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A importância de uma boa página inicial para sua loja virtual

A página inicial é o primeiro contato do consumidor com a sua loja! Muitos lojistas pensam que levar o consumidor diretamente para a página do produto é o melhor a se fazer. Porém, essa jornada pode ter um problema – a diminuição da navegação do cliente dentro da loja virtual, consequentemente diminuindo as chances de venda.

É aí que fica evidente a importância da página inicial. Atrair tráfego para a porta de entrada da loja é uma forma de oferecer aos clientes não apenas a experiência de um único produto, mas de todo o catálogo que a loja oferece, aumentando o tempo de navegação e conversão; o branding e o sentimento de intenção de compra.

Muitos empreendedores buscam proporcionar para os consumidores mais do que uma simples compra – uma experiência de compra. A home é o início dessa jornada, por isso é preciso ficar atento para alguns detalhes.

Cores e estímulos

Ao entrar na página inicial, em poucos segundos, o consumidor capta a mensagem da marca. Isso acontece por uma questão neurológica. O cérebro é atraído por cores e imagens que conversam com o inconsciente e geram logo uma simpatia ou apatia. Ao olhar para sua loja virtual, o lojista precisa se questionar: meu consumidor vai querer estar aqui?

Como a compra é gerada de acordo com um sentimento e ligada diretamente ao prazer, estudos apontam que o jogo de imagens afeta diretamente o cliente e pode aumentar a taxa de conversão, se estas forem devidamente escolhidas.  Confira como usar as cores na sua home page.

Por isso um grande desafio da home (página inicial) é expressar a essência da loja por meio das cores e imagens. Entretanto, escolher as cores certas é apenas uma parte do processo de compatibilidade do cliente.

Imagens certeiras

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Depois das cores, as imagens são o principal apelo visual. Elas precisam ser atraentes e de qualidade para que o cliente possa analisar detalhes dos produtos. Vale montar um pequeno estúdio com alguns acessórios – mas nada que tire o destaque do produto a ser vendido. Alguns lojistas investem em fotos com filtros de imagem, mas não é aconselhável, pois pode modificar a cor do produto e gerar insatisfação ao cliente. Confira um tutorial com dicas sobre como tirar as fotos. O ideal é que a imagem seja sempre limpa e feita com uma câmera que traga as verdadeiras cores e detalhes.

Banners Renovados

Não é apenas de background e catálogo que o consumidor vive. As formas da loja conversar com ele são diversas dentro da página inicial. Os banners também precisam estar alinhados com a identidade visual da loja e inspirar o sentimento de compra. Por isso, devem sempre mudar de acordo com as promoções e datas comemorativas. É uma forma de estimular o consumo por meio da ocasião.

Fale com ele!

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Após as imagens, o cérebro humano capta os textos. Eles não precisam ser extensos, mas também merecem destaque – principalmente se estiverem informando sobre promoções ou frete grátis, por exemplo.

O segredo para fazer acontecer

Atualize sua página inicial constantemente. Não são apenas novos clientes que acessam a loja – e os visitantes retornam em busca de novidade. Se encontrarem as mesmas informações, sentirão que “perderam a viagem” e o interesse não será o mesmo da próxima vez.

Não há necessidade de alterar totalmente a home; mas busque pelo menos três vezes por semana mudar os produtos de lugar ou inserir novos banners  – sempre lembrando que a identidade visual deve ser seguida.

O consumidor que clica em seus anúncios nas redes sociais, por exemplo, e encontra uma home sempre atualizada tem grande potencial para tornar-se um visitante fiel.

 

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