

Enquanto o bate-papo rolava, o pessoal do chat fez uma pergunta bem interessante, que foi: “Como a Rock Content está se adaptando nesse cenário de ampla digitalização?” Peçanha, então, comenta que a demanda de produção de conteúdo aumentou em vários aspectos. Em relação a SEO, a demanda não tem crescido muito, pois as pessoas estão preocupadas com o agora. As empresas que já investem em SEO, permaneceram, mas as demandas por conteúdos urgentes aumentou em grande escala. 

Outra pergunta que surgiu foi: “Como engajar os clientes em meio a essa chuva de ofertas nos e-mails, redes sociais, etc?”. Peçanha, que é especialista no assunto, diz que engajar os clientes atuais é mais fácil, pois eles já optaram receber as ofertas. As empresas que souberem chegar na necessidade do cliente terão sucesso. Algumas ferramentas, como Google Trend por exemplo, podem ajudar. 

Sobre o e-commerce, ressaltam que haverá mais investimento em Marketing Digital pós covid-19, mas de maneira melhor estruturada. Muitas pessoas descobrirão ainda que montar o e-commerce não é difícil e que o hábito de compra ajudará bastante no número de pedidos. A competição gerará diferenciação para que não seja só competição por preço. 

Outra pergunta interessante que fizeram durante a live foi sobre Marketing de conteúdo: o quanto o blog gera conversão de acessos para a loja? Peçanha afirma que no topo do funil, o Blog é muito importante para que você gere tráfego orgânico. É importante ter uma caixa para capturar e-mails (newsletter) para que o seja feita uma base de futuros clientes (leads) e esses e-mails sejam melhores entregues. 

Falou-se durante a live sobre o valor que a marca pode gerar para o cliente. Peçanha citou exemplo da comunicação via Whatsapp que uma lavanderia fez com ele e foi muito bem recebido, pois foi um contato mais personalizado e isso pode fazer toda a diferença. 

Conclusão

Ao final da live, reforçam sobre entrega de valor e a importância de ajudar o cliente a ter sucesso com a sua solução. Citam o exemplo da Rock Content, que ensina o que é Marketing de Conteúdo e mostra que precisa da ajuda dele para ter sucesso.  Assista ao video completo para acompanharem tudo o que rolou na live.

Nesse momento, muitas oportunidades surgirão. E a Loja Integrada é a ferramenta ideal para ajudar os negócios que estão procurando uma solução ou passando por dificuldades.

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